Festas e Rodeios

Chico César sopra bons ventos na batida leve do single que anuncia e batiza o álbum ‘Vestido de amor’

Published

on

Cantor lança em setembro disco gravado em Paris, em 2021, com inédito repertório autoral, produção musical do franco-belga Jean Lamoot e participações de Salif Keita e Ray Lema. Capa do single ‘Vestido de amor’, de Chico César
Ana Lefaux
Resenha de single
Título: Vestido de amor
Artista: Chico César
Edição: Zamora / Chita
Cotação: * * * * *
♪ Música que batiza o álbum gravado por Chico César em 2021 na França, precisamente nos Studios Ferber em Paris, Vestido de amor é aliciante.
Vestido de amor é sopro de leveza pop que, parafraseando a letra, é capaz de fazer a alma do ouvinte flutuar na batida dançante da música que evoca a era da disco music sem soar vintage e sem buscar a energia dos frenéticos dancin’ days.
A vibe é outra, atual. O coro do quarteto Aestesis – formado por Abel Zamora, Céleste Lejeune, Camille Chopin e Jonas Mordzinski – arremata a gravação de Vestido de amor ao dar voz aos versos em francês “Chaque jour est magnifique / Pour nous habiller d’amour / Pour aller ainsi vêtus / Et embrasser la vie en fleur”, potencializando as boas vibrações da faixa formatada com os toques leves e azeitados dos músicos Albin De La Simone (teclados), Jean-Baptiste Soulard (guitarra), Natalino Neto (baixo) e Zé Luis Nascimento (bateria).
Em rotação nos aplicativos de música a partir desta sexta-feira, 24 de junho, o single Vestido de amor é amostra irresistível do álbum homônimo que o artista paraibano lançará em 23 de setembro pelo selo Zamora.
Antes do disco, o cantor e compositor apresentará em agosto o reggae Bolsominions como o segundo single do álbum Vestido de amor.
Gravado com produção musical do franco-belga Jean Lamoot, o álbum Vestido de amor tem a participação do cantor africano (de Mali) Salif Keita na música SobreHumano e o toque do pianista congolês Ray Lema na faixa Xangô forró e Aí.
Com 11 músicas inéditas no repertório autoral, gravado com diversidade rítmica que vai da rumba zairense ao coco nordestino, o álbum Vestido de amor irmana músicos africanos (como o baterista Dharil Esso e o baixista Etienne MBAPPÉ, ambos de Camarões), brasileiros e franceses.
É nessa mistura de sotaques e vivências que canções como Flor do figo desabrocham em disco que, a julgar pelo single Vestido de amor, soprará bons ventos na já grandiosa obra de Chico César.
Chico César lança o álbum ‘Vestido de amor em 23 de setembro
Ana Lefaux / Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.