Festas e Rodeios

Alec Baldwin é criticado após afirmar que vai entrevistar Woody Allen

Published

on

Ator marcou a conversa com o diretor para esta terça-feira (28) em uma transmissão via rede social. Alec Baldwin
Reprodução/Instagram
O ator Alec Baldwin marcou uma entrevista com o diretor e escritor Woody Allen para esta terça-feira (28). A conversa será transmitida ao vivo no perfil de Instagram de Baldwin.
Ireland Baldwin, após decisão da Suprema Corte dos EUA, diz que já fez aborto e que sofreu estupro
O anúncio foi feito também pelo Instagram, com um vídeo do ator. Nos comentários, no entanto, os seguidores criticaram a escolha do entrevistado que há décadas vem sendo acusado de assédio sexual.
“Eu apoio você 100% das vezes. Mas Woody Allen, não”, diz um dos comentários. “Esta é certamente uma escolha sua? Por que você continua a enaltecer e elogiá-lo? Ele não precisa desse espaço”, comentou outro.
Na legenda da publicação, Baldwin diz que não vai levar em consideração os comentários “hipócritas”. “Deixe-me começar afirmando que tenho zero interesse nos julgamentos e postagens hipócritas de qualquer pessoa aqui. Eu sou obviamente alguém que tem meu próprio conjunto de crenças e não poderia me importar menos com a especulação de qualquer outra pessoa. Se você acredita que um julgamento deve ser realizado por meio de um documentário da HBO, o problema é seu”, diz.
Woody Allen acena para fãs em Roma
AP/Virginia Farneti
O documentário mencionado é o “Allen contra Farrow”, que estreou na plataforma no ano passado e traz entrevistas com Mia Farrow e Dylan Farrow, que repetiram a acusação de que Allen abusou sexualmente da enteada em 1992, quando ela tinha 7 anos de idade. Ele chegou a ser investigado, mas o caso não foi a diante.
Logo após a exibição do primeiro episódio, Allen e sua mulher Soon-Yi Previn fizeram críticas ao documentário, chamando-o de “crítica feroz repleta de falsidades”.
Baldwin, que atuou em três filmes de Allen, já tinha defendido o diretor em 2018. Em uma postagem no Twitter ele diz que a renúncia ao diretor e seu trabalho é “injusta e triste para mim”. O ator acrescentou, na ocasião, que trabalhar com Allen foi “um dos privilégios da minha carreira”.
Escândalo em Hollywood
A acusação contra o diretor ganhou força em 2017 em meio ao escândalo gerado por relatos de assédio e violência sexual envolvendo nomes conhecidos de Hollywood.
Em 2018, Dylan deu sua primeira entrevista ao programa “CBS This Morning”, em que relatou ter sofrido o abuso quando tinha 7 anos.
Woody Allen e Dylan Farrow
REUTERS/Brendan McDermid / Reproduão/Instagram
“Eu sou confiável e eu estou dizendo a verdade, e acho que é importante que as pessoas percebam que uma vítima, uma acusadora, importa. E que são suficientes para mudar as coisas”, afirmou.
Atores como Colin Firth, Mira Sorvino, Rachel Brosnahan, Greta Gerwig, Rebecca Hall e Timothée Chalamet chegaram a dizer que não trabalhariam mais com o diretor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.