Festas e Rodeios

Depeche Mode diz que morte de Andrew Fletcher foi causada por rompimento de aorta

Published

on

Músico morreu em maio, aos 60 anos. Segundo comunicado publicado pela banda nas redes sociais, ele sofreu de dissecção da aorta. Andrew Fletcher, do Depeche Mode
Divulgação
A banda Depeche Mode revelou a causa da morte de Andrew Fletcher, tecladista e um dos fundadores do grupo. Ele morreu, aos 60 anos, em decorrência de uma dissecção de aorta, um rompimento na principal artéria do coração.
ENTREVISTA AO G1: ‘Parecemos ser tão populares quanto antes’, afirmou Fletcher em 2017
O anúncio da causa da morte de Fletcher foi feito em uma publicação no perfil do Instagram da banda.
“Algumas semanas atrás, recebemos o resultado dos médicos legistas, que a família de Andy nos pediu para compartilhar com vocês agora. Andy sofreu uma dissecção da aorta enquanto estava em casa em 26 de maio. Então, embora tenha sido muito, muito cedo, ele morreu naturalmente e sem sofrimento prolongado”, diz o comunicado.
O Depeche Mode nos anos 80
Divulgação
Os integrantes remanescentes contaram que fizeram uma cerimônia em homenagem à vida do músico em Londres, na Inglaterra, poucas semanas atrás. “Foi uma linda cerimônia e reunião com algumas lágrimas, mas cheias de ótimas lembranças de quem Andy era, histórias de todos os nossos momentos juntos e algumas boas risadas.”
Initial plugin text
O grupo também agradeceu ao apoio e mensagens recebidas dos fãs. “Foram algumas semanas estranhas, tristes e desorientadoras para nós aqui, para dizer o mínimo. Mas vimos e sentimos todo o seu amor e apoio, e sabemos que a família de Andy também.”
Fletcher formou a banda de rock eletrônico em Basildon, na Inglaterra, no final dos anos 1970, com Martin Gore e Vince Clarke.
Com a entrada do cantor Dave Gahan, o quarteto emplacou sucessos nas paradas, incluindo “New Life” e “Just Can’t Get Enough”.
O auge do sucesso veio no final dos anos 80 e nos anos 90 com hits como “Enjoy The Silence” e “I Feel You”.
Em mais de 40 anos de carreira, o Depeche Mode vendeu mais de 100 milhões de discos e é considerada uma das mais influentes bandas de música eletrônica de todos os tempos. Todos os 14 álbuns de estúdio entraram no Top 10 do Reino Unido.
Confira 5 sucessos do Depeche Mode
O Depeche Mode esteve no Brasil em 1994, enquanto passavam por um período conturbado, com o vocalista David Gahan enfrentando sérios problemas com o vício em cocaína e heroína.
Ele chegou a ser considerado clinicamente morto por dois minutos, após uma overdose anos depois, em 1996.
Não que seus colegas também estivessem muito bem. Aquela foi a última turnê com Alan Wilder, que deixou a banda em 1995. A partir daquele ano, eles viraram um trio.
Fletcher sequer veio ao Brasil alegando “instabilidade mental” e se afastou por alguns meses da banda.
Eles voltaram para fazer um show em São Paulo, em 2018, 24 anos depois. Na época, o tecladista disse ao g1 que todos estavam “saudáveis e fazendo músicas ótimas e bons shows”.
Depeche Mode retorna ao Brasil em 2018
Divulgação
“No começo achávamos que só ficaríamos por aí por alguns anos. Mas 37 anos depois parecemos ser tão populares quanto antes”, afirmou na época.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.