Festas e Rodeios

Tierry intensifica produção de composições em parceria depois de assumir de vez o posto de cantor

Published

on

‘Antes eu tinha tempo de fazer música só. Agora a gente se junta para compor’, afirmou o artista, que antes de assumir efetivamente posto de cantor, escreveu diversos hits para sertanejos. Tierry fala sobre composições com outros artistas após virada de chave como cantor
Dois anos e meio após estourar seu primeiro hit como cantor, Tierry passou boa parte de sua carreira como intérprete longe dos palcos.
No início de 2020, ele, que já tinha escrito mais de 500 composições para outros artistas, viu sua música “Cracudo” aparecer na lista das 50 músicas virais no Brasil do Spotify pouco após a gravação de seu primeiro DVD.
Mas o então novo cantor não teve muito tempo para ir aos palcos, já que, pouco depois, a pandemia de coronavírus gerou a longa pausa nos shows e eventos.
Mas durante esse período, Tierry deixou de ser apenas o compositor de hits (que lhe rendeu o apelido de Tiehit) e lançou diversas canções, que estouraram nas plataformas como “Acertou na mosca”, “Rita” e “Hackearam-me”.
Cantor Tierry
Divulgação
Tierry vai levar essas e outras canções para o palco da Festa do Peão de Barretos de 2022. O cantor é um dos estreantes no evento deste ano, que traz muitos artistas que estouraram ao longo da pandemia.
Sobre o repertório do show, ele diz que “é inédito, porque, por conta da pandemia, a gente não conseguiu fazer”.
“‘Rita’, ‘Cabeça Branca’, ‘Haquearam-me’, ‘Era tu’, ‘Prego e Martelo’, ‘Disco arranhado’…, enfim, uma série de hits que a galera ouviu só em live e só pela internet, e que vai ter a oportunidade de ouvir as apresentações dessas músicas lá no Barretão.”
Em entrevista ao g1, o cantor contou que a estreia não será apenas no palco, mas também na festa de peão, já que nunca conseguiu ir ao evento.
“Sempre tive vontade, obviamente, e agora estou indo mesmo pra poder cantar e ver de perto.”
“Foi que nem o carnaval de Salvador. Quando eu tinha 19 anos de idade, eu nunca tinha ido. Apesar de ser baiano. E quanto eu cheguei pra cantar, já foi logo pra puxar um trio. Então minha primeira vez em grandes eventos, tanto no carnaval, quanto agora em Barretos, é sempre pra trabalhar.”
“Mas obviamente que eu vou curtir também, porque depois do meu show tem o do embaixador [Gusttavo Lima], então vou ficar lá também pra curtir.”
O show de Tierry acontece no dia 20 de agosto. Na mesma noite, também acontece o Buteco do Gusttavo Lima com participações de Cesar Menotti & Fabiano e Dubdogz. As duplas Igor e Walace e Juan Marcus e Vinícius, além de Os Parazim, completam a lista de apresentações do dia. Veja programação completa.
Circuito Sertanejo reúne eventos até novembro; veja programação
Tierry e Marília Mendonça
Reprodução/Redes Sociais
Composições em parceria
Em 2020, em entrevista ao g1, Tierry afirmou: “Quando crescer, quero ser como Marília Mendonça. Como dizem meus amigos, espero ser um dia uma Marília de calças. Um compositor que virou cantor”.
Mas mesmo alcançando a meta de se tornar cantor (inclusive, gravando um de seus maiores hits, “Hackearam-me”, em parceria com Marília), Tierry não deixou de ser compositor.
Questionado se após ter assumido de vez os microfones, ele deixou os artistas carentes de suas composições, Tierry nega e explica:
“Eu faço com eles. Eu já fazia com eles. Matheus e Kauan, lançaram ‘É problema’, Luan [Santana] soltou a ‘Choque térmico’, que eu fiz na casa dele junto com ele. Simone e Simaria lançaram a ‘Baldinho’, que eu fiz junto com as meninas. A gente vai fazendo.”
“Antes eu tinha tempo de fazer música só. E a gente começou a fazer música junto. Então a única coisa que mudou – na verdade, não mudou, porque a gente fazia antes, mas intensificou, — foi o fato de a gente se juntar mais pra compor.”
Cantor Tierry se apresenta esse fim de semana em Campina Grande
Reprodução/Instagram

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.