Festas e Rodeios

Dublador do Super-Homem fala sobre influência do pai na carreira e relação com Teresópolis; VÍDEOS

Published

on

Ele é um dos maiores nomes da dublagem brasileira e foi apadrinhado por Orlando Drummond. Briggs abriu as portas de sua casa na cidade serrana para bater um papo com o repórter Barney Campos. Guilherme Briggs empresta a voz para Super-Homem
Guilherme Briggs/Acervo pessoal
Se você é fã de cinema, com certeza já ouvir falar do Guilherme Briggs. O morador de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, é um dos maiores nomes da dublagem brasileira.
Apadrinhado por Orlando Drummond, ele tem em seu currículo personagens como Super-Homem, Buzz Lightyear, Rei Julien, Optimus Prime. Atores como Denzel Washington, Owen Wilson e Dwayne Johnson também já foram dublados por ele.
Guilherme mora desde dezembro de 2021 na cidade serrana que pra ele, é a realização de um sonho.
Repórter se reconcilia com dublador de Super-Homem após entrevista sem notar ser o ídolo
Foi em Teresópolis inclusive que o dublador passou por uma situação um tanto inusitada em abril de 2022. Ele estava passando pela feirinha da cidade quando durante uma entrada ao vivo para o RJ1, o repórter Barney Campos o entrevistou, mas apesar de famoso pela dublagem de ícones do cinema, não foi reconhecido pelo jornalista na ocasião. Relembre no vídeo acima.
O vídeo fez sucesso nas redes sociais e quase três meses depois, Barney Campos foi até a casa de Guilherme se redimir e bater um papo sobre a carreira, a relação com a cidade e a influência do pai de Briggs na carreira do filho.
Dublagens marcantes
Repórter Barney Campos faz entrevista exclusiva com Guilherme Briggs
O bate-papo entre eles começa relembrando o primeiro encontro e Guilherme revela que ‘trollou’ o repórter sem que ele percebesse.
Eles também falam sobre os personagens marcantes do dublador, além de imitarem alguns. Veja vídeo acima.
O lado desenhista
Guilherme Briggs mostra seus projetos como desenhista
Engana-se quem pensa que Guilherme é só ator e dublador, ele também é desenhista.
Em um dos cômodos da casa que mora, ele apresenta algumas de suas obras e fala sobre os desenhos do carro do camarão que sempre o acordava quando estava no Rio de Janeiro.
O cômodo é repleto de miniaturas e estátuas de personagens da cultura geek e alguns que Guilherme dublou, como o Buzz Lightyear.
Influência do pai e amor por Teresópolis
Ator e dublador revela antiga paixão por Teresópolis e fala da influencia do pai
“Pude realizar meu sonho de morar em Teresópolis. Aqui é mais tranquilo”, destaca Guilherme sobre o amor pela cidade serrana. O avô morou lá e ele sempre teve o desejo de estar na cidade.
O dublador relembra também a influência do pai em sua carreira que começou em 1991. Apesar de todo o apoio, o pai não o viu trabalhando.
O seu padrinho na profissão é ninguém menos que Orlando Drummond, um dos maiores nomes da história da dublagem brasileira e que morreu em julho de 2021.
“Quando encontrei do Drummond contei sobre o que meu pai falou e ele se emocionou. Ficou com o olhinho cheio d’água”, relembra. Veja o vídeo acima.
Ele também aconselha quem quer ingressar no mundo da dublagem: faça isso por amor, não por fama.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.