Festas e Rodeios

Humberto Effe dá sequência à discografia solo com ‘Olho de tigre’, single feito com Marcelo Vig

Published

on

♪ Desde que Humberto Effe retomou a discografia solo em agosto de 2020 com o single A vontade e o medo, lançado 25 anos após a edição em 1995 do primeiro e único álbum individual do artista, o cantor e compositor vem lançando uma música inédita e autoral por ano em singles avulsos.
Em janeiro de 2021, Effe apresentou o single Frágil, com música composta por Effe em parceria com Humberto Barros, autor da melodia. Olho de tigre, single editado ontem, 22 de julho, é a última parte do que Effe caracteriza como trilogia de composições.
Parceria do artista com Lucky Luciano, Olho de tigre se diferencia dos dois singles antecessores porque a composição foi gravada com produção musical e arranjo orquestrados por Effe com Marcelo Vig – também responsável pela bateria, programações e masterização da faixa – enquanto os singles A vontade e o medo e Frágil foram formatados pelo produtor JR Tostoi.
A gravação de Olho de tigre também tem os toques dos músicos Hugo Noguchi (no baixo) e Gustavo Corsi (na guitarra), além do violão de Effe.
Para quem não liga o nome ao grupo, Corsi foi colega de Effe na banda carioca Picassos Falsos, com a qual Effe entrou em cena em 1985.
Como vocalista e principal compositor do grupo Picassos Falsos, Humberto Effe gravou álbuns como Picassos falsos (1987) e Supercarioca (1988) antes de abrir parcerias como Dado Villa-Lobos, Roberto Frejat e Samuel Rosa.
Capa do single ‘Olho de tigre’, de Humberto Effe
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.