Festas e Rodeios

Festival Eurovision altera local da próxima edição devido a guerra na Ucrânia

Published

on

Conhecido como o maior concurso musical do mundo, evento foi alterado para o Reino Unido em 2023. Ucrânia, representada pela Kalush Orchestra, é a vencedora do Eurovision 2022
YARA NARDI/Reuters
O Festival Eurovision 2023 não vai mais acontecer na Ucrânia, como era esperado. A próxima edição do evento foi confirmada no Reino Unido.
Segundo a BBC, os organizadores do evento decidiram que o festival não poderá ser realizado na Ucrânia (país de origem do grupo Kalush Orchestra, vencedor da edição de 2022) devido à guerra em curso após a invasão da Rússia.
Como o Reino Unido ficou em segundo lugar na premiação deste ano, assume o local de base para a nova edição do festival.
Também de acordo com a BBC, ainda não se sabe qual cidade vai sediar o evento, mas Glasgow, na Escócia, e Manchester, na Inglaterra, já manifestaram interesse.
Representada pela Kalush Orchestra, a Ucrânia se tornou, em 2022, tricampeão do festival Eurivision.
A grande final do evento de 2022 aconteceu em Turim, na Itália, país vencedor da edição 2021. Em 2020, não houve concurso por conta da pandemia.
No discurso da vitória, um dos membros da banda, Oleh Psiuk, reforçou os pedidos de ajuda à Ucrânia e pela cidade de Mariupol, uma das mais devastadas pela invasão russa.
Ucrânia vence Eurovision 2022

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.