Connect with us

Festas e Rodeios

VMA 2022: Anitta é indicada pela primeira vez ao prêmio com ‘Envolver’; veja lista completa

Published

on

Lil Nas X, Jack Harlow e Kendrick Lamar lideram com sete indicações cada. Premiação acontece no dia 28 de agosto em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Anitta no Coachella
Valerie Macon / AFP
A MTV anunciou, nesta terça-feira (26), a lista com os indicados ao Video Music Awards, o VMA 2022. Anitta foi indicada pela primeira vez na categoria melhor clipe de música latina pelo hit “Envolver”.
A música chegou ao 1º lugar mundial no Spotify em março com mais de 6 milhões de reproduções.
Quem lidera a lista de indicações é o trio formado por Lil Nas X, Jack Harlow e Kendrick Lamar. Os rappers concorrem em sete categorias cada.
Jack Harlow, Kendrick Lamar e Lil Nas X lideram com sete indicações cada
Angela Weiss/AFP; Fabio Tito/G1; Angela Weiss/AFP
Na sequência, aparecem Doja Cat e Harry Styles com seis cada, enquanto Drake, Sheeran, Billie Eilish, Dua Lipa, Taylor Swift e The Weekend foram lembrados em cinco categorias cada.
VMA 2021: Anitta no tapete vermelho, e Lil Nas X, Olivia Rodrigo e Justin Bieber entre premiados
FOTOS: Doja Cat, Billie Eilish e Lil Nas X no tapete vermelho
A premiação acontece no dia 28 de agosto em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Veja lista de indicados:
Clipe do ano
Doja Cat — “Woman” — Kemosabe Records / RCA Records
Drake ft. Future & Young Thug — “Way 2 Sexy” — OVO/Republic
Ed Sheeran — “Shivers” — Atlantic Records
Harry Styles — “As It Was” — Columbia Records
Lil Nas X, Jack Harlow — “INDUSTRY BABY” — Columbia Records
Olivia Rodrigo — “brutal” — Geffen Records
Taylor Swift — “All Too Well” (10 Minute Version) (Taylor’s Version) — Republic Records
Artista do ano
Bad Bunny — Rimas Entertainment
Drake — OVO/Republic
Ed Sheeran — Atlantic Records
Harry Styles — Columbia Records
Jack Harlow — Generation Now / Atlantic Records
Lil Nas X — Columbia Records
Lizzo — Atlantic Records
Música do ano
Adele — “Easy On Me”
Billie Eilish — “Happier Than Ever”
Doja Cat — “Woman”
Elton John & Dua Lipa — “Cold Heart (PNAU Remix)”
Lizzo — “About Damn Time”
The Kid LAROI & Justin Bieber — “STAY”
Artista em ascensão
Baby Keem
Dove Cameron
GAYLE Latto — Streamcut / RCA Records
Måneskin
SEVENTEEN — PLEDIS
Melhor parceria
Drake ft. Future & Young Thug — “Way 2 Sexy”
Elton John & Dua Lipa — “Cold Heart (PNAU Remix)”
Lil Nas X, Jack Harlow — “INDUSTRY BABY”
Megan Thee Stallion & Dua Lipa — “Sweetest Pie”
Post Malone & The Weeknd — “One Right Now”
ROSALÍA ft. The Weeknd — “LA FAMA”
The Kid LAROI & Justin Bieber — “STAY”
Melhor clipe de Pop
Billie Eilish — “Happier Than Ever”
Doja Cat — “Woman”
Ed Sheeran — “Shivers”
Harry Styles — “As It Was”
Lizzo — “About Damn Time”
Olivia Rodrigo — “traitor”
Melhor clipe de Hip Hop
Eminem & Snoop Dogg — “From The D 2 The LBC”
Future ft. Drake, Tems — “WAIT FOR U”
Kendrick Lamar — “N95”
Latto — “Big Energy”
Nicki Minaj ft. Lil Baby — “Do We Have A Problem?”
Pusha T — “Diet Coke”
Melhor clipe de Rock
Foo Fighters — “Love Dies Young”
Jack White — “Taking Me Back”
Muse — “Won’t Stand Down”
Red Hot Chili Peppers — “Black Summer”
Shinedown — “Planet Zero”
Three Days Grace — “So Called Life”
Melhor clipe de música alternativa
Avril Lavigne ft. blackbear – “Love It When You Hate Me”
Imagine Dragons x JID — “Enemy”
Machine Gun Kelly ft. WILLOW — “emo girl”
Måneskin — “I WANNA BE YOUR SLAVE” — Arista Records
Panic! At The Disco — “Viva Las Vengeance”
Twenty One Pilots — “Saturday”
WILLOW, Avril Lavigne ft. Travis Barker — “G R O W”
Melhor clipe de música latina
Anitta — “Envolver”
Bad Bunny — “Tití Me Preguntó”
Becky G X KAROL G — “MAMIII”
Daddy Yankee — “REMIX”
Farruko — “Pepas”
J Balvin & Skrillex — “In Da Getto”
Melhor clipe de R&B
Alicia Keys — “City of Gods (Part II)”
Chlöe — “Have Mercy”
H.E.R. — “For Anyone”
Normani ft. Cardi B — “Wild Side”
Summer Walker, SZA & Cardi B — “No Love (Extended Version)”
The Weeknd — “Out Of Time”
Melhor clipe de K-POP
BTS — “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”
ITZY — “LOCO”
LISA — “LALISA”
SEVENTEEN — “HOT”
Stray Kids — “MANIAC”
TWICE — “The Feels”
Melhor clipe com mensagem
Kendrick Lamar — “The Heart Part 5”
Latto — “P*ssy”
Lizzo — “About Damn Time”
Rina Sawayama — “This Hell”
Stromae — “Fils de joie”
Melhor direção
Baby Keem & Kendrick Lamar — “family ties”
Billie Eilish — “Happier Than Ever”
Ed Sheeran — “Shivers”
Harry Styles — “As It Was”
Lil Nas X, Jack Harlow — “INDUSTRY BABY”
Taylor Swift — “All Too Well” (10 Minute Version) (Taylor’s Version)
Melhor direção de fotografia
Baby Keem & Kendrick Lamar — “family ties”
Camila Cabello ft. Ed Sheeran — “Bam Bam”
Harry Styles — “As It Was”
Kendrick Lamar — “N95”
Normani ft. Cardi B — “Wild Side”
Taylor Swift — “All Too Well” (10 Minute Version) (Taylor’s Version)
Melhor direção de arte
Adele — “Oh My God”
Doja Cat — “Get Into It (Yuh)”
Drake ft. Future & Young Thug — “Way 2 Sexy”
Kacey Musgraves — “simple times”
Lil Nas X, Jack Harlow — “INDUSTRY BABY”
Megan Thee Stallion ft. Dua Lipa — “Sweetest Pie”
Melhores efeitos visuais
Billie Eilish — “Happier Than Ever”
Coldplay X BTS — “My Universe”
Kendrick Lamar — “The Heart Part 5”
Lil Nas X, Jack Harlow — “INDUSTRY BABY”
Megan Thee Stallion & Dua Lipa — “Sweetest Pie”
The Kid LAROI & Justin Bieber — “STAY”
Melhor coreografia
BTS — “Permission to Dance”
Doja Cat — “Woman
FKA twigs ft. The Weeknd — “Tears In The Club”
Harry Styles — “As It Was”
Lil Nas X, Jack Harlow — “INDUSTRY BABY”
Normani ft. Cardi B — “Wild Side”
Melhor edição
Baby Keem & Kendrick Lamar — “family ties”
Doja Cat — “Get Into It (Yuh)”
Olivia Rodrigo — “brutal”
ROSALÍA — “SAOKO”
Taylor Swift — “All Too Well” (10 Minute Version) (Taylor’s Version)
The Weeknd — “Take My Breath”
Anitta chega ao 1º lugar mundial com “Envolver”

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Rodrigo Campos permanece no lugar de bamba paulista com ‘Pode ser outra beleza’, álbum pautado pelo samba

Published

on

By

Disco fecha trilogia de estética minimalista com ecos de João Bosco no inédito repertório autoral. Capa do álbum ‘Pode ser outra beleza’, de Rodrigo Campos
Arte de Romulo Fróes
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Pode ser outra beleza
Artista: Rodrigo Campos
Cotação: ★ ★ ★ ★
♪ No samba Pavio de felicidade, primeira das oito músicas inéditas que compõem o repertório autoral de Pode ser outra beleza, álbum que Rodrigo Campos lança na quinta-feira, 3 de outubro, via YB Music, o compositor cita Nelson Cavaquinho (1911 – 1986) e Paulinho da Viola na letra em que versa sobre “Um pedaço de fio / Um pequeno pavio de felicidade / Melodia sutil / Rarefeito assovio da mortalidade”.
Esses versos dizem muito sobre o disco com que o cantor, compositor e músico paulistano fecha trilogia iniciada com o estupendo álbum 9 sambas (2018) e continuada com o disco Pagode novo (2023).
Pode ser outra beleza é álbum de voz, violão e eventual percussão, de atmosfera minimalista, em que a beleza que extasia a alma – traduzida na expressiva ilustração exposta na capa criada por Romulo Fróes – também pode vir de dentro.
“Um álbum que se anuncia com essa imagem pode estar dizendo sobre o ‘descuido’ que nos traz para o presente, para nossas vidas. O deslumbramento com a beleza fora, mas sem perceber que somos vistos como beleza também”, aponta Rodrigo Campos.
A observação faz sentido porque, em Pode ser outra beleza, o encanto parece estar dentro das canções e do violão de Campos, cujo toque pode tanto evocar o suingue de João Bosco, sobretudo na levada do samba Amar à distância, como soar como mantra no loop abrigado dentro de Chapéu lilás.
Entre uma e outra faixa, o artista parte da Bahia fantástica – território de álbum de 2012 – para defender em Seu lugar a beleza concreta da arquitetura e do samba de Sampa, berço deste bamba criado em São Mateus, bairro periférico da zona leste da cidade de São Paulo.
Retrato das sombras da alma, Um xanax capta a ansiedade da metrópole com arranjo preciso que oscila entre a calma obtida pela química e as angústias incontroláveis da mente.
Já Cadê meu dinheiro? põe na pauta a luta pela sobrevivência que faz o samba (e a mente) atravessar enquanto o samba Musashi na feira parece dialogar com o universo temático do álbum Conversas com Toshiro (2015) sem deixar de estar afinado com a estética minimalista e a geografia paulistana do disco Pode ser outra beleza.
Por fim, o samba Matéria do sonho afasta as sombras e vai para onde tem sol, funcionando como pequeno pavio de felicidade na safra autoral de Pode ser outra beleza, álbum que mantém Rodrigo Campos no lugar de bamba paulista do século XXI.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Suga, membro do BTS, é multado em US$ 11.500 por dirigir embriagado scooter elétrica

Published

on

By

Em agosto, o membro do BTS pediu desculpas pelo incidente, chamando-o de “comportamento descuidado e errado”, e a polícia também revogou sua licença por dirigir a scooter elétrica bêbado. Suga, da banda sul-coreana BTS, em evento em Seul, na Coreia do Sul
Kim Hong-Ji/Arquivo/Reuters
O astro do K-pop Suga , membro do supergrupo BTS, foi multado em 15 milhões de wons (US$ 11.500) por um tribunal por dirigir embriagado um patinete elétrico.
Um juiz do Tribunal Distrital Ocidental de Seul emitiu a multa em um julgamento sumário feito na semana passada, depois que seu caso foi encaminhado à promotoria, disse um funcionário do tribunal nesta segunda-feira (30).
Em agosto, o compositor e rapper pediu desculpas pelo incidente, chamando-o de “comportamento descuidado e errado”, e a polícia também revogou sua licença por dirigir a scooter elétrica bêbado.
Suga andou de scooter e tropeçou ao estacionar à noite, de acordo com sua gravadora Big Hit Music, que faz parte da empresa de K-pop HYBE 352820.KS. A gravadora também disse que ele falhou em um teste de bafômetro para medir seu nível de álcool no sangue conduzido pela polícia.
Desde que anunciaram uma pausa nos projetos do grupo em junho de 2022, os membros do BTS buscaram atividades solo antes de iniciar o serviço militar.
Suga, de 31 anos, está envolvido em trabalhos de serviço social para cumprir seu compromisso com o serviço militar.
O incidente de dirigir embriagado é o exemplo mais recente de artistas de K-pop que às vezes não conseguem manter sua imagem impecável.
O caso deixou alguns fãs do BTS chateados com sua ação de enviar coroas de flores perto da sede da HYBE, com mensagens em painéis pedindo que ele deixasse a banda.
Aqueles notificados de julgamentos sumários podem solicitar um julgamento regular dentro de sete dias para contestar a decisão.
A gravadora de Suga não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
VEJA MAIS EM:
Semana Pop explica como funcionam as carreiras solo no k-pop

Continue Reading

Festas e Rodeios

Eminem falou de acusações contra Sean ‘Diddy’ Combs em disco lançado meses antes da prisão do rapper

Published

on

By

Sean ‘Diddy’ Combs foi preso no dia 16 por acusações de tráfico sexual e agressão. Ele é alvo de várias ações civis que o caracterizam como um ‘predador sexual violento’. (Da esq. p/ dir.): Eminem e Sean ‘Diddy’ Combs
Mike Segar/Reuters/Jordan Strauss/Invision/AP
Lançado por Eminem em 12 de julho, o álbum “The Death of Slim Shady” faz referências aos processos movidos contra o rapper Sean “Diddy” Combs, preso neste mês por tráfico sexual e agressão. O disco foi o único que conseguiu desbancar Taylor Swift do topo da Billboard 200, a principal parada americana de álbuns.
Em “The Death of Slim Shady”, Eminem propõe a morte do personagem criado no início da carreira. Nas faixas, o músico transita entre o trap (vertente mais lenta do rap) e o clássico boom-bap. Ele também ridiculariza debates sobre padrões de beleza, diversidade, inclusão, linguagem neutra e direitos de pessoas transgênero, além de mencionar famosos como Combs, rapper mais conhecido como Puff Diddy, ou P. Diddy.
Caso Diddy: entenda o que é fato sobre o caso
Fuel
Em “Fuel”, Eminem canta: “I’m like a R-A-P-E-R / Got so many S-As / Wait, he didn’t just spell the word, “Rapper” and leave out a P, did he? (Yep) / R.I.P., rest in peace, Biggie / And Pac, both of y’all should be living”.
Em português, os versos dizem: “Sou como um estuprador / Tenho um monte de BOs / Espera, ele soletrou mesmo rapper só que sem um p? (Aham) / Descanse em paz, Biggie / E Pac, vocês dois deveriam estar vivos”.
Sonoramente, o trecho “P, did he?” soa como “P. Diddy”, que é alvo de várias ações civis que o caracterizam como um “predador sexual violento”. Ele é acusado de usar álcool e drogas para submeter as vítimas aos abusos. Suas residências foram alvo de buscas por agentes federais neste ano.
Sean ‘Diddy’ Combs durante um evento em 2018
Richard Shotwell/Invision/AP/Arquivo
Antichrist
Já em “Antichrist”, o cantor diz: “Ghastly, and insidious as me, or spitting as nasty?/ Next idiot ask me is getting his ass beat worse than Diddy did”.
“Horrível e traiçoeiro como eu, ou cuspindo tão maldoso?/ O próximo idiota que me perguntar vai apanhar mais do que o Diddy fez com…”
Os versos são uma possível referência à denúncia da cantora Cassie contra Diddy. No fim de 2023, ela o acusou de submetê-la por mais de uma década a coerção física e drogá-la, além de estuprá-la em 2018.
Um vídeo de uma câmera de segurança em um hotel mostra o rapper agredindo fisicamente Cassie, que era sua namorada da época. Nas cenas, ela é arrastada pelo cabelo e tenta fugir.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.