‘Independente de qualquer coisa, faço questão de dar muita força ao meu irmão e sua família’, escreveu ele no Instagram. Lucia Gagliasso, avó paterna, definiu o caso como ‘inaceitável’. Thiago e Lúcia Gagliasso lamentam ataque racista sofrido pelos sobrinhos Titi e Bless em Portugal
Reprodução/Instagram/Thiago Gagliasso; Lúcia Gagliasso
Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso, se posicionou contra as ofensas racistas sofridas pelos sobrinhos em Portugal no sábado (30).
O ator é brigado com Bruno por “divergências ideológicas”, como ele diz no post, mas apoiou a família quando o caso veio à tona.
“Independente de qualquer coisa, faço questão de dar muita força ao meu irmão e sua família pelo episódio lamentável que sofreram”, começa o texto publicado no Instagram neste domingo.
“Pode ter certeza que não importa nossas divergências ideológicas em um momento como esse só peço a Deus que os fortaleça, parabenizo a Gio que visivelmente abalada e sem acreditar no que estava vivendo defendeu seus filhos como uma Mãe exemplar. Muita força!”, conclui.
A chef de cozinha Lucia Gagliasso, mãe dos dois, cobrou punição para a mulher que proferiu ofensas contra os netos Titi e Bless.
“É triste vermos, ainda, atitudes preconceituosas, que desrespeitam e ferem pessoas. É inaceitável permitir que um ataque como esse fique sem punição”.
“É urgente que o racismo seja punido e, mais duramente, se direcionado a alguma criança. Meus netos, meu filho, minha nora e toda a outra família que lá estava vivenciaram um triste momento e precisam de acolhimento, respeito e paz”, continua Lucia.
Lucia Gagliasso, mãe de Bruno Gagliasso, defende netos após ataque racista
Reprodução/Instagram/Lucia Gagliasso
Segundo Giovanna Ewbank, uma mulher xingou Bless e Titi, seus filhos com Bruno, e um casal de turistas angolanos enquanto eles estavam em um restaurante na Costa da Caparica, no litoral português. A mulher acusada das ofensas racistas já foi liberada.
Vários artistas e famosos foram às redes sociais para prestar apoio à atriz Giovanna Ewbank, que precisou defender os filhos de ofensas racistas em Portugal no sábado (30).
Ao “Fantástico”, ela afirmou que bateu na mulher que ofendeu seus filhos. Veja no vídeo abaixo:
Giovanna Ewbank fala sobre confronto físico em reação a ofensas racistas a seus filhos
Veja como foi a repercussão entre os artistas nas redes sociais:
Camilla de Lucas, ex-BBB:
A ex-BBB Camilla de Lucas prestou apoio a Giovanna Ewbank no Twitter
Reprodução/Twitter
“Gostaria de dizer que É NECESSÁRIO você enquanto homem e mulher branca, ter a mesma atitude da Giovanna e do Bruno. E também dar o mesmo apoio para pessoas negras que tem essa atitude, porque numa situação como essa, nós seríamos expulsos do local, porque até nisso NÃO TEMOS DIREITO!” escreveu Camilla na rede social Twitter.
Initial plugin text
“Quando uma pessoa negra TAMBÉM reclamar de racismo ou apontar vocês parem de dizer que é mimimi”, completou Camilla, que participou do BBB em 2021.
Eliana Alves Cruz, escritora:
A escritora Eliana Alves Cruz, autora de romances como “Água de Barrela” e “O Crime do Cais do Valongo”, também se manifestou no Twitter:
A escritora Eliana Alves Cruz, autora de romances como ‘Água de Barrela’ e “O Crime do Cais do Valongo”, também manifestou apoio a Giovanna Ewbank no Twitter
Reprodução/Twitter
“Eu queria poder gritar na cara de um monte de gente o que a Giovanna Ewbank muito bem cuspiu na cara daquela mulher, com a certeza de que no final não seria eu a acusada de algum crime. Deve ser delicioso não precisar ser estratégica o tempo todo e simplesmente ex-plo-dir”, escreveu a autora.
“E, cara gente branca, é assim que se faz luta antirracista. Com aquele grau ali de indignação”, completou.
Maíra Azevedo, ‘Tia Má’:
Felipe Neto,
Reprodução/Twiter
A jornalista e humorista baiana Maíra Azevedo, conhecida como “Tia Má”, também escreveu sobre o caso no Twitter:
“O posicionamento de Giovanna foi possível por ela ser uma mulher branca, e ela sabe disso! Ter ciência dos privilégios é saber usar quando é necessário! Uma mulher preta, mãe de crianças pretas teria sua denúncia relativizada! Que racistas sejam sempre tratados como racistas!”, disse.
Lumena, ex-BBB:
A também ex-BBB Lumena publicou um tuíte apoiando Giovanna Ewbank:
Initial plugin text
e
“Que satisfatório a Giovanna Ewbank macetando uma mulher que foi racista com seus filhos”, escreveu.
Felipe Neto, influencer:
O influencer Felipe Neto manifestou apoio a Giovanna Ewbank no Twitter
Reprodução/Twitter
“Racista se trata na porrada ou na humilhação pública. Não há outro caminho. Parabéns, Gioh. Serei sempre seu fã”, escreveu Neto no Twitter.