Connect with us

Festas e Rodeios

‘Um anjo caiu do céu’ estreia no Globoplay: relembre novela com Tarcísio Meira e Caio Blat

Published

on

Novela de 2001 conta a história de um fotógrafo que ganha mais seis meses de vida após atentado e a companhia de um anjo da guarda. “Um anjo caiu do céu”, novela de 2001 protagonizada por Tarcísio Meira e Caio Blat, estreia nesta segunda-feira (1º) no Globoplay. Escrita por Antonio Calmon, a obra contava a história da amizade entre um fotógrafo e seu anjo da guarda.
Para quem não conseguiu ver a novela na época, o g1 relembra alguns dos principais momentos, além de curiosidades dos bastidores, com dados do Memória Globo.
Um Anjo Caiu do Céu: Rafael se apresenta para João
Na comédia, Meira interpretava o fotógrafo João Medeiros, que sofre um atentado em uma viagem na República Tcheca após fotografar um líder neonazista.
À beira da morte, ele recebe uma segunda chance dos céus e mais seis meses de vida para tentar resolver os problemas de sua família, deixada sempre em segundo plano por causa de sua profissão.
De volta à Terra, o veterano é acompanhado pelo anjo Rafael vivido por Blat, que se disfarça como seu assistente e vive um pouco da experiência mortal, chegando a se apaixonar pela personagem de Débora Falabella no processo.
Um Anjo Caiu do Céu: João recebe segunda chance
“Antonio Calmon mandou do céu pra mim o João Medeiros. Caiu do céu mesmo, uma delícia de personagem. Uma ótima comédia, um personagem descontraído, um cara que carregava um monte de brinco na orelha, alegre, divertido, mulherengo, brincalhão. Uma delícia de fazer”, afirmou Meira em depoimento ao Memória Globo.
“Eu queria fazer a história do homem que tem uma segunda oportunidade. Todo mundo gostaria de ter uma segunda oportunidade de consertar a sua vida. E a partir daí o resto veio. Foi maravilhoso ter conseguido o Tarcísio. Foi uma jogada genial do Dennis Carvalho, porque o Tarcísio é o grande ícone da TV. É uma pessoa que não envelhece, não tem idade, que representa”, disse Calmon.
“Houve essa felicidade de temática com esse ator. Consegui o elenco que eu queria, lutei muito para ter o Caio Blat. Meu anjo tem que ser um ator de palco, jovem, um ator que possa contracenar com o Tarcísio Meira, que é uma fera. Eu sabia que ia dar certo. O forte era a trama do Tarcísio com o anjo, e a simbiose que ficou entre os dois atores, ele e o Caio Blat.”
Um Anjo Caiu do Céu: Cuca conhece o anjo Rafael
Curiosidades
O autor Antonio Calmon se inspirou nos filmes “A Felicidade Não se Compra” (1946) e “Do Mundo Nada se Leva” (1938), ambos de Frank Capra, e “Nas Profundezas do Mar sem Fim” (Ulu Grosbard, 1999) para criar as tramas da novela. Seu protagonista é uma mistura de dois amigos seus, José Medeiros, um ex-correspondente de guerra já falecido, e o fotógrafo e artista Miguel Rio Branco, reconhecido internacionalmente. O nome do personagem é uma homenagem a um tio, o senador João de Medeiros Calmon. “Prêt-à-Porter” (1994), de Robert Altman, e “Missão Impossível” (1996), de Brian de Palma, filmado em Praga, serviram de referência para a direção de Dennis Carvalho;
“Um Anjo Caiu do Céu” foi o primeiro trabalho de Dennis Carvalho como diretor de uma obra de Antonio Calmon. Ele trabalhou como ator na minissérie “Sex Appeal” (1993), também de Calmon, no papel do vilão Wálter, e interpretou o personagem Jaime na novela;
A obra marcou a primeira participação da apresentadora Angélica em novelas da emissora. Ela interpretou Angelina;
Antonio Calmon homenageou Cassiano Gabus Mendes com o personagem Paulinho (Cássio Gabus Mendes), que finge ser um costureiro efeminado, mas no fundo ama as mulheres. Em ‘Ti-Ti-Ti’ (1985), escrita por Cassiano, Reginaldo Faria interpretou um personagem com esse perfil, o costureiro Jacques Léclair;
Renata Sorrah destaca que nunca tinha interpretado duas personagens – a manicure Shirley e Naná, ex-mulher de João Medeiros –, em uma mesma novela e que foi desafiador fazer cenas em que uma contracenava com a outra. A atriz destaca a cena em que Shirley fazia as unhas de Naná, trabalho que demandou flexibilidade por parte da atriz;
O nome da boate LZ-129 foi retirado do prefixo do dirigível Hindenburg, que explodiu sobre Nova Jersey em 1937, quando estava prestes a concluir o voo entre a Alemanha e os EUA. O Hindenburg era um orgulho do regime nazista, fazendo parte do mesmo universo de referências que os neonazistas da trama;
‘Um Anjo Caiu do Céu’ foi vendida para Portugal em 2001, no mesmo ano de sua exibição no Brasil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Juiz nega pedido de novo julgamento para armeira de ‘Rust’ condenada por morte de diretora de fotografia

Published

on

By

Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada pela morte de Halyna Hutchins, atingida por um tiro disparado por uma arma segurada pelo ator Alec Baldwin, em outubro de 2021. Alec Baldwin chora após Justiça anular acusações de homicídio culposo
Um juiz do Novo México negou nesta segunda-feira (30) o pedido da armeira Hannah Gutierrez Reed do filme “Rust” para um novo julgamento e manteve sua condenação por homicídio culposo pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em 2021. Gutierrez Reed vai permanecer sob custódia para cumprir o restante de sua sentença de 18 meses.
Hannah Gutierrez-Reed havia carregado o revólver com o qual Baldwin estava ensaiando, em outubro de 2021, durante a filmagem em um rancho do Novo México. Além da morte da diretora de fotografia, o incidente deixou o diretor Joel Souza ferido. A arma estava carregada com munição real e não cenográfica. Além de estrelar “Rust”, o Baldwin também era produtor do filme.
Em seu julgamento, os promotores argumentaram que Hannah violou repetidamente o protocolo de segurança e foi negligente. O advogado de defesa argumentou que ela era o bode expiatório pelas falhas de segurança da administração do set de filmagem e de outros membros da equipe.
Hannah Gutierrez-Reed, ex-armeira de ‘Rust’, comparece a julgamento em 27 de fevereiro pela morte de Halyna Hutchins
Luis Sánchez Saturno/Pool/AFP
Juíza anula acusação de Baldwin
No dia 12 de julho, o ator Alec Baldwin chorou após a Justiça dos Estados Unidos anular as acusações de homicídio culposo. A juíza entendeu que houve má conduta da polícia e dos promotores ao ocultar as provas da defesa.
À Justiça, os advogados do ator afirmaram que as autoridades “enterraram” evidências sobre a origem da bala que matou a diretora. Segundo a defesa, munições reais foram apreendidas como parte das evidências, mas não foram listadas no arquivo das investigações.
Vídeo com Alec Baldwin na gravação de ‘Rust’ é divulgado

Continue Reading

Festas e Rodeios

Linkin Park anuncia show extra em São Paulo após 1º esgotar em horas

Published

on

By

Grupo se apresenta no Allianz Parque nos dias 15 e 16 de novembro. Venda geral do novo show começa quinta-feira (3). Emily Armstrong é a nova cantora do Linkin Park
James Minchin III/Divulgação
A banda Linkin Park anunciou um novo show no Brasil, no dia 16 de novembro, após os ingressos da primeira apresentação que estava marcada se esgotarem em poucas horas nesta segunda-feira (30).
Os shows do grupo acontecem no Allianz Parque, em São Paulo. O outro vai ser realizado em 15 de novembro, mesma data de lançamento do álbum “From Zero”.
A venda geral da nova apresentação tem início nesta quinta (3), pela Ticketmaster. Os preços dos ingressos variam entre R$ 240 (cadeira superior, meia) e R$ 890 (pista premium, inteira).
A pré-venda para membros do fã-clube e clientes Santander começa nesta terça (1º).
Sete anos após a morte de Chester Bennington, o Linkin Park anunciou seu retorno com uma nova formação. O grupo agora conta com uma nova cantora, Emily Armstrong, e um novo baterista, Colin Brittain.
LEIA MAIS: Quem é Emily Armstrong
Filho de Chester Bennington diz que retorno da banda ‘apagou o legado’ de seu pai
Initial plugin text
Linkin Park: ‘Numb’ e ‘In the end’ são favoritas dos fãs para recordar Chester Bennington

Continue Reading

Festas e Rodeios

Letuce retorna temporariamente para dois shows, oito anos após dissolução, com Letrux já bem maior do que o duo

Published

on

By

♫ COMENTÁRIO
♩ “Não estamos exatamente de volta”, tratou de esclarecer Letícia Novaes em rede social. Mas, sim, mesmo que seja somente para dois shows, um em São Paulo (SP) e outro no Rio de Janeiro (RJ), Letuce volta à cena oito anos após a dissolução, em 2016, do duo carioca formado em 2008 pelo então casal Letícia Novaes (voz e escaleta) e Lucas Vasconcellos (voz, guitarra, violão, sintetizadores e efeitos).
O pretexto do retorno temporário do Letuce aos palcos é a edição em LP do primeiro dos três álbuns do duo, Plano de fuga pra cima dos outros e de mim, lançado em 2009. Os shows também celebrarão os 15 anos da existência desse disco inicial.
O curioso é que, nessa volta do Letuce, Letícia Novaes já se encontra em outro patamar no universo pop nacional como Letrux, nome artístico que adotou na carreira solo iniciada um ano após o fim da dupla. Em bom português, ao iniciar a trajetória individual com o álbum Letrux em noite de climão (2017), a cantora e compositora ficou (bem) maior do que o Letuce.
A artista conquistou séquito de seguidores que a acompanham com fervor. Serão esses seguidores que certamente lotarão as duas apresentações do Letuce em dezembro. E, embora a artista frise que não se trata “exatamente de volta”, tudo pode acontecer com o Letuce em 2025. Inclusive nada.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.