Festas e Rodeios

Carlos Cachaça tem samba inédito ‘Restos mortais’ gravado em EP de Marília Trindade Barboza

Published

on

Pedro Paulo Malta é o intérprete da música no disco, que também apresenta parcerias da compositora e pesquisadora com Nelson Cavaquinho, Argemiro Patrocínio e Nelson Sargento. Carlos Cachaça (1902 – 1999) é o letrista do samba ‘Restos mortais’
Reprodução / Capa da coletânea ‘Mestres da MPB’
♪ Bamba de Mangueira, nascido há exatos 120 anos, Carlos Moreira de Castro (3 de agosto de 1902 – 16 de agosto de 1999) – o compositor carioca imortalizado como Carlos Cachaça – é o letrista de samba inédito, Restos mortais, gravado na voz de Pedro Paula Malta para EP com músicas da compositora e pesquisadora Marília Trindade Barboza, autora da melodia do samba.
Gravado com produção musical, arranjos e violões de Luís Filipe de Lima, o ainda inédito EP apresenta cinco parcerias de Marília Barboza com grandes sambistas, todas nunca registradas em discos até então.
Com Nelson Cavaquinho (1911 – 1986), a artista compôs Caminhando, música gravada por Marcos Sacramento. Não vou sofrer é parceria de Marília com Argemiro Patrocínio (1923 – 2003) cantada por Pedro Miranda. A gente esquece, música gravada por Áurea Martins, é da lavra da compositora com Nelson Sargento (1924 – 2021). Há ainda Não se usa mais, samba de Marília com Arthur de Oliveira gravado por Nina Wirtti.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.