Festas e Rodeios

Pessoas comemoram descriminalização da relação entre homens em Singapura

Published

on

Singapura descriminalizará o sexo entre homens, mas não tem planos de mudar a definição legal de casamento entre um homem e uma mulher, disse o governo. Civis comemoram descriminalização da relação entre dois homens em Singapura
Uma testemunha ocular gravou, neste domingo (21), pessoas aplaudindo e interagindo depois que o primeiro-ministro de Singapura fez o anúncio na televisão de que o sexo entre dois homens será descriminalizado no país
Grupos LGBTQ saudaram a decisão, mas expressaram preocupação de que os planos para proteger a definição de casamento entre um homem e uma mulher perpetuariam a discriminação.
Não houve uma data específica para que a mudança entre em vigor. Segundo a Reuters, não há condenações conhecidas por sexo entre homens adultos consentidos há décadas no país. porém, os infratores teoricamente podem ser presos por até dois anos sob a lei.
Civis comemoram descriminalização da relação entre dois homens em Singapura
Boo Junfeng/via REUTERS
Diversos grupos LGBTQIA+ tentaram forçar o governo a mudar de opinião sobre a lei antiga, porém, nunca tinham conseguido.
Com isso, Singapura se torna o mais recente país asiático a se mover para acabar com a discriminação contra membros da comunidade LGBTQ.
Já o sexo entre mulheres não é crime em Singapura, mas 36 países criminalizam explicitamente a prática; outros 11 usam “linguagem vaga” que poderia enquadrar relações sexuais entre mulheres como crime, segundo a “Human Rights Watch”. Todos os países estão entre os que também criminalizam o sexo entre homens.
Participantes do Pink Dot, evento anual organizado em apoio à comunidade LGBT, se reúnem em uma formação protestando pela revogação da Seção 377A do Código Penal singapurense, em Singapura, em 29 de junho de 2019.
Reuters

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.