Festas e Rodeios

Gaia Wilmer põe ‘Garrote’ de Hermeto Pascoal no trilho autoral de álbum feito pela saxofonista com sexteto

Published

on

A saxofonista Gaia Wilmer (ao centro, de camisa florida) posa com os músicos do sexteto com o qual gravou o álbum ‘Nosso Carnaval’
José de Holanda / Divulgação
♪ Nascida em Florianópolis (SC), a saxofonista, compositora, arranjadora e produtora musical Gaia Wilmer volta ao mercado fonográfico em setembro, cinco após a edição do primeiro álbum autoral da artista catarinense, Migrations (2017), gravado e assinado pelo Gaia Wilmer Octet.
No segundo álbum, Nosso Carnaval, programado para 21 de setembro pela gravadora YB Music, a saxofonista se apresenta com o Gaia Wilmer Sextet.
Formado por Cleber Almeida (bateria e percussão), Fábio Leal (guitarra), Fi Maróstica (baixo), Josué dos Santos (flauta e saxofones) e Maiara Moraes (flauta), além da própria Gaia no saxofone, o sexteto executa temas autorais como Baião de 2 e 1/2, Birthday boy, Circles, Flora, Messi, Midnight sun, Nosso pequeno Carnaval – composição de cujo nome foi extraído o título do disco instrumental – e Quarta-feira, faixa que embute citação da Marcha da quarta-feira de cinzas (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, 1962).
O único tema situado fora do trilho autoral do repertório da artista é Garrote (1987), composição de Hermeto Pascoal.
Inspirado nos “regionalismos e nas festas tradicionais brasileiras”, o álbum Nosso Carnaval tem a participação da cantora Tatiana Parra.
Capa do álbum ‘Nosso Carnaval’, de Gaia Wilmer Sextet
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.