Festas e Rodeios

Green Day estreia no Rock in Rio em show que repassa carreira para fãs antigos e novinhos do pop-punk

Published

on

Veja possível setlist, o que esperar do show e lembre outras vezes no Brasil. Eles já tocaram no país, mas nunca no Rock in Rio. Trio chega com turnê de hits em momento de revival do pop-punk. O Green Day: Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool
Divulgação
O show do Green Day no Rock in Rio 2022 vai ser de reparação histórica. Após 35 anos de carreira, eles finalmente vão tocar no festival por aqui. A banda é atração principal do dia 9 de setembro, sexta-feira.
REVIVAL: Como o pop-punk voltou na era do TikTok
PROGRAMAÇÃO: Veja o line-up completo do Rock in Rio
Durante essas três décadas eles foram moleques do hardcore independente, sensação do pop-punk, fenômeno do rock alternativo e, finalmente, ídolos do rock de arena.
O trio nunca nunca pisou na Cidade do Rock , mas já veio três vezes ao Brasil:
Em 1998, quando as turnês internacionais eram bem mais raras no país, eles vieram na turnê do álbum “Nimrod”. Foram dois shows em SP, um no Rio e um em BH. O ingresso custou R$ 20.
Em 2010, com produção bem maior, eles voltarm na turnê de “21st Century Breakdown”. Eles foram ao Rio, Brasília, Porto Alegre e SP, com uma celebração para 20 mil pessoas no Anhembi.
Em 2017 o Brasil recebeu o pacote completo do Green Day: fã tocando guitarra, fogos de artifício, discursos políticos, jato d’água, canhão de camiseta, bandeiras e fantasias de carnaval.
Os últimos shows atraíram duas gerações de fãs: aqueles que os conheceram no auge dos riffs-chiclete de “Dookie”, em meados dos anos 90, os que começaram a gostar na “ópera punk-rock” politizada “American Idiot”, dez anos depois.
A nova passagem pelo Brasil acontece em um bom período, com o som das origens da banda, o pop-punk, em alta de novo entre os fãs novinhos – o que supõe um terceiro grupo de fãs na plateia.
O próprio Green Day se manteve em alta, mas o estilo que consagrou a banda nos anos 90 ficou datado nos útlimos anos. Porém, ele voltou em misturas com o rap e em virais no TikTok.
O álbum mais recente da banda é o “Father of all motherfuckers”, de 2020, e o trio lançou algumas músicas avulsas depois. Mas nada disso aparece no repertório dos shows mais recentes.
O repertório é um “greatest hits” que o Rock in Rio merece nessa estreia tardia.
Qual será o setlist do Green Day no Rock in Rio?
Veja o repertório dos shows mais recentes da banda:
American Idiot
Holiday
Know Your Enemy
Boulevard of Broken Dreams
Longview
Welcome to Paradise
Rock and Roll All Nite (Kiss)
Brain Stew
St. Jimmy
When I Come Around
Waiting
21 Guns
Minority
Knowledge (Operation Ivy)
Basket Case
Lights (Journey)
King for a Day
Shout (The Isley Brothers)
Wake Me Up When September Ends
Jesus of Suburbia
Good Riddance (Time of Your Life)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.