Festas e Rodeios

João Gordo fala da estreia do Ratos de Porão no Rock in Rio e comenta rolês nos anos 90 com Nirvana e Ramones

Published

on

Banda toca no Dia do Metal, na sexta-feira (2). Ao g1, ele fala sobre diferenças entre shows de metal e do punk: ‘Metal era legal porque tinha mais mulher, menos briga. Não tinha facada, tiro’. G1 Ouviu – João Gordo – Parte 1
João Gordo disse que a estreia do Ratos de Porão no Rock in Rio na sexta-feira (2) vai ter basicamente músicas que todos os fãs da banda conhecem, quase sem novidades. A banda vai encerrar o palco Supernova no Dia do Metal, em 2 de setembro.
Ele também comentou o que a cena do metal e do punk achavam da primeira edição do Rock in Rio, em 1985:
“A gente via com terror, porque não tinha quase nada de rock. Tinha Iron Maiden, Queen, mas na nossa visão radical não tinha que ter Alceu Valença… a gente achava zoado. Tinha que ser só rock, porque o nome era Rock in Rio. Mas hoje em dia vale. Os festivais são todos misturados aqui, na Europa”.
O ex-VJ da MTV comentou em detalhe os tempos em que havia uma baita divisão no rock, nos anos 80. “Tinha muita briga… Em 1984 e 1985, começou um crossover, com pessoal de metal usando camisa de punk e punk usando camisa de metal. A primeira banda que fez isso no Brasil foi o Ratos. Metal era legal porque tinha mais mulher, tinha menos briga. Não tinha facada, tiro, briga.”
João falou ainda sobre os shows que fez com os Ramones em 1991. “Tocar três dias seguidos com os Ramones foi bom para conhecer os caras”, relembrou.
Ele também disse como foi ter conhecido Kurt Cobain, por meio do roadie do líder do Nirvana. “Ficamos amigos… Parecia um sonho maluco que estava acontecendo ali… um sonho grunge.”
G1 Ouviu – João Gordo – Parte 2
G1 ouviu ao vivo
O programa g1 ouviu desta semana foi uma edição especial do Rock in Rio, que acontece entre 2 e 11 de setembro.
Gordo vai falar sobre seus 40 anos de hardcore, os tempos como apresentador da MTV e o projeto Solidariedade Vegan, em que ele e a esposa Viviana Torrico entregam marmitas veganas para quem mora na rua.
Ele deu detalhes sobre o álbum “Necropolítica”, do Ratos de Porão, e sobre o projeto em que canta versões punk de clássicos da MPB.
Ouça as edições anteriores do G1 Ouviu. O podcast explica um tema da música por semana, do proibidão ao gospel, sem preconceitos.
Veja a terceira parte da entrevista:
G1 Ouviu – João Gordo – Parte 3
Veja a última parte da entrevista:
G1 Ouviu – João Gordo – Parte 4

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.