Festas e Rodeios

Prefeitura do Rio pede que espectadores comprem transporte Rock Express com antecedência

Published

on

O estacionamento não será permitido. Somente os veículos de moradores que foram cadastrados poderão acessar as áreas bloqueadas ao redor do festival entre 14h e 6h da manhã do dia seguinte. Chapas de aço reciclado no Palco Mundo do Rock in Rio
Reprodução/TV Globo
A Prefeitura do Rio pediu que os espectadores do Rock in Rio comprem, com a maior antecedência possível, os ingressos para o Serviço Especial Rock Express até a Cidade do Rock. O principal meio de transporte será o serviço oferecido pelo festival. O pedido foi feito durante o anúncio do esquema operacional do festival no Centro de Operações, na região central do Rio.
“Nós vivemos uma crise no setor de transportes da cidade. Operamos há um ano e meio em contingência. E infelizmente a contingência ainda deve permanecer durante alguns meses. É um sofrimento diário para a população. Então vamos fazer algo diferente do que sempre fizemos, que era usar o transporte público da cidade para atender as pessoas que iam ao Rock in Rio”, disse o prefeito Eduardo Paes.
As passagens são vendidas por meio do site do festival.
O estacionamento não será permitido. Somente os veículos de moradores que foram cadastrados poderão acessar as áreas bloqueadas ao redor do festival entre 14h e 6h da manhã do dia seguinte. Tags instalados nos carros vão abrir as cancelas. A área ao redor ficará aberta somente durante a manhã.
“A gente delegou o transporte para o festival, que será o Serviço Especial Rock Express, no site do festival”, afirmou a secretária de transportes, Maína Celidônio.
O embarque será feito no terminal Alvorada e na estação Jardim Oceânico até o festival. Os veículos usarão a calha do BRT para uma maior agilidade.
O BRT não fará o transporte até o Rock in Rio.
A estação Centro Olímpico estará dedicada ao desembarque dos passageiros do Serviço Especial Rock Express, que funciona de meio-dia às 5h30 da manhã.
Como chegar no Rock in Rio de ônibus, carro ou metrô?
Esquema de trânsito do Rock in Rio tem dispositivo para abrir cancelas em bloqueios e ônibus especiais como principal transporte
Fechamento das estações de BRT do entorno:
Rio 2: 14h às 6h;
Parque Olímpico: 10h às 6h;
Morro do Outeiro: Fechada para reforma a partir de 02de setembro, com previsão de reabertura dia 12 de setembro;
Terminal Centro Olímpico: Fechado para o evento, com previsão de reabertura dia 13 de setembro;
Os moradores e trabalhadores da região que utilizam o BRT para se deslocar devem utilizar as estações Riocentro e Minha Praia.
Alterações de linhas do BRT durante os dias de evento:
A linha 53B sairá a partir do Terminal Alvorada, e não mais do Jardim Oceânico;
A linha 50 não vai funcionar durante os dias do festival;
Nos horários de pico, os passageiros que quiserem seguir para o corredor Transolímpica deverão pegar a linha 51A no Terminal Alvorada.
Serviço de táxi
A operação de táxi será realizada somente à noite, na saída do evento, a partir de 23h. O local de embarque será na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em frente ao Parque Olímpico.
A Prefeitura do Rio destaca que os taxistas não estão autorizados a operar o serviço de táxi dentro da área restrita. O acesso só será permitido para o taxista que estiver no local autorizado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.