Festas e Rodeios

Living Colour incentiva o voto e dedica show com Steve Vai à memória de Marielle Franco

Published

on

Encontro aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio, no Palco Sunset, nesta sexta (2). Entrosamento da banda com virtuoso guitarrista é ponto alto do show. A banda Living Colour se apresentou no Palco Sunset durante Rock in Rio 2022 realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca no Rio de Janeir/RJ.
LORANDO LABBE/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A banda americana Living Colour subiu ao palco Sunset do Rock in Rio, nesta sexta (2), por dentro do que rolou e está rolando no Brasil.
Logo após abrir com “Middle Man”, o guitarrista Vernon Reid dedicou o show à “memória de Marielle Franco”, vereadora morta a tiros no Rio em 2018.
Outro momento de conexão com o Brasil aconteceu quando o vocalista Corey Glover levantou um cartaz improvisado de papelão com a palavra “Vote” de um lado e “Democracia” do outro, ao cantar “Wave”.
Living Colour dedica show à memória de Marielle Franco no Rock in Rio
Logo depois, o público levantou um coro contra o presidente Jair Bolsonaro, que durou 30 segundos aproximadamente.
Na música seguinte, o público puxou mais gritos de ofensa contra o candidato à reeleição, dessa vez incentivado pelo baixista Doug Wimbish. Ele queria ouvir mais alto.
O show da banda de Nova York é bem dividido. Na primeira parte, eles cantam sucessos dos três primeiros álbuns: “Vivid” (1988), “Time’s Up” (1990) e “Stain” (1993).
“Ignorance is Blind” tem bom solo de guitarra de Reid e agudos bem marcados de Glover.
Além de ser conhecida pelo hard rock, a influência de funk americano fica clara em clara “Type”, música bem recebida pelo público.
Já “Time’s Up” começa com solo de bateria com direito a baquetas de led no palco escuro. O momento de William Calhoun só mostra como o quarteto toca bem.
Participação especial do guitarrista Steve Vai junto com a banda Living Colour durante Rock in Rio 2022 realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro
Lorando Labbe/FotoArena/Estadão Conteúdo
A segunda parte do show é dominada pelas guitarras de Steve Vai e Reid e por covers.
A participação do guitarrista, que é visto por muitos como um dos melhores do mundo, começa com “Rock and Roll”, de Led Zeppelin, e levanta o público, que assistiu a maior parte do show passivamente, sem tanto entusiasmo.
Eles também celebram Jimi Hendrix, com “Crosstown Traffic”, música do terceiro álbum “Electric Ladyland”, de 1968.
A parceria entre a banda e Steve Vai já rendeu uma nova versão de “Cult of Personality”, uma das mais conhecidas do grupo.
O vocalista até senta na caixa de som para ficar mais perto do público. É uma boa escolha que encerra o show com Glover pedindo “Vote! Vote! Vote!”.
Vocalista do Living Colour faz protesto contra o fascismo e público reage contra o governo
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.