Festas e Rodeios

Rock in Rio: Atrações da Amazônia se apresentam em palco na forma de barco aparelhagem; veja line-up

Published

on

Entre os shows no palco Nave estão Fafá de Belém, Nic Dias, Aíla, DJs de tecnobrega, e mais. Espaço Nave com um barco-aparelhagem
Reprodução/TV Globo
Artistas da Amazônia, incluindo o Pará, estarão em um palco em forma de barco aparelhagem no Festival Rock in Rio a partir desta sexta-feira (2), no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.
Entre as atrações estão Fafá de Belém, Mestre Solano, Aíla, Guitarrada das Manas, Nic Dias, Victor Xamã, Pantera Black, Keila, DJs do Surreal Crocodilo, Suraras do Tapajós, além dos DJs Will Love, DJ Waldo Squash e DJ Méury.
A estrutura é uma cocriação entre o festival e a Natura, buscando a aproximação do público de uma Amazônia contemporânea. A atração tem direção artística de Roberta Carvalho, direção musical de Aíla e argumento da acreana Karla Martins.
O palco Nave ocupa a Arena 3 durante os 7 dias do Rock in Rio, iniciando às 14h30 com sessões que combinam experiências audiovisuais, momentos musicais e performance. Durante a programação, nas exibições às 16h30, haverá encontros inéditos entre artistas e o público que, a cada dia, assistirá uma apresentação musical inédita no espaço.
Os shows serão acontecerão nos dias 2, 3, 4, 10 e 11 e os shows virtuais, com conteúdo audiovisual que será projetado na arena olímpica, nos dias 8 e 9 de setembro.
Confira a programação completa:
Dia 2 de setembro
Abertura: DJs residentes Will Love e Waldo Squash
16h30: Guitarrada das Manas e Mestre Solano
Dia 3 de setembro
Abertura: Will Love e Waldo Squash
16h30: Nic Dias, Victor Xamã e Pantera Black
Dia 4 de setembro
Abertura: Djs residentes Will Love e Waldo Squash
16h30: Keila e DJs do Surreal Crocodilo Neto Mt e Marlon Beat; Rafael BQueer
Dia 8 de setembro
Abertura: DJ residente Will Love e DJ Méury
16h30: Janelas Sonoras das Amazônias, com Dona Domingas, Eliakin Rufino, Dona Onete e Sereia do Mar e Parixara Macuxi
Dia 9 de setembro
Abertura: DJs Will Love e DJ Méury
16h30: show virtual do grupo Suraras do Tapajós, e performance de Uyra Sodoma
Dia 10 de setembro
Abertura: DJs residentes Will Love e DJ Méury
16h30: Nelson D e Patrícia Bastos
Dia 11 de setembro
16h30: Aíla e Fafá de Belém
Em todos os dias do festival, os artistas visuais Denilson Baniwa, Elisclésio Makuxi, Gabriel Bicho, Gê Viana, Keila Sankofa, PV dias, Rafael Bqueer, Roberta Carvalho, Uýra Sodoma e Yaka Hunikuin terão obras projetadas.
As ativistas, Zélia Amador, Dona Nice, Angela Mendes, Samela Saterá Mawé e Beka Munduruku também participam das projeções com falas sobre a importância da floresta em pé, da valorização da identidade e diversidade amazônicas e dos povos originários.
A trilha sonora tem direção musical de Aíla, composta tendo como base matrizes rítmicas da região amazônica, do carimbó ao marabaixo, passando pela música indígena, o batuque e a diversidade de sons e tambores da floresta.
Conteúdos visuais de Lucas Mariano e o coletivo Abacaxi Urbano Crew também vão dialogar com os grandes encontros musicais no palco.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.