Festas e Rodeios

Trânsito caótico no Rio faz público levar até 3 horas para chegar ao Rock in Rio

Published

on

Às 19h, havia 165 km de congestionamento; média das três últimas sextas-feiras, no mesmo horário, foi de 94 km. ‘Queria muito ver o show do Living Colour, mas cheguei atrasado’, diz advogado. Transporte exclusivo ‘Rock Express’, com faixa exclusiva, chegou rapidamente à Cidade do Rock. Público do Rock in Rio enfrenta engarrafamentos para Parque Olímpico
A sexta-feira (2) de trânsito caótico no Rio atrapalhou quem voltava para casa do trabalho e também prejudicou os fãs do metal que foram – ou estão tentando ir – para o Rock in Rio.
O Globocop flagrou, às 19h, um megaengarrafamento na Zona Oeste do Rio. Às 19h, havia 165 km de congestionamento na cidade. A média das três últimas sextas-feiras, no mesmo horário, foi de 94 km, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.
Às 20h, o total de congestionamento reduziu para 105 km – o que não quer dizer que a situação estava muito boa, já que a média das três últimas sextas-feiras, no mesmo horário foi de 38 km.
ASSISTA aos shows do Rock in Rio ao vivo
Congestionamento no Rio chega a 165 km nesta sexta; acessos à Cidade do Rock estão parados
Reprodução/TV Globo
Trânsito carregado no caminho para a Cidade do Rock
Marcos Serra Lima/g1
Trânsito parado na Barra
Gustavo Wanderley/g1
Uma equipe do g1 que saiu do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, por volta das 17h10 ainda não havia chegado à Cidade do Rock até as 19h30. De acordo com um aplicativo de trânsito que mede o tempo até o destino, o horário previsto era 20h10, ou seja, três horas após a saída.
O tráfego estava caótico desde a Zona Sul e do início da Barra da Tijuca. Na chegada à Av. Salvador Allende ou também pela Av. Abelardo Bueno a situação ficava ainda mais caótica devido aos bloqueios – só passam moradores e veículos credenciados para o festival.
O advogado Arthur Solomon, saiu da Lagoa, na Zona Sul, às 17h, e foi de transporte Primeira Classe (ônibus especial do Rock in Rio). Após um percurso de cerca de 30 quilômetros, chegou às 19h30, duas horas e meia depois.
“Queria muito ver o show do Living Colour, mas cheguei atrasado, disse.
‘Rock Express’
Enquanto uns penaram em carros credenciados ou até no ônibus ‘VIP’, quem optou pelo Rock Express conseguiu chegar com rapidez à Cidade do Rock. O repórter Raoni Alves, do g1, pegou o metrô em Botafogo às 18h42 e chegou ao Jardim Oceânico (oito estações depois) às 19h13. Às 19h20, embarcou em um dos ônibus que usam faixa exclusiva do BRT. Às 19h46, chegou à estação final, na Cidades do Rock.
No total, levou uma hora e três minutos de Botafogo até o festival – um terço do tempo que levou a equipe que foi de carro credenciado.
Pontos com mais retenção na cidade, segundo o Centro de Operações:
Linha Vermelha: trânsito com retenção, sentido Centro, entre o Fundão e São Cristóvão. No sentido Baixada, há retenção no Fundão, no Galeão e em Duque de Caxias;
Linha Amarela: trânsito com lentidão, sentido Fundão, na altura da Avenida Ayrton Senna e na praça do pedágio. No sentido Barra da Tijuca, há lentidão do acesso da Avenida Brasil, em Bonsucesso, em Pilares e no Pechincha;
Grajaú-Jacarepaguá com boas condições em ambos os sentidos;
Avenida Niemeyer com lentidão, sentido Leblon, a partir do Vidigal.
Avenida Borges de Medeiros congestionada ao longo do sentido túnel Rebouças. No sentido Gávea, há lentidão na altura da saída do túnel Rebouças.
Avenida Epitácio Pessoa com retenção, sentido túnel Rebouças, a partir da altura do Corte do Cantagalo. Boas condições no sentido Leblon.
Também há retenção na Rua Mário Ribeiro e nos túneis Acústico Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel. No sentido São Conrado, há lentidão na altura do Vidigal.
Avenida Ayrton Senna congestionada, sentido Linha Amarela, entre a Avenida das Américas e o acesso para a Linha Amarela. No sentido orla, há retenção na altura do Uptown;
Avenida das Américas com retenção, sentido Recreio, entre o Village Mall e o Rio Design Barra e na altura da Salvador Allende. No sentido São Conrado, há retenção na altura do Rio Design Barra;
Avenida Lúcio Costa com retenção, sentido Recreio, entre a Avenida Érico Veríssimo e o posto 6. No sentido São Conrado, há retenção entre os postos 6 e 5.
Radial Oeste: trânsito com retenção, sentido Praça da Bandeira, a partir da altura do Maracanã. Boas condições em direção ao Méier.
Boulevard 28 de Setembro: lentidão em ambas as pistas;
Avenida Ministro Edgard Romero congestionada em ambos os sentidos entre o viaduto Prefeito Negrão de Lima e a Rua Leopoldino de Oliveira.
Via Expressa do Porto: retenção no sentido Avenida Brasil. Boas condições no sentido Aterro do Flamengo;
Avenida Francisco Bicalho com pontos de lentidão ao longo do sentido rodoviária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.