Festas e Rodeios

Bullet for My Valentine anima metaleiros novinhos no Rock in Rio, com influência de Sepultura

Published

on

Vocalista já incluiu álbum brasileiro entre os 10 discos que mudaram sua vida. Grupo tocou para enorme roda punk no Palco Sunset, mas público perdeu entusiasmo no decorrer do show. A banda Bullet For My Valentine se apresenta no Palco Sunset durante o festival Rock in Rio 2022, nesta Sexta-feira (2)
Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Entre as principais atrações do dia metaleiro do Rock in Rio 2022, o grupo britânico Bullet for My Valentine é, de longe, a que tem maior apelo jovem. A mudança de faixa etária era perceptível na plateia. Alguns fãs mais novinhos estavam acompanhados dos pais.
AO VIVO Acompanhe os shows do festival em tempo real
‘Metaleirinhos’ do Rock in Rio: crianças, ainda na barriga ou no colo, marcam presença no 1º dia
Formada em 1998, a banda lançou seu álbum de estreia em 2005, enquanto o mainstream era dominado pelo pop punk de grupos como Paramore e Fall Out Boy.
Embora bem mais pesado, o som da banda britânica reflete esse espírito, com melodias carregadas de metalcore, vertente do metal influenciada pelo hardcore e pelo punk. Suas músicas agradam muitos que viveram os dramas da adolescência com a trilha emo de nomes como My Chemical Romance.
Chuva de papel picado no show do Bullet For My Valentine
Uma enorme roda punk se formou em frente ao palco já na primeira música do show do Bullet no Palco Sunset, nesta sexta-feira (2): “Your betrayal”, a mais conhecida do álbum “Fever” (2010). Mas o público foi perdendo entusiasmo no decorrer da apresentação, esvaziada na segunda metade pelos fãs do Iron Maiden, atração seguinte do Palco Mundo, logo ao lado.
No grande hit da banda, “Tears don’t fall”, que teve direito a chuva de papel picado, já restavam poucos na plateia.
Influência de Sepultura
O show no Rock in Rio foi a estreia do Bullet for My Valentine no festival, após uma participação cancelada na edição de 2013.
“Esperamos muito tempo por esse momento”, disse o vocalista Matt Tuck.
A banda Bullet For My Valentine se apresenta no Palco Sunset durante o festival Rock in Rio 2022, nesta Sexta-feira (2)
Wallace Teixeira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Em 2022, a banda foi escalada no mesmo dia do Sepultura, influência declarada do líder do grupo.
Em entrevista à revista “Metal Hammer”, ele incluiu “Roots”, álbum clássico da banda brasileira, lançado em 1996, entre os discos que mudaram sua vida.
“O álbum inteiro é tão esmagador, é tão sujo que você quer lavar seus ouvidos depois dele. Eles foram uma das primeiras bandas de metal que eu vi ao vivo, também em 1996. Eu tenho uma afinidade e apego real a essa banda”, disse à publicação.
Veja trechos dos shows do primeiro dia de Rock in Rio
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.