Festas e Rodeios

Dá o play: 5 fatos que mostram o poder da música

Published

on

No fone de ouvido ou nos maiores festivais do país, a música não pode parar. Veja o que muda no dia a dia com a força de um play. Deezer
Shutterstock
A música tem seu lugar entre as coisas mais amadas pelas pessoas – e não à toa. Quando pensamos em encontros, aventuras e experiências da vida, certamente existe uma trilha sonora para cada “era” responsável por expressar aquilo que nem sempre conseguimos colocar em palavras.
Com a volta dos festivais de música em peso neste ano, retomamos também um dos efeitos mais inspiradores da música: o vínculo. Se a faixa lhe faz bem só por existir, imagine cantar em coro junto de amigos, familiares, pessoas que vibram na mesma sintonia que você.
Para a Deezer, o poder da música está em transformar o jeito como olhamos para as coisas e se divertir com isso. É a arte da expressão mais íntima, criativa, ousada e excêntrica de quem somos e de quem podemos ser.
Reunimos aqui 5 fatos que provam o poder transformador da música: seja em seus fones de ouvido a caminho do trabalho ou faculdade, ou embalado nos maiores festivais do país. Confira.
1. Traz movimento para o dia
Nem todo mundo gosta de acordar com música – mas depois de um bom café da manhã, quando o corpo já está preparado para começar o dia, colocar a playlist pra tocar muda tudo. É que o ritmo estimula o movimento do corpo, o que leva muitas pessoas a ouvirem música durante uma série de exercícios físicos, por exemplo. Mas não para por aí. Quando precisar daquele ânimo para fazer uma limpeza em casa ou caminhar pelas ruas, é só abrir o app da Deezer e dar o play na trilha que não sai do seu repeat. Dançar como se ninguém estivesse olhando tá valendo também.
2. Melhora o humor
Quer dar um gás no treino? Focar para terminar as tarefas do dia? Relaxar depois de um dia estressante? Tá aí mais um poder da música: ela nos dá aquele empurrãozinho para melhorar o humor ou desacelerar depois de um dia cheio. A música tem o poder de embalar o seu momento. E a Deezer tem o recurso perfeito que vai te permitir criar o mix certo conforme o seu humor: o Flow Moods. São seis moods diferentes, que usam dados, algoritmos inteligentes e sugestões de editores da Deezer para criar o mix certo para você, tornando a experiência ainda mais única e personalizada.
3. Inspira amizades e relacionamentos
Nada gera mais vínculos e laços do que a música. Pense nas suas amizades verdadeiras, aquelas que foram unidas por um gosto comum de gênero, banda ou artista favorito. Quem curte o mesmo som, fala a mesma língua.
Isso porque a música aproxima as pessoas, e muitas vezes ela é parte essencial das relações. Não é diferente com a família: lembra da música que seu pai, mãe ou parente cantou para você na infância? Ela vai sempre te acompanhar. Isso sem contar as histórias de amor embaladas por hits que tiram os pés do chão.
4. Estimula a criatividade
A busca incessante por inspiração muitas vezes pode travar o processo: é o que chamamos de “bloqueio criativo”. Quando acontece, vale se afastar da tarefa e dar o play em um álbum que você ouvia muito em outra fase da vida, ou uma banda que sempre teve vontade de ouvir. É uma maneira da mente sair da rota atual, essa que está bloqueada, e “viajar” para outros lugares. Artistas e compositores têm muita sensibilidade, e às vezes eles podem dar um empurrãozinho em suas ideias.
5. Possibilita experiências
Shows e festivais são a prova de que música é a arte do encontro. São nesses momentos em que o elo entre artistas/bandas e fãs fica mais estreito, onde se cria as memórias intensas que levamos para a vida. Quando mais de uma pessoa se une para ouvir música, independentemente de onde seja, a experiência mostra o poder que ela tem em transformar e elevar nossas mentes e corações cada vez mais alto.
Crie sua conta na Deezer e curta o poder da música à vontade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.