Festas e Rodeios

Iron Maiden faz grande show apesar de falha de som na noite de abertura do Rock in Rio 2022

Published

on

Som baixo no início da apresentação fez público reclamar e Bruce Dickinson teve que correr para arrumar o estrago para reconquistar plateia com show teatral. Bruce Dickinson solta fogo pelas mãos no palco do Rock in Rio
Aos 64 anos, Bruce Dickinson correu para todos os lados do palco com a agilidade e a afinação quase no nível do Rock in Rio 1985. O vocalista do Iron Maiden teve que correr para remendar o estrago e terminou bem o show principal do primeiro dia do festival em 2022.
Assim como o monstro Eddie, o show do Iron Maiden estava morto e voltou com tudo.
Programação do Rock in Rio 2022: veja horários dos shows
AO VIVO Acompanhe os shows em tempo real
O começo do show foi frio. A banda entrou tocando três faixas do novo álbum, “Senjutsu”, e o som estava muito baixo da abafado. Parte da plateia reclamou e pediu para aumentarem o volume entre as músicas.
Nem a entrada de um Eddie Samurai (o zumbi mascote da banda em versão japonesa, combinando com o tema nipônico do novo álbum) salvou o começo da apresentação.
Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
O disco novo é ótimo e a banda parecia tocar bem pelo pouco que se ouvia. Mas a falha no som e o desinteresse do público por novidades falaram mais alto (mais baixo, na verdade).
Só com o coro de “Revelations” o show começou a virar outro, aos poucos. Mas a virada só aconteceu quando Bruce soltou fogo pelos braços em “Flight of Icarus”, o público fez coro de “Olê olê Maiden” e a banda emendou com “Fear of the dark”.
Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Até o sistema de som do festival deu uma acordada, mas nunca chegou a ter a pressão que a banda merece.
O resto foi exatamente a mesma turnê que passou pelo festival em 2019, “Legacy of the Beast”. Ela é baseada em um jogo, com cenários do palco que lembram as fases desse game.
Iron Maiden se apresenta no Rock in Rio 2022
Sthephanie Rodrigues/g1
Fogos, explosões, luzes e Eddies de vários formatos adornam cada fase do show. O final, com “Aces high” e uma réplica do Spitfire, avião da Segunda Guerra, fez esquecer a derrota do início. A banda venceu seu quinto Rock in Rio.
Para quem duvida da disposição de Bruce Dickinson, ele terminou já prometendo voltar: “Queremos encontrar vocês vivos e bem no ano que vem”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.