Festas e Rodeios

Macy Gray homenageia Elza Soares, canta Radiohead e entrega tudo (até a peruca) no Rock in Rio

Published

on

Com excelente banda soul, voz rouca e postura relax, ela cantou o hit ‘I try’ e fez uma ótima descompressão do show arrasador de Ivete no Palco Mundo do Rock in Rio 2022. Macy Gray abre show no Palco Sunset com canção de Elza Soares
Macy Gray entregou tudo – até a peruca – em seu show no Palco Sunset do Rock in Rio neste domingo (11).
No final do show arrasador de Ivete Sangalo na abertura do Palco Mundo deste domingo, boa parte do público fez um caminho diferente do normal: em vez de ir ao Sunset, segundo palco do festival, correu para ver a funkeira Lexa no Espaço Favela e a cantora pop ex-gospel Priscilla Alcantara no Supernova.
A plateia da americana Macy Gray no Sunset estava mais vazia do que o normal para o horário do Rock in Rio 2022. Mas a cantora soul com jeitão relax não parecia se importar: envolveu quem estava lá com o som da sua ótima banda de apoio California Jet Club, com três músicos brasileiros.
Gaby Amarantos pega peruca de Macy Gray
Ela já deu um golpe inesperado e certeiro de início ao fazer uma homenagem a Elza Soares, com imagens da brasileira no telão. Difícil não passar o show inteiro pensando em como as duas vozes roucas e graves combinam.
Elza Soares já tinha sido homenageada neste domingo em show mais cedo no mesmo palco.
Macy Gray canta no Rock in Rio 2022
Stephanie Rodrigues/g1
Cambaleante, ela passa o show dando esses golpes fora da caixa. Cantar “Creep”, do Radiohead, e dar uma reboladinha no verso tristonho “I want a perfect body” (eu quero um corpo perfeito) é coisa de pessoas iluminadas como Macy Gray. Dá pra perdoar o errinho na letra logo antes.
Pena que o show começou com a voz baixa, em um sinal de que os problemas de som do Palco Sunset e do festival em geral não acontecem apenas por públicos maiores do que o esperado. Parte da plateia cantou “aumenta a voz” no início do show, mas depois ela foi ajustada.
Ela não costuma fazer show de papagaiadas visuais que costuma ser bem recebido no Rock in Rio. Por isos, ficou até estranho quando oito dançarinos entraram rodopiando no palco. Mas este momento até valeu por uma versão sacolejante de “Da Ya Think I’m Sexy?”, de Rod Stewart.
Reveja os melhores momentos do show de Macy Gray
O foco é mais na experiência musical e menos nos acessórios. Tanto que, no fim do show, em uma atitude 100% Macy Gray, ela tirou a peruca black power que usava e jogou para o público. Ela caiu na mão da brasileira Gaby Amarantos – outro desenvolvimento inesperado 100% Macy Gray.
“I try”, único grande hit dela, de 1999, apareceu na parte final do show. O público, já mais cheio, se esbaldou, e Macy não parecia incomodada com o sinal da carreira de um sucesso só.
Foi uma descompressão perfeita para o impacto do show de Ivete e, de quebra, um aquecimento luxuoso para a aguardada apresentação de Ludmilla na sequência do Sunset – no fim do show, a plateia já estava cheia na expectativa da outra brasileira.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.