Festas e Rodeios

Semana de moda de Londres começa com homenagens à rainha Elizabeth II

Published

on

Modelos exibiram uma foto da rainha enquanto caminhavam pela passarela. Sequência de desfiles vai até do dia 20 de setembro. Homenagem à rainha Elizabeth II na London Fashion Week
Niklas Halle’n/AFP
A London Fashion Week começou nesta quinta-feira (15) mais discreta e com homenagens à rainha Elizabeth II, como demonstração de respeito ao período de luto nacional. A monarca morreu no dia 8 de setembro.
Na apresentação da coleção de primavera/verão 2023 da marca espanhola Sohuman, modelos entraram na passarela, ao final do desfile, com uma foto da rainha e, nas mãos, o desenho de uma coroa e a inscrição “R.I.P.”, abreviação em inglês para “descanse em paz”.
Modelos exibem homenagens à rainha Elizabeth II durante a semana de moda de Londres
Reuters/Royal pool
Na noite anterior, na quinta-feira (15), o designer Daniel W. Fletcher fez um minuto de silêncio antes de colocar seu primeiro modelo de terno preto e braçadeira preta.
“Achei que, ao abrirmos o evento, era importante marcar esse momento”, disse Fletcher ao jornal londrino “Evening Standard”.
De acordo com o site do jornal The Guardian, no desfile de Harris Reed, uma modelo vestida de noiva entrou carregando um buquê de lírio-do-vale, a flor preferida da rainha Elizabeth, enquanto Adam Lambert cantava a música “Who Wants to Live Forever”, do Queen.
Segundo a agência de notícias Reuters, os organizadores anunciaram na semana passada que a London Fashion Week seria um “evento de negócios por negócios”, observando o protocolo real e realizando homenagens à rainha de 96 anos que morreu em 8 de setembro.
Rainha Elizabeth II ao lado de Anne Wintour durante a London Fashion Week BFC em 2018
Yui Mok/AFP
As festas foram adiadas e as apresentações de segunda-feira, dia do funeral de Estado da rainha, foram remarcadas.
Enquanto marcas maiores, como Burberry e Raf Simons, as mais esperadas desta temporada, desistiram do evento, que se encerra em 20 de setembro, para marcas menores, isso pode ser mais complicado.
“Os desfiles e apresentações, que são a parte mais de negócios, são onde os estilistas mostram suas coleções para a mídia internacional, varejistas… [fazem] parte de um calendário global de moda. Não pode ser movido”, disse Caroline Rush, chefe do British Fashion Council, à Reuters.
“Londres é uma plataforma para negócios criativos incríveis, muitos negócios independentes e eles já comprometeram gastos. Portanto, precisamos ter certeza de que os estamos apoiando para poder continuar”, completou Caroline.
Ainda de acordo com a Reuters, entre as homenagens planejadas está um livro de condolências da indústria da moda. Os fashionistas vão interromper a programação, antes da apresentação de Christopher Kane, para participar do “momento nacional de reflexão”, um minuto de silêncio em homenagem à rainha, na noite de domingo às 20h do horário local (às 16 horas em Brasília).
Semana Pop mostra tendências ditadas por Rihanna durante gravidez

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.