Festas e Rodeios

Clima de ‘BBB’, Tirulipa no despertador e solteiros frustrados: Como é passar 3 dias no cruzeiro de Wesley Safadão

Published

on

g1 esteve na ‘revoada’ em alto-mar do cantor, com cabines a partir de R$ 5 mil. Programação teve Safadão por até 4 horas no palco, fãs na piscina até o amanhecer e ânimos exaltados após bebida. Vista da piscina coberta e banheiras de hidromassagem do cruzeiro WS on Board
Carol Prado/g1
Às 9h15 da manhã de um domingo, a voz do humorista Tirulipa ecoa pelos quatro cantos de um navio ancorado em Angra dos Reis (RJ). De dentro das cabines, nas áreas comuns e em espaços restritos a funcionários, ouve-se:
“Isso por acaso é hotel pra vocês estarem dormindo? Não queriam vir? Então aproveitem o navio. Aqui ninguém dorme. Acordem!”
“Vê se a sua mulher tá do seu lado, se o seu marido tá do seu lado. Você que tá com uma ‘quenga’, por favor, pague”, acrescenta ele, aos berros, citando um termo geralmente usado de forma pejorativa para se referir a garotas de programa.
Poucos minutos antes, por volta das 8h30, havia acabado a primeira rodada de shows do WS on Board, cruzeiro que tem o cantor Wesley Safadão como anfitrião. “O navio mais animado do Brasil”, diz o slogan do projeto, que em 2022 chegou à quarta edição.
Além de Safadão, Léo Santana, Matheus e Kauan, Zé Felipe, Bell Marques e outros artistas se apresentaram no palco montado no deck superior do navio
Divulgação
De fato, não falta ânimo aos mais de 4 mil passageiros, que pagam pela experiência de três dias no cruzeiro valores a partir de R$ 5 mil (preço aproximado da cabine mais simples, sem janela). De sábado (12) à manhã de terça (15), foram 72 horas de programação, com DJs, apresentações de humor e shows até o nascer do Sol — todos lotados.
A programação teve nomes como Léo Santana, Matheus e Kauan, Zé Felipe, Eric Land e Bell Marques (escalado às pressas depois de Zé Neto, da dupla com Cristiano, testar positivo para Covid-19).
Wesley Safadão dá entrevista no cruzeiro WS on Board
Divulgação
Safadão se apresentou nas duas primeiras madrugadas. Chegou a ficar quatro horas no palco, cantando sem parar. “Às vezes eu me arrependo do que faço”, disse brincando, em entrevista a jornalistas no navio.
Ele foi dormir às 11h, depois de embalar o amanhecer de domingo (13). “Às 2h30 da tarde, a cabeça já ficou girando, pensando no show”, contou.
“Eu penso mais ou menos no que vou fazer no palco, mas não tenho certeza, depende muito do termômetro. Se está funcionando com o público, eu sigo do jeito que planejei.”
Tu tava na revoada
O objetivo do WS on Board é proporcionar, aos passageiros, a melhor “revoada” de suas vidas. É como chamam por aí qualquer tipo de farra, em um palavreado popular incorporado pelas músicas de Safadão. O termo dá título, por exemplo, ao hit do funk paulista “Tu Tava na Revoada” regravado pelo dono da festa em alto mar.
Depois de cada madrugada com cerca dez horas de shows, uma equipe de 120 funcionários se dividia numa maratona para limpar o navio até a próxima rodada de apresentações.
Quando não havia artistas no palco, caixas de som tocavam à exaustão o repertório do anfitrião nas áreas comuns do cruzeiro. Em alguns corredores, uma mesma música de Safadão era reproduzida em loop por horas a fio.
Funcionários limpam o palco após madrugada de shows no cruzeiro WS on Board
Carol Prado/g1
“A animação não tem igual. É, com certeza, o navio mais alegre do Brasil. Por isso Safadão é o artista número um do país”, elogiou o motorista Edilanio de França, presente em todas as edições do cruzeiro até aqui.
Mas a experiência não foi completa para todos. A aposentada Ivanice Gonçalves, que é cadeirante, reclamou da falta de acessibilidade:
“A cabine é ótima, banheiro maravilhoso, mas falta lugar mais perto do palco para os cadeirantes. Eu vim para assistir aos shows, e não para ver as costas dos outros.”
No roteiro original, a viagem partindo de Santos (SP) passaria, além de Angra, por Búzios (RJ). Mas o comandante precisou desistir do segundo destino para fugir da chuva. Como os shows acontecem em espaço aberto, essa possibilidade é apresentada já no momento da reserva das cabines.
O bom tempo permitiu que muitos passageiros virassem as noites dentro das piscinas, de onde era possível ver os artistas se apresentando no enorme palco montado no deck superior da embarcação.
“Desde o dia em que embarquei, só dormi hoje, por 5 horas. Estou só no energético e no uísque”, contou o empresário Wellington Lavezzo, já em seu terceiro dia no navio.
A maior parte dos pacotes do cruzeiro tinha alimentação incluída. Além das refeições diárias, pizzas, hambúrgueres e sanduíches ficavam disponíveis em um restaurante 24 horas por dia. Mas as bebidas, alcoólicas ou não, eram cobradas à parte. E em dólar. Uma dose de gin sai por 7 dólares (cerca de R$ 37) e um baldinho com seis cervejas long neck custa 32 dólares (R$ 172).
Sanduíches e batatas fritas ficavam disponíveis 24 horas por dia no restaurante do cruzeiro
Carol Prado/g1
O empresário Mateus Sena, pela primeira vez no navio, chegou a gastar R$ 2 mil em apenas uma noite, mas disse que valeu a pena. “O lugar é espetacular e a vista do mar é linda. Sem falar no show maravilhoso de Safadão… fiquei na festa até 9h da manhã.”
Muita gente decidiu não economizar nos drinks. Ao longo do dia, era comum ouvir relatos de pessoas que não lembravam de nada da noite anterior.
Nos corredores que davam acesso às cabines, uma mulher com o abadá da festa que havia acabado de terminar passou pelo menos 40 minutos vagando depois de esquecer o número de seu quarto. “Achei que era o 10.112, mas tentei entrar e não consegui”, disse, pedindo ajuda a um funcionário da limpeza. Ele não falava português.
A bebida fez esquecer, mas também deixou ânimos exaltados. Nas festas, o g1 presenciou discussões envolvendo, principalmente, disputas por espaço. No elevador, uma mulher e um homem se estranharam porque ela entrou antes de deixá-lo sair. Ela gritou chamando-o de feio, gordo e careca.
O clima de curtição em um ambiente isolado, combinado com algumas tretas — e o despertador de Tirulipa –, deu um ar de “BBB” aos dias de cruzeiro. Era uma comparação recorrente no navio.
Casado, namorando, solteiro
Pulseiras verdes, amarelas e vermelhas ajudaram a organizar a paquera no WS on Board
Carol Prado/g1
Para alguns, o termômetro de Safadão só esfriou no quesito pegação. Ao longo dos anos, o WS on Board ganhou fama de paraíso dos solteiros. A organização do cruzeiro distribui pulseiras para organizar o flerte e evitar constrangimentos: verdes para quem está disponível, amarelas para os namorados e vermelhas para os casados.
Na edição de 2022, as últimas estavam em alta. “Vi muitos casais, muitas famílias, um pessoal mais velho… Estou disponível, mas ainda não apareceu ninguém que me interessasse. Ainda estou com fé de que vai acontecer”, afirmou a estudante Emily Rosa. A abordagem de alguns homens também não ajudou, segundo ela:
“Acham que é carnaval, já chegam querendo beijar. Mas isso tem em todo lugar, né?”
A advogada Vanessa Soares foi com o marido, sem intenção de paquerar. Estava um tanto temerosa com a fama do navio. “Falaram que era muita loucura, orgia mesmo. A gente não viu nada disso. As pessoas se respeitam.”
Capela para casamentos ao estilo ‘Las Vegas’ no cruzeiro WS on Board
Carol Prado/g1
No sistema de som que leva mensagens aos passageiros, o dono da PromoAção, empresa que organiza o cruzeiro em parceria com o cantor, celebrou a quantidade de mulheres no navio. “Algumas estão ganhando mais dinheiro que o próprio Safadão”, disse Eduardo Cristofaro.
Nem ele, nem o artista divulgam qual o faturamento do navio. As cabines mais caras têm preço apenas sob consulta. “Quando a gente faz um projeto como esse, a última coisa que pensamos é no resultado financeiro. Nosso intuito é fazer com amor. Não fazemos conta”, Safadão desconversa.
Mas o empreendimento tem sido rentável. O cruzeiro de 2022 teve cabines esgotadas e já serviu para promover o próximo, WS on Board Flórida, marcado para julho de 2023. A versão internacional partirá do Porto Canaveral, nos Estados Unidos, até uma ilha particular nas Bahamas em um navio com capacidade para 5.200 passageiros.
Safadão usou parte de seu primeiro show na edição deste ano para fazer o anúncio. No último dia de programação, cerca de 200 cabines do cruzeiro de 2023 foram colocadas para pré-venda, a preços a partir de R$ 3.700. Mais da metade foi vendida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.