Festas e Rodeios

Streaming pago se consolida como principal forma de consumo de música no mundo em 2022

Published

on

Relatório global aponta que audição em apps por assinatura como Spotify cresceu para 24% do total. Consumo por vídeo, como YouTube, caiu. Compra de CDs e vinis ainda é relevante. Anitta no clipe de ‘Envolver’, primeiro nº1 global do Brasil no Spotify
Divulgação
O consumo de música por apps de streaming pago, como Spotify e Deezer, se consolidou como o principal formato no mundo, mostra o relatório de 2022 da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês).
Este formato representa 24% do tempo semanal estimado de consumo dos principais mercados do mundo, 1 ponto percentual a mais do que em 2021, indica o estudo.
Em seguida está o consumo de streaming em vídeo (como YouTube), que caiu de 22% para 19% do ano passado para este.
A audição de música em rádios (convencionais e online), com 17%, e em mídias compradas (como CDs, vinis e downloads), com 10%, estão na sequência, ambos 1 ponto maiores do que em 2021.
Veja as principais formas de consumo de música em 2022 e a comparação para 2021 no gráfico e na lista abaixo:
Streaming pago (como Spotify, Amazon Music Apple Music e Deezer): 24% (era 23% em 2021)
Streaming de vídeo (como YouTube) – 19% (era 22% em 2021)
Rádio (convencional ou online) – 17 % (era 16 % em 2021)
Mídia comprada (como CD, vinil, DVD ou downloads pagos) – 10% (era 9% em 2021)
Streaming não-pago com anúncios (como Spotify e Deezer sem assinatura) – 8% (era 9% em 2021)
Vídeos em formato curto (como TikTok) – 8% (era 11% em 2021)
Outras formas (TV, serviços de streaming de vídeo como Netflix e mais) – 6% (era 5% em 2021)
Plataformas de redes sociais (como Facebook e Instagram) – 5% (era 35 em 2021)
Ao vivo (incluindo livestreaming) – 4% (era 2% em 2021)
O relatório “Engaging with music” (Envolvimento com música) foi divulgado nesta quinta-feira (17) pela IFPI.
Foram entrevistadas online, entre junho e setembro de 2022, 44 mil pessoas nos 22 principais mercados de música, que representam 89% do consumo mundial, segundo a IFPI.
Streaming de áudio e vídeos musicais
Jamile Alves/G1 AM

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.