Festas e Rodeios

Rapper Dani Nega se une a Alessandra Leão e Ellen Oléria na lírica ativista de EP solo

Published

on

Ativista dos movimentos negro e LGBTQI+, Dani Nega apresenta quatro músicas autorais em EP solo lançado ontem, 23 de novembro
José de Holanda / Divulgação
♪ “Falta tanta coisa / Só não falta gente”, inventaria a rapper Dani Nega em versos de É foda É fera É bicho, segunda das quatro músicas autorais do EP solo lançado ontem, 23 de novembro, por essa MC, compositora, atriz e ativista dos movimentos negro e LGBTQI+.
Dani Nega se apresenta solo após o trabalho coletivo em grupos de teatro, mas chega bem acompanhada no disco por gente afinada com a lírica afiada e ativista da artista.
É o caso da cantora Alessandra Leão, convidada da rapper na gravação de Espinhos, faixa que abre o EP Dani Nega. Espinhos espeta o racismo com versos que põem a MC no front da guerra contra toda forma de opressão.
A brasiliense Ellen Oléria se junta a Dani Nega na lírica altiva de Sai boy, música que alveja o machismo patriarcal em versos no qual as cantoras expressam a homossexualidade. Feita com produção musical de Pipo Pegoraro, autor do arranjo de metais e piloto do MPC, a gravação de Sai boy foi previamente lançada em julho.
Completa o EP a gravação de Como noiz quiser, feita por Dani Nega com Pietro Nascimento.
Não, não falta gente para se engajar com Dani Nega na luta em favor das liberdades individuais e da justiça social.
Alessandra Leão (à esquerda) e Dani Nega cantam ‘Espinhos’ no primeiro EP solo da rapper
José de Holanda / Divulgação
Capa do EP ‘Dani Nega’
José de Holanda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.