Connect with us

Festas e Rodeios

Aos 84 anos, o pianista Dom Salvador lança ‘Samborium’, álbum em trio que sai em LP no Brasil em fevereiro

Published

on

O pianista Dom Salvador (ao centro) lança o álbum ‘Samborium’, gravado com o baixista Gili Lopes (à direita) e o baterista Graciliano Zambonin
Dasha Dare / Divulgação
♪ Aos 84 anos, Salvador da Silva Filho – pianista paulista conhecido como Dom Salvador e aclamado por ter adicionado soul e funk ao samba-jazz na virada dos anos 1960 para a década de 1970 – lança o álbum Samborium.
Gravado no estúdio Astoria Soundworks, tendo sido mixado e masterizado por Dave Darlington, o disco Samborium é assinado pelo Dom Salvador Trio, grupo formado pelo pianista e compositor com o baixista Gili Lopes e o baterista Graciliano Zambonin, ambos brasileiros e ambos residentes em Nova York (EUA), cidade para onde Salvador migrou em 1973.
Disponível em edição digital desde 12 de novembro, com capa que enquadra foto de Dasha Dare na arte de Juliano Domingues, o álbum Samborium tem lançamento em LP previsto para fevereiro no Brasil e, na sequência, ganha edição em vinil nos Estados Unidos.
Ao longo dos dez temas de Samborium, os três músicos se exercitam no toque do samba-jazz, transitando em ponte que liga o som do tempo presente à efervescência musical dos anos 1970, década em que o gênero germinou nas boates de Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) no rastro das liberdades harmônicas conquistadas com a revolução da bossa nova.
Seis temas do álbum Samborium – Dedication, Gafieira, Samba de esquina, Samborio, Sertão e Wellcome – trazem a assinatura única de Dom Salvador.
Criss cross, Monk’s mood e Pannonica são da lavra do pianista e compositor norte-americano Thelonious Monk (1917 – 1982), morto há 40 anos. Já Upper Manhattan medical group é música de autoria de Billy Strayhorn (1915 – 1967), outro pianista e compositor norte-americano de jazz.
Capa do álbum ‘Samborium’, de Dom Salvador Trio
Dasha Dare com arte de Juliano Domingues

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

Chris Brown esgota 50 mil ingressos em uma hora para show em São Paulo

Published

on

By

Músico anunciou show extra no Allianz Parque. Ingressos serão vendidos nesta quinta-feira (3). Chris Brown esgota ingressos para show em SP
Paul R. Giunta/Invision/AP
Os ingressos para o show de Chris Brown no dia 21 de dezembro, em São Paulo, esgotaram rapidamente nesta quinta-feira (3). Segundo a Live Nation, foram 50 mil ingressos vendidos em uma hora.
Com isso, o cantor anunciou mais uma apresentação para o dia 22, também no Allianz Parque. Os valores estão entre R$ 210 (cadeira superior, meia-entrada) e R$ 790 (pista premium, inteira).
Os ingressos para a nova data também serão vendidos nesta quinta-feira, a partir das 15h, no site da Ticketmaster, ou na bilheteria oficial a partir das 15h30.
Chris Brown não se apresenta no Brasil desde 2010. Após passar pelos EUA e Canadá com a turnê “11:11”, o cantor trará um show diferente ao país, focado em seus maiores sucessos. O setlist deve incluir hits novos, como “Under the Influence”, e sucessos de Brown dos anos 2000.
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

Voz icônica de Cid Moreira também fica eternizada em volumosa discografia calcada em orações e textos religiosos

Published

on

By

♫ MEMÓRIA
♪ A voz de Cid Moreira (29 de setembro de 1927 – 3 de outubro de 2024) é imediatamente reconhecida por todos os brasileiros desde 1969, ano em que o locutor começou a apresentar o Jornal Nacional, função exercida até 1996. Essa voz icônica, inconfundível, se calou hoje com a morte de Cid Moreira aos 97 anos, em Petrópolis (RJ), mas fica eternizada na extensa discografia do apresentador.
Lançando mão da oratória exemplar, Cid debutou no mercado fonográfico há 49 anos com a edição em 1975 do single Poemas pela gravadora Som Livre. Em 1977, o locutor lançou o primeiro álbum, Oração da minha vida, posto no mercado pela Edições Paulinas Discos.
Desde então, Cid Moreira construiu discografia calcada em orações e textos religiosos. Somente a série de discos Salmos gerou três volumes lançados em 1986, 1988 e 1996. Entre um e outro volume, o locutor lançou em 1994 o álbum O sermão da montanha, ao qual se seguiu o disco Quem é Jesus? em 1995.
Em 1999, Cid Moreira apresentaria o maior lançamento fonográfico da carreira, Paisagens bíblicas – As mais belas histórias da Bíblia interpretadas por Cid Moreira, monumental coleção composta por 24 discos. Foi um sucesso de vendas.
Outras coleções vieram no rastro desse êxito a partir dos anos 2000, com álbuns em que Cid Moreira interpretava textos do Velho Testamento e do Novo Testamento com a voz formal que jamais será esquecida pelo povo brasileiro.
Capa do primeiro single de Cid Moreira (1927 – 2024), “Poemas”, lançado em 1975
Reprodução / Capa de disco

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.