Festas e Rodeios

Angelo Badalamenti, compositor de trilhas de David Lynch, morre aos 85 anos

Published

on

Artista compôs músicas de ‘Twin Peaks’, ‘Veludo Azul’ e ‘Cidade dos sonhos’. Ele morreu em sua casa em Nova Jersey, nos EUA, de causas naturais. Angelo Badalamenti em apresentação no David Lynch Foundation Music Celebration, em 2015
Chris Pizzello/Invision/AP
O compositor Angelo Badalamenti, conhecido por criar trilhas sonoras para as produções de David Lynch, morreu aos 85 anos, no domingo (11). De acordo com a revista “The Hollywood Reporter”, o artista morreu de causas naturais em sua casa, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Badalamenti compôs a música tema de “Twin Peaks” e de filmes como “Veludo Azul”, “Cidade dos Sonhos”, “Coração selvagem” e “Estrada Perdida”, todos de Lynch.
O artista chegou a participar de alguns dos filmes: foi o gangster Luigi Castigliane em “Cidade dos Sonhos”, e tocou piano com Isabella Rossellini, em “Veludo Azul”.
Com formação clássica, Badalamenti também trabalhou com Nina Simone, David Bowie, Paul McCartney, Shirley Bassey, Marianne Faithfull, Liza Minnelli, Pet Shop Boys e LL Cool J. Antes de se tornar compositor, ele foi professor de ginásio em uma escola no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.
Veja mais personalidades que morreram em 2022

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.