Festas e Rodeios

Duo Costa Gold se une a MCs paulistas na mistura urbana de rap e funk do álbum ‘R&F – UltraSom’

Published

on

Caio Nog (à esquerda) e Lucas Predella lançam o álbum ‘R&F – UltraSom’ às 20h de hoje, 14 de dezembro
Danylo Martins / Divulgação
♪ Formado em 2011, mas efetivamente em cena desde 2012, o grupo de rap Costa Gold – atualmente reduzido a um duo formado pelos MCs Caio Nog e Lucas Predella – investe na mistura urbana de funk com hip hop no álbum R&F – UltraSom.
Disponível a partir das 20h de hoje, 14 de dezembro, o disco se pauta – ao longo de dez faixas gravadas com 13 convidados – por essa fusão já bem recorrente no universo pop, inclusive na discografia do Costa Gold, que há cinco anos lançou o trap-funk Sensual girl (2017), gravado com o funkeiro paulista MC Davi.
A propósito, MC Davi integra duplamente o time de convidados do álbum R&F – UltraSom, participando das faixas Respeitosamente e Set do Costa Gold.
Davi reforça o time completado por MC Don Juan, MC Dricka, MC Guimê, MC Hariel, MC Kadu, MC Kevin, MC IG, Joãozinho VT, Neguinho do Kaxeta, MC Pedrinho, MC Ryan SP e Salvador da Rima. Todos os participantes do disco são oriundos do universo do funk paulista, principal referência do Costa Gold no universo do batidão.
“A inspiração do disco vem da motivação da gente querer trazer toda importância que a voz dos que não tem voz representa. O rap e o funk são músicas periféricas que vêm do mesmo colo maternal e que hoje estão dominando as paradas. É muito importante pra gente conseguir fazer um álbum que expresse o quão interessante e grandioso é essa mescla de batidas, produção e letras”, contextualiza Predella no texto de apresentação do disco.
O tom crítico do álbum R&F – UltraSom está exposto em letras como a de QBrada, música gravada por Nog e Predella com a adesão de MC Guimê. A letra de QBrada confronta o dedo apontado pela elite para as periferias através de versos como “E quantos Neymar que agente conhece que tá lá escondido? / Bandido tem em qualquer lugar, é fato / E os maior ladrão do mundo tá lá no Planalto / E os bigode vai no certo pra firmar o extrato / E sempre que eu tô na quebrada é várias mão pro alto”.
Descongelou (com Joãozinho da VT), Intimidade (com MC Dricka) e Zoião (com Salvador da Rima) são outras músicas que reforçam a mistura de rap e funk do álbum R&F – UltraSom.
Capa do álbum ‘R&F – UltraSom’, do duo Costa Gold
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.