Connect with us

Festas e Rodeios

Copa do Mundo 2022: o que diz música pop que virou ‘hino’ da Argentina no torneio

Published

on

Canção se tornou hino não oficial da Copa do Mundo para Lionel Messi, seleção argentina e torcedores. Messi comemora vitória sobre a Austrália
KAI PFAFFENBACH/Reuters
Uma música pop argentina se tornou o hino não oficial da Copa do Mundo para Lionel Messi e companhia.
“Muchachos, ahora nos volvimo’ a ilusionar” (“Meninos, agora voltamos a sonhar”, em tradução livre) — uma canção da banda argentina La Mosca Tsé-Tsé — tem tocado nos estádios do Catar durante o torneio e também dentro do vestiário da Alviceleste.
O som característico da banda é uma mistura inebriante de ska, rock e pop.
A canção se tornou um grito de guerra para a nação bicampeã da Copa do Mundo e seus 40 mil fãs no Catar.
Segundo a agência de notícias AFP, a embaixada da Argentina em Doha informou que entre 35 mil e 40 mil argentinos viajaram para o Catar na esperança de ver sua seleção erguer a taça da Copa do Mundo pela primeira vez em 36 anos, no que também pode o último mundial de Messi, de 35 anos.
Juntamente com o semifinalista Marrocos, os torcedores argentinos ajudaram a criar uma atmosfera carnavalesca durante todo o torneio.
O hino que se tornou seu grito de guerra é na verdade uma regravação de uma música de 2003 originalmente intitulada “Muchachos, Esta Noche Me Emborracho” (“Meninos, esta noite vou ficar bêbado”). Essa versão era sobre desgosto. Não tão empolgante.
No entanto, o vocalista da banda, Guillermo Novellis, explicou que um torcedor chamado Fernando Romero escreveu uma nova letra comemorando a jornada da Argentina rumo à final da Copa América de 2021. Novellis e sua banda gravaram essa versão e a lançaram antes da Copa do Mundo.
A frase de abertura da nova edição faz referência explícita aos dois maiores ícones do futebol argentino: “Nasci na Argentina, terra de Diego e Lionel, das crianças das (Ilhas) Malvinas, que nunca vou esquecer.”
Não é à toa que Messi e seus companheiros são fãs da música. O próprio Messi afirmou no início deste ano na televisão argentina que esse era seu canto de futebol favorito.
Após a vitória da Argentina sobre o México no Grupo C, a seleção foi flagrada dançando no vestiário, entoando o hino de La Mosca a plenos pulmões.
Quando a Argentina bateu a Austrália nas oitavas de final, o La Mosca postou um vídeo em sua própria conta no Instagram, mostrando fãs no Estádio Ahmad bin Ali tocando sua música.
A Argentina venceu a Croácia na terça-feira pela semifinal no Lusail Iconic Stadium, garantindo seu lugar na final da Copa do Mundo. Sua rival será a França, que também busca o tricampeonato.
Os argentinos não ganham uma Copa do Mundo desde que Maradona liderou a Alviceleste rumo à vitória em 1986. Antes disso, venceu o Mundial em 1978.
Se conseguirem derrotar os franceses, vitoriosos em 1998 e 2018, muito provavelmente saberemos qual será a trilha sonora.
Veja abaixo a canção original em espanhol, bem como sua tradução livre em português:
En Argentina nací / Nasci na Argentina
Tierra de Diego y Lionel / Terra de Diego e Lionel
De los pibes de Malvinas / Dos rapazes das Malvinas
Que jamás olvidaré / que eu nunca vou esquecer
Porque no vas a entender / Por que você não vai entender
Las finales que perdimos / As finais que perdemos
Cuantos años la lloré / Quantos anos chorei
Pero eso se terminó / Mas isso terminou
Porque en el Maracaná la final con los Brazucas la volvió a ganar papá / Porque no Maracanã a final com os Brazucas foi ganha de novo pelo papai
Muchachos / Garotos
Ahora nos volvimos a ilusionar / Agora voltamos a sonhar
Quiero ganar la tercera, / Quero ganhar a terceira (copa)
Quiero ser campeón mundial / Quero ser campeão mundial
Y al Diego en cielo lo podemos ver / E podemos ver Diego no céu
Con don Diego y con la Tota / Com Don Diego e con la Tota (pais de Maradona)
Alentandolo a Lionel / Torcendo pelo Lionel
Muchachos / Garotos
Ahora nos volvimos a ilusionar / Agora voltamos a sonhar
Quiero ganar la tercera / Quero ganhar a terceira (copa)
Quiero ser campeón mundial / Quero ser campeão mundial
Y al Diego en cielo lo podemos ver / E podemos ver Diego no céu
Con Don Diego y con la Tota / Com Don Diego e con la Tota
Alentandolo a Lionel / Torcendo por Lionel
Y ser campeones otra vez / E ser campeões novamente
Y ser campeones otra vez / E ser campeões novamente

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.