Connect with us

Festas e Rodeios

Gaby Amarantos celebra 20 anos da banda TecnoShow com compilação de hits das aparelhagens do Pará

Published

on

Artista lança disco em que dá voz a versões em português de sucessos de Cyndi Lauper, Roxette e Bee Gees entre duas antigas composições autorais. Gaby Amarantos lança hoje, 15 de dezembro, o disco ‘TecnoShow vol. 1’ com oito músicas do repertório da banda que integrou entre 2002 e 2010
Rodolfo Magalhães / Divulgação
♪ Antes de puxar a onda amazônica que repôs o Pará no mapa musical do Brasil nos anos 2010, com a edição do primeiro álbum solo Treme (2012) há uma década, Gaby Amarantos entrou em cena como vocalista e compositora da banda TecnoShow.
De 2002 a 2010, a banda paraense de tecnobrega – liderada por Gaby com o compositor e produtor musical Marcos Nazareno Coelho Pinto, o Marquinho – emplacou diversos hits nas aparelhagens que amplificam o som das periferias de Belém (PA).
TecnoShow vol. 1 – disco lançado hoje, 15 de dezembro, por Gaby – é compilação de hits dessas aparelhagens. Com oito faixas que totalizam 27 minutos e o situam na fronteira entre EP e álbum, o disco oficializa a existência de gravações antes editadas somente de forma extraoficial.
Masterizadas por Fábio Roberto neste ano de 2022, as gravações chegam ao mundo digital de forma legal, com o auxílio da União Brasileira de Compositores (UBC), associação da qual Gaby faz parte.
Em essência, o disco TecnoShow vol. 1 é o mergulho de Gabriela Amaral dos Santos nas origens musicais vividas em Belém (BA), cidade onde nasceu em 1º de agosto de 1978.
Capa do disco ‘Tecnoshow vol. 1’, de Gaby Amarantos
Divulgação
O tecnomelody – nome pelo qual também é conhecido o tecnobrega, gênero que mixa beats eletrônicos e riffs de guitarra em repertório de aura kitsch – dá o tom das oito faixas do disco.
Duas das oito músicas, Nova chama e Príncipe negro (nome de uma das aparelhagens mais famosas do Pará), são composições de autoria da própria Gaby e fizeram sucesso local na época em que foram lançadas, sobretudo Príncipe negro.
As outras são versões em português de sucessos estrangeiros, escritas pela própria Gaby e aprovadas pelos autores. É o caso de Sentimentos, versão de Emotion (Barry Gibb e Robin Gibb, 1977), música dos Bee Gees lançada na voz da cantora australiana Samantha Sang.
Assim como outras faixas do disco, Sentimentos tem os toques dos músicos Félix Robatto (violão, guitarra, programação de bateria, percussão, sintetizadores e efeitos) – produtor musical do disco – e S.M. Negrão (teclado, programação de baixo, sintetizadores e efeitos).
O repertório do disco TecnoShow vol. 1 inclui Não vou te deixar – versão de I don’t want to get hurt (Per Hakan Gessle, 1995), música do duo Roxette – e Reacender a chama, versão de True colors (Billy Steinberg e Tom Kelly, 1986), sucesso da cantora Cyndi Lauper. Já Amor calado é a versão de Palomita branca (1998), música composta e lançada pelo cantor dominicano Juan Luis Guerra.
Versões em português de If you… (Tristano De Bonis, 2003) e Give me tonight (Edward Chisolm e Christopher Maynard Barbosa, 1984) – sucessos de Magic Box e Shannon que viraram Super pop som e Toca DJ, respectivamente, no idioma da banda TecnoShow – completam o repertório deste compilado em que Gaby Amarantos revitaliza gravações enraizadas nas memórias afetivas da artista e do público das aparelhagens do Pará.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.