Festas e Rodeios

Pedro Luís e Pierre Aderne tomam partido em samba feito para ser canção-manifesto

Published

on

Single ‘Sabão de benjoim’ tem lançamento programado para sexta-feira, 6 de janeiro. ♪ Single que junta o carioca Pedro Luís com Pierre Aderne, Sabão de benjoim chega ao mundo na sexta-feira, 6 de janeiro, menos de dez dias após a concepção da música, gravada entre Rio de Janeiro (RJ), Lisboa e Porto.
Cantor e compositor francês criado na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e residente há anos em Portugal, Aderne acordou na manhã de 27 de dezembro com a ideia de letra de música.
“Ela (a ideia) intuía a lavagem da camisa brasileira, pescando o inconsciente coletivo do povo brasileiro. Enviei o rascunho para meu parceiro Pedro Luís, sugerindo que talvez pudesse ser vestida em melodia e ritmo de partido alto. Pedro recebeu minha intuição, escreveu e partimos para a construção de letra e melodia da canção por troca de mensagens e telefonemas. Em 48 horas, com o auxílio luxuoso de alguns bons amigos da música e do cinema brasileiro, conseguimos gravar a faixa e realizar o clipe”, relata Aderne.
Capa do single ‘Sabão de benjoim’, de Pedro Luís & Pierre Aderne
Vinícius Reis com arte de Victor Hugo Cecatto
Com capa criada por Victor Hugo Cecatto nas cores verde e amarelo, a partir de foto de Vinícius Reis, o single Sabão de benjoim apresenta samba composto para lavar a alma do povo brasileiro – aliviado com a garantia da democracia em solo nacional – e apresentado como canção-manifesto.
Além das vozes dos compositores, o partido alto foi gravado com os toques dos músicos Carlos Chaves (cavaquinho e violões de seis e sete cordas) e Júnior Teixeira (percussão), tendo também os vocais de Carlos Fuchs, Nilson Dourado e Valéria Lobão.
Feito com vídeo-montagem de Gabi Paschoal, o clipe de Sabão de benjoim entrará em rotação simultaneamente com a edição do single.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.