Connect with us

Festas e Rodeios

Filhos da Bahia se aconchegam nos colos dos pais no disco ‘Bença!’

Published

on

Formado pelos filhos de Carlinhos Brown, Reinaldo Nascimento, Saulo Fernandes e Tonho Matéria, o quarteto soteropolitano soa sem identidade no festivo EP que adianta cinco faixas do álbum. Capa do álbum ‘Bença!’, da banda Filhos da Bahia
Rafael Fotos
Resenha de EP de álbum ainda inédito
Título: Bença!
Artista: Filhos da Bahia
Edição: Warner Music
Cotação: ★ ★ ½
♪ Há total discrepância entre a única música inédita e o restante do repertório do EP que adianta cinco faixas de Bença!, álbum de estreia da banda soteropolitana Filhos da Bahia. Sem moderação – a música inédita da primeira parte do álbum – é composição de autoria de Rafinha RSQ em parceria com Zaia, um dos integrantes do quarteto.
A linguagem e a pegada da faixa Sem moderação se afinam com o pop ralo em voga no mainstream da indústria da música. No resto desse EP inicial programado para sexta-feira, 13 de janeiro, João Lucas, Miguel Freitas (Migga), Raysson e Zaia se escoram nos sucessos e nas levadas dos pais famosos e de outros nomes da Bahia.
É que João, Migga, Raysson e Zaia são filhos – respectivamente – de Saulo Fernandes, Carlinhos Brown, Tonho Matéria e Reinaldo Nascimento, o Reinaldinho do Terrasamba.
Os quatro jovens artistas pedem a benção aos pais no disco para alçar voo, mas é como se não tivessem saído da casa e dos colos dos pais para buscar a própria identidade musical, como já sinalizara o single lançado em 16 de outubro de 2022 com a regravação de Eu também quero beijar (Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Fausto Nilo, 1981), calcada no arranjo do registro fonográfico original de Pepeu Gomes.
O medley Bença pai corrobora tal impressão no EP. Ao longo de 11 minutos, João, Migga, Raysson e Zaia reciclam sucessos dos pais ao lado dos próprios pais. E o fato é que o medley com Liberar geral (Edybinho e Reinaldo Nascimento, 1997), Circulou (Saulo Fernandes, 2012), Toneladas de desejo (Carlinhos Brown, 1994) e Dia dos namorados (Durval Lelys e Tonho Matéria, 1993) somente reforça a nostalgia dos tempos áureos da música afro-pop-baiana rotulada como axé music.
Samba de Dona Ivone Lara (1922 – 2018) apresentado ao Brasil na voz de Maria Bethânia, Alguém me avisou (1980) entra na roda dos Filhos da Bahia com a pegada do Psirico, grupo de pagode baiano. O mix de estilos e gerações é ponto alto desse primeiro EP do álbum Bença!.
Vocalista e percussionista do Psirico, Márcio Victor também integra o time de convidados da festiva abordagem de Eva (Umberto Tozzi e Giancarlo Bigazzi, 1982, em versão em português de Marcos Ficarelli, 1983).
Em clima de confraternização, como anunciado no início da faixa, os Filhos de Bahia agregam Diggo, Filipe Escandurras, Ivete Sangalo, Jhaca, Ninha, Paulinho da Bahia, Saulo Fernandes e Tenilson Del Rey, além do citado Márcio Victor, para reviver esse sucesso da banda Rádio Táxi carnavalizado pela Banda Eva em 1997.
A faixa pode surtir bom efeito no Carnaval, mas acentua a sensação de que os Filhos da Bahia ainda precisam encontrar a própria identidade, longe do aconchego seguro dos colos dos pais e agregados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Emiliano Queiroz: famosos lamentam morte do ator

Published

on

By

Emilio Orciollo Netto, Beth Goulart, Selton Mello e Lucio Mauro Filho foram alguns dos famosos que deixaram mensagens nas redes sobre a morte do artista de 88 anos. Emiliano Queiroz na novela Espelho da Vida
Acervo Grupo Globo
Emilio Orciollo Netto, Ary Fontoura, Beth Goulart, Selton Mello, Lucio Mauro Filho e outros famosos lamentaram a morte de Emiliano Queiroz. O ator de 88 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca, na madrugada desta sexta-feira (4).
Emilio, que trabalhou com Emiliano na novela “Alma Gêmea”, fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do ator.
“Meu amigo Milica, fez a passagem. Amigo, você me ensinou e ensina muito. Você é um exemplo de ator de caráter de amor a profissão. Você fez parte de um dos momentos mais felizes da minha vida. Meu eterno Tio Nardo. Obrigado por tanto e por tudo. Você é inspiração eterna. Te amo. Seu eterno Crispim. Te amo”, escreveu o ator.
Initial plugin text
Veja mais mensagens de famosos que lamentaram a morte de Emiliano Queiroz:
Selton Mello, ator
“Gênio amado, Seu Emiliano querido demais.”
Lucio Mauro Filho, ator
“Nosso amado Emiliano Queiroz partiu para o outro plano, deixando uma saudade instantânea. Um dos grandes atores do nosso país, com quem tive a honra de dividir a cena em ‘Lisbela e o Prisioneiro’, rodando o Brasil em farras inesquecíveis! Vê-lo no palco aos 86 anos, brilhando como sempre, foi uma das últimas grandes emoções que vivi dentro de um teatro. Obrigado mestre Emiliano por tanta coisa linda que você sempre me proporcionou. Descansa em paz!”
Initial plugin text
Ary Fontoura, ator
“Triste 😢💔”
Beth Goulart, atriz
“Mais uma perda para todos nós, o grande ator Emiliano Queiroz partiu hoje aos 88 anos. Com uma longa carreira de mais de 70 anos dedicados ao ofício da interpretação, deixa um enorme legado artístico ao nosso país. Nosso amado ‘Dirceu borboleta’ voou para novas dimensões de existência. Que Deus te abençoe e te receba em sua infinita luz e amor. Meus sentimentos para toda a família.”
Initial plugin text
Andréa Faria Sorvetão, atriz e ex-paquita
“Nossas referências indo… Que possamos ser referência também.”
Junior Vieira, ator
“Muita luz.”
Rosane Gofman, atriz
“Tão querido e talentoso!”
Claudia Mauro, atriz
“Meu amigo da vida, meu padrinho de casamento, meu guru, meu amado Emily….E recentemente tivemos este encontro tão lindo. Respostando este vídeo e este registro recente. Meu amigo querido, faça uma boa viagem! Obrigada Liloye Boubli por me proporcionar este último encontro! Emiliano .. Emily… Inesquecível! Pessoa rara! Artista extraordinário! Um dos maiores atores da sua geração. E tantos, tantos e tantos momentos vivemos juntos. Obrigada por tudo! Pelas conversas, pela torcida, pelos conselhos, pelo amor e amizade incondicional. Te amamos muito!”
Initial plugin text
Antonio Grassi, ator
“RIP Emiliano ! Que notícia triste.”
Bárbara Bruno, atriz
“Muito amado e querido!!!!!! Viva Emiliano Queiroz”
Initial plugin text
Tadeu Mello, ator
“Emiliano foi muito especial na minha vida.”
Gustavo Wabner, ator
“Um dos grandes! O primeiro Veludo de “Navalha na Carne”, o inesquecível Dirceu Borboleta de ” O Bem Amado” e de tantos outros personagens inesquecíveis.”
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

g1 Ouviu #293 – Dinho Ouro Preto: o passado, o presente e o futuro do rock nacional

Published

on

By

Em entrevista ao g1 Ouviu, o vocalista do Capital Inicial falou sobre o cenário roqueiro brasileiro, sobre a participação no Rock in Rio e sobre o passado em Brasília. Vocalista do Capital Inicial, uma das mais longevas bandas do rock nacional, Dinho Ouro Preto foi o entrevistado deste episódio do g1 Ouviu. Na conversa, ele falou sobre o show Pra sempre Rock, no Rock in Rio, falou sobre a entrada do sertanejo e outros estilos no festival e ainda contou histórias sobre o início da banda, a amizade com Renato Russo, sobre memes e redes sociais e sobre o cenário atual do rock nacional.
“Meu instinto é dizer que eles [os sertanejos] têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos. E ali eu via como a nossa Marques de Sapucaí. Era nossa vez, nossa turma. Mas me lembraram que o primeiro Rock in Rio também foi mais eclético”, diz.
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, antes de entrevista ao vivo no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Emiliano Queiroz morre no Rio; veja FOTOS da carreira do ator

Published

on

By

Artista de 88 anos participou de mais de 40 novelas na Globo, além de seriados e minisséries. O ator Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4) aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Com atuação em mais de 40 novelas, tem entre seus papéis de mais destaque o Dirceu Borboleta de “O Bem-Amado” (1973).
Emiliano Queiroz como Dirceu Borboleta em ‘O Bem-Amado’
TV GLOBO / Nelson Di Rago
Emiliano Queiroz como Dirceu Borboleta em ‘O Bem-Amado’
TV GLOBO / CEDOC
Emiliano Queiroz na novela Espelho da Vida
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz ao lado de Lima Duarte em Pecado Capital
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz como Padre Romeu, em Além da Ilusão
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz como Dirceu Borboleta na Escolinha do Professor Raimundo
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz como o Padre Dirceu de ‘Além da Ilusão’
Globo/João Cotta
Emiliano Queiroz como o Dirceu Borboleta na ‘Escolinha do Professor Raimundo”‘
TV GLOBO / CEDOC
Emiliano Queiroz viveu o Seu Rivaldo em ‘Sob Pressão’
Globo/Mauricio Fidalgo
‘Conversa com Bial’ recebeu Emiliano Queiroz e celebrou os 70 anos de carreira do ator
Globo/Divulgação
‘O Bem-Amado’: Ida Gomes, Dirce Migliaccio, Dorinha Duval e Emiliano Queiroz
Divulgação//Globo
Espetáculo ‘Na Sobremesa da Vida’ é gênero literário inspirado na biografia do ator Emiliano Queiroz.
Guga Melgar/Divulgação
Fernanda Souza, Emilio Orciollo Netto e Emiliano Queiroz em “Alma Gêmea”
João Miguel Júnior/TV Globo

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.