Connect with us

Festas e Rodeios

Reconciliação entre Harry e família real é quase impossível, diz especialista em monarquia

Published

on

‘Não vejo como isso pode acontecer, com tantas coisas claramente ofensivas a seus familiares e detalhes pessoais’, analisa Pauline Maclaran, professora da Royal Holloway University. Príncipe Harry em Londres, em foto de 5 de março de 2020
Paul Edwards/Pool via REUTERS
O príncipe Harry nega ter tido a intenção de prejudicar a família real britânica ao publicar suas memórias. Mas uma reconciliação parece quase impossível depois que o príncipe fez um retrato crítico de seu entorno, acertando contas de mais de duas décadas.
“Gostaria de me reencontrar com meu pai. Gostaria de me reencontrar com meu irmão”, insistiu em uma entrevista com a rede britânica ITV antes do lançamento, na terça-feira, de sua autobiografia, “O que sobra”, afirmando que está “100%” convencido de que a reconciliação é possível.
Mas ninguém saiu ileso de seu livro. Nem seu pai, o rei Charles III, nem seu irmão, alvo das piores críticas, nem a rainha consorte Camilla ou mesmo sua cunhada, Catherine. Nem mesmo ele próprio, que expôs sem o menor pudor, relatos de sua juventude marcada pelo uso de drogas e álcool.
Harry conta que seu pai não o abraçou quando lhe contou sobre a morte de sua mãe, Diana – quando ele tinha 12 anos -, deixando-o sozinho no quarto.
William – herdeiro ao trono – a quem descreveu como seu “irmão amado e inimigo declarado”, concentra suas críticas em um relato que o descreve como um homem temperamental e que nunca gostou da esposa de Harry, a ex-atriz americana Meghan Markle.
Segundo Harry, William a considerava “grosseira” e “ríspida” e em uma discussão entre eles em 2019 o sacudiu e o fez cair na tigela do cachorro.
O príncipe descreve uma grande rivalidade com William, o herdeiro, e ele, o “sobressalente”.
“Eu era a sombra, o substituto, o plano B”, contou.
Ele também acusou sua madrasta, Camilla, que durante anos foi demonizada pelos jornais britânicos, mas que agora é popular, de ter sustentado uma “campanha pela condição de esposa e, finalmente, pela coroa” por anos.
No livro, ele revela alguns segredos menores, mas outros de grosso calibre.
Ele conta que em seu primeiro encontro com Meghan, a rainha Elizabeth II perguntou a ela sua opinião sobre Donald Trump, então candidato à Casa Branca. Aparentemente, Meghan deu de ombros.
Ele também revela que soube da morte de Elizabeth II pela página da BBC, quando viajava sozinho para a Escócia, já que não foi informado por seu entorno, que viajou em aviões particulares para estar no leito de morte da monarca.
Uma “lacuna” familiar
Ante a coroação do rei Charles III, em 6 de maio, “sinceramente não acredito” que uma reconciliação seja possível, disse à AFP Pauline Maclaran, professora da Royal Holloway University e autora de um livro sobre a monarquia.
“Eu realmente não vejo como isso pode acontecer, com tantas coisas claramente ofensivas a seus familiares, com detalhes pessoais”, acrescentou.
Lançamento de livro do príncipe Harry provoca aglomeração em livrarias do Reino Unido
“Se havia empatia e compaixão, uma ideia que supostamente estaria por trás da Archewell (fundação criada por Harry e Meghan), se perderam no meio do caminho”, acrescentou a especialista.
Harry reconheceu que não fala com seu irmão ou seu pai “há algum tempo” e descartou que voltará a trabalhar para a família real. Ele também não confirmou se comparecerá à coroação de seu pai.
“A lacuna não poderia ser maior antes deste livro”, escreveu ele.
A lista de agradecimentos ocupa duas páginas inteiras e não deixa espaço para os membros da família real, destacando o trabalho dos “profissionais, médicos especialistas e instrutores” que permitiram que ele permanecesse forte “mental e fisicamente”.
Isso fez com que “fontes próximas à família real” dissessem ao jornal The Independent que, para o rei, Camilla e William, a situação não pode melhorar, já que Harry foi “sequestrado pela seita da psicoterapia e por Meghan”.
O jornal The Sun afirmou que o príncipe cruzou “uma linha vermelha” ao atacar Camila.
O Palácio de Buckingham respondeu com um frio silêncio à publicação dessas memórias, assim como à transmissão de um documentário altamente crítico sobre a instituição no mês passado na Netflix.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Emiliano Queiroz: famosos lamentam morte do ator

Published

on

By

Emilio Orciollo Netto, Beth Goulart, Selton Mello e Lucio Mauro Filho foram alguns dos famosos que deixaram mensagens nas redes sobre a morte do artista de 88 anos. Emiliano Queiroz na novela Espelho da Vida
Acervo Grupo Globo
Emilio Orciollo Netto, Ary Fontoura, Beth Goulart, Selton Mello, Lucio Mauro Filho e outros famosos lamentaram a morte de Emiliano Queiroz. O ator de 88 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca, na madrugada desta sexta-feira (4).
Emilio, que trabalhou com Emiliano na novela “Alma Gêmea”, fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte do ator.
“Meu amigo Milica, fez a passagem. Amigo, você me ensinou e ensina muito. Você é um exemplo de ator de caráter de amor a profissão. Você fez parte de um dos momentos mais felizes da minha vida. Meu eterno Tio Nardo. Obrigado por tanto e por tudo. Você é inspiração eterna. Te amo. Seu eterno Crispim. Te amo”, escreveu o ator.
Initial plugin text
Veja mais mensagens de famosos que lamentaram a morte de Emiliano Queiroz:
Selton Mello, ator
“Gênio amado, Seu Emiliano querido demais.”
Lucio Mauro Filho, ator
“Nosso amado Emiliano Queiroz partiu para o outro plano, deixando uma saudade instantânea. Um dos grandes atores do nosso país, com quem tive a honra de dividir a cena em ‘Lisbela e o Prisioneiro’, rodando o Brasil em farras inesquecíveis! Vê-lo no palco aos 86 anos, brilhando como sempre, foi uma das últimas grandes emoções que vivi dentro de um teatro. Obrigado mestre Emiliano por tanta coisa linda que você sempre me proporcionou. Descansa em paz!”
Initial plugin text
Ary Fontoura, ator
“Triste 😢💔”
Beth Goulart, atriz
“Mais uma perda para todos nós, o grande ator Emiliano Queiroz partiu hoje aos 88 anos. Com uma longa carreira de mais de 70 anos dedicados ao ofício da interpretação, deixa um enorme legado artístico ao nosso país. Nosso amado ‘Dirceu borboleta’ voou para novas dimensões de existência. Que Deus te abençoe e te receba em sua infinita luz e amor. Meus sentimentos para toda a família.”
Initial plugin text
Andréa Faria Sorvetão, atriz e ex-paquita
“Nossas referências indo… Que possamos ser referência também.”
Junior Vieira, ator
“Muita luz.”
Rosane Gofman, atriz
“Tão querido e talentoso!”
Claudia Mauro, atriz
“Meu amigo da vida, meu padrinho de casamento, meu guru, meu amado Emily….E recentemente tivemos este encontro tão lindo. Respostando este vídeo e este registro recente. Meu amigo querido, faça uma boa viagem! Obrigada Liloye Boubli por me proporcionar este último encontro! Emiliano .. Emily… Inesquecível! Pessoa rara! Artista extraordinário! Um dos maiores atores da sua geração. E tantos, tantos e tantos momentos vivemos juntos. Obrigada por tudo! Pelas conversas, pela torcida, pelos conselhos, pelo amor e amizade incondicional. Te amamos muito!”
Initial plugin text
Antonio Grassi, ator
“RIP Emiliano ! Que notícia triste.”
Bárbara Bruno, atriz
“Muito amado e querido!!!!!! Viva Emiliano Queiroz”
Initial plugin text
Tadeu Mello, ator
“Emiliano foi muito especial na minha vida.”
Gustavo Wabner, ator
“Um dos grandes! O primeiro Veludo de “Navalha na Carne”, o inesquecível Dirceu Borboleta de ” O Bem Amado” e de tantos outros personagens inesquecíveis.”
Initial plugin text

Continue Reading

Festas e Rodeios

g1 Ouviu #293 – Dinho Ouro Preto: o passado, o presente e o futuro do rock nacional

Published

on

By

Em entrevista ao g1 Ouviu, o vocalista do Capital Inicial falou sobre o cenário roqueiro brasileiro, sobre a participação no Rock in Rio e sobre o passado em Brasília. Vocalista do Capital Inicial, uma das mais longevas bandas do rock nacional, Dinho Ouro Preto foi o entrevistado deste episódio do g1 Ouviu. Na conversa, ele falou sobre o show Pra sempre Rock, no Rock in Rio, falou sobre a entrada do sertanejo e outros estilos no festival e ainda contou histórias sobre o início da banda, a amizade com Renato Russo, sobre memes e redes sociais e sobre o cenário atual do rock nacional.
“Meu instinto é dizer que eles [os sertanejos] têm o Rock in Rio deles, eles têm Barretos. E ali eu via como a nossa Marques de Sapucaí. Era nossa vez, nossa turma. Mas me lembraram que o primeiro Rock in Rio também foi mais eclético”, diz.
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, antes de entrevista ao vivo no programa ‘g1 Ouviu’, no estúdio do g1 em São Paulo
Fábio Tito/g1
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Continue Reading

Festas e Rodeios

Emiliano Queiroz morre no Rio; veja FOTOS da carreira do ator

Published

on

By

Artista de 88 anos participou de mais de 40 novelas na Globo, além de seriados e minisséries. O ator Emiliano Queiroz morreu nesta sexta-feira (4) aos 88 anos, no Rio de Janeiro. Com atuação em mais de 40 novelas, tem entre seus papéis de mais destaque o Dirceu Borboleta de “O Bem-Amado” (1973).
Emiliano Queiroz como Dirceu Borboleta em ‘O Bem-Amado’
TV GLOBO / Nelson Di Rago
Emiliano Queiroz como Dirceu Borboleta em ‘O Bem-Amado’
TV GLOBO / CEDOC
Emiliano Queiroz na novela Espelho da Vida
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz ao lado de Lima Duarte em Pecado Capital
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz como Padre Romeu, em Além da Ilusão
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz como Dirceu Borboleta na Escolinha do Professor Raimundo
Acervo Grupo Globo
Emiliano Queiroz como o Padre Dirceu de ‘Além da Ilusão’
Globo/João Cotta
Emiliano Queiroz como o Dirceu Borboleta na ‘Escolinha do Professor Raimundo”‘
TV GLOBO / CEDOC
Emiliano Queiroz viveu o Seu Rivaldo em ‘Sob Pressão’
Globo/Mauricio Fidalgo
‘Conversa com Bial’ recebeu Emiliano Queiroz e celebrou os 70 anos de carreira do ator
Globo/Divulgação
‘O Bem-Amado’: Ida Gomes, Dirce Migliaccio, Dorinha Duval e Emiliano Queiroz
Divulgação//Globo
Espetáculo ‘Na Sobremesa da Vida’ é gênero literário inspirado na biografia do ator Emiliano Queiroz.
Guga Melgar/Divulgação
Fernanda Souza, Emilio Orciollo Netto e Emiliano Queiroz em “Alma Gêmea”
João Miguel Júnior/TV Globo

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.