Festas e Rodeios

Em ‘Vai na fé’, José Loreto fala de novo personagem: ‘Espero sair em turnê com Lui Lorenzo’

Published

on

Ator interpreta cantor que conquistou a fama e amargura no esquecimento na nova novela das 19h. Lui Lorenzo, personagem de José Loreto em “Vai na fé”, novela que estreia nesta segunda-feira (16), na faixa das sete, quase foi uma lenda da música: enfileirou hits, encheu estádios, conquistou milhares de fãs, em especial, as mulheres. Mas, parado no tempo, amargura no esquecimento e luta para conseguir atrair público para os seus shows em pequenos teatros.
“A decadência do Lui Lorenzo é só do Lui Lorenzo”, diz o ator sobre o personagem. O restante é uma colcha de influências que passa por Latino, Sidney Magal, Luis Miguel e Rick Martin.
José Loreto como Lui Lorenzo, em gravação de ‘Vai na fé’
Reprodução/Instagram
“A musicalidade, a sensualidade, carisma, eu bebi de várias fontes e montei meu Lui.”
A criação de Lui começou há alguns anos, sem que ele, ou qualquer outra pessoa, tivesse ideia disso. Loreto estava pronto para interpretar Magal na cinebiografia do artista. Foram dois anos de trabalho para conquistar o sex appeal e o corpo do cantor de “Sandra Rosa Madalena”.
No entanto, com a pandemia da Covid-19, o projeto foi suspenso. O ator engatou a novela “Pantanal”, como Tadeu, e emendou, então, Lorenzo, em “Vai na fé”. Com as gravações quase simultâneas, o tempo de preparo para o novo personagem foi curto. Ou não: era a oportunidade de usar Magal a seu favor.
“Peguei muita coisa dali. Foi a minha maior preparação, e foi para um filme que eu não fiz.”
Fora o visual e a sensualidade, Loreto garante que os grandes sucessos de Lui vão cair no gosto dos fãs. As músicas do cantor decadente são composições originais, feitas para o personagem por Daniel Muzzi, responsável pela trilha sonora da novela, e o ator garante que são chicletes e têm potencial para serem hits de verdade.
Initial plugin text
“Musicalmente, me inspirei no Latino. Ele tem ‘Renata Ingrata’, Lui Lorenzo tem a sua ‘Joana Safadinha’, ele tem ‘Festa no Apê’, o Lui tem ‘Balada em casa'”, conta o ator.
“Tem essas referências do Latino e a sensualidade do Magal.”
As influências continuam: quem ver a novela, ele afirma, pode reparar em um ou outro aspecto de Luan Santana, um pouco de Luis Miguel – a série da Netflix “Luis Miguel” foi inspiração para Loreto principalmente para a construção da relação do personagem Lui com a mãe Wilma, que controla sua carreira -, e Rick Martin, que foi “referenciazona” para o ator.
Renata Sorrah é Wilma, mãe e empresária de Lui Lorenzo em ‘Vai na fé’
Manoella Mello/Divulgação/Globo
Teve até espaço para trazer seus conhecimentos musicais, ainda que amadores. Ele conta que escreve desde os 15 anos e se arrisca no violão. “O Paulinho [Paulo Silvestrini] me chamou para me ver cantando, levei as minhas músicas”, diz o artista.
“Tem música para o nascimento da minha filha, tem música para momentos marcantes, sempre que eu tenho uma dor, tento transformar em música”, afirma.
“Pela primeira vez, estou botando a música para jogo.”
José Loreto, como Lui Lorenzo, em gravação da novela ‘Vai na fé’
Reprodução/Instagram
O ator aposta alto em Lorenzo. Segundo ele, o foco é conseguir fazer Lui subir ao topo das paradas – fictícias e reais – para que ele possa fazer shows com o personagem.
“Estou torcendo muito, fazendo e dando a vida nos shows, nas músicas, para ver se inspira a autora [Rosane Svartman] e todo mundo para esse cara voltar para uma ascensão. Quem sabe? Vai cantar com o Lulu Santos”, afirma. “Quando a novela terminar, espero fazer uma turnê com Lui Lorenzo pelo Brasil.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.