Festas e Rodeios

Gabriel Aragão e Mateo Piracés-Ugarte ecoam no Brasil o canto livre do compositor chileno Víctor Jara

Published

on

Single ‘Caminando, caminando’ sai em 1º de fevereiro com gravação inédita de música de autoria do artista militante assassinado em 1973 pela ditadura do general Augusto Pinochet. Gabriel Aragão (à esquerda) e Mateo Piracés-Ugarte no estúdio na gravação de ‘Caminando, caminando’ (1970)
Divulgação
♪ O canto livre do compositor chileno Víctor Jara (28 de setembro de 1932 – 16 de setembro de 1973) vai reverberar no Brasil, a partir de 1º de fevereiro, nas vozes de Gabriel Aragão e Mateo Piracés-Ugarte.
É nessa data que entrará em rotação o single Caminando, caminando com o dueto inédito de Aragão (vocalista e guitarrista da banda cearense Selvagens à Procura de Lei) e Mateus (vocalista do grupo paulista Francisco, El Hombre) na gravação da canção-manifesto de Jara.
Composição lançada por Jara há 53 anos no álbum Canto libre (1970), a canção Caminando, caminando se afina com o momento de reafirmação do estado democrático no Brasil.
No Chile, a música adquiriu sentido exponencial após o assassinato de Jara pela ditadura militar instaurada em 1973 sob o comando do exército do general Augusto Pinochet (1915 – 2006).
A abordagem de Caminando, caminando pelos cantores brasileiros é feita de forma melodiosa para evidenciar a mensagem de luta e liberdade escrita na letra de Víctor Jara, militante comunista que, armado de canções e de um violão, foi para o front artístico defender a democracia do Chile.
Capa do single ‘Caminando, caminando’, de Gabriel Aragão & Mateo Piracés-Ugarte
Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.