Festas e Rodeios

Leo Cavalcanti celebra o fervo de Salvador em ‘Noite quente’, amostra do álbum ‘Canções em chamas’

Published

on

Capa do single ‘Noite quente’, de Leo Cavalcanti
Vinicius Moreira
♪ Nove anos após o álbum Despertador (2014), Leo Cavalcanti inicia novo tempo com o single Noite quente, posto em rotação ontem, 20 de janeiro.
Feita com inspiração no clima sensual de verão que faz ferver Salvador (BA), cidade em que reside há cinco anos o cantor e compositor paulistano, a música Noite quente é a primeira amostra do terceiro álbum autoral de músicas inéditas do artista, revelado há 13 anos com o disco Religar (2010).
O terceiro álbum de Cavalcanti se chama Canções em chamas, marca o movimento do artista em direção a um pop de textura mais eletrônica e tem lançamento previsto para este primeiro semestre de 2023 via Deck.
A produção musical é dividida pelo artista com Enio Nogueira, cantor, compositor, músico e produtor baiano que tem no currículo trabalhos feitos com vários nomes da música da Bahia.
Além de cantar Noite quente, Leo assume violão, guitarra, synths, beats e efeitos da música – os três últimos criados com Enio. Já o toque do baixo é de Lucas Martins enquanto Ícaro Sá assina as percussões (timbau, bacurinha, pandeiro e virado).
A música Noite quente foi gravada nos estúdios Toca do Macaco e A Lagoa Grande, em Salvador (BA). A gravação foi mixada por Kafé e, na sequência, masterizada pelo paulistano Felipe Tichauer nos estúdios Red Traxx Mastering, em Miami (EUA).
Leo Cavalcanti começou a idealizar Noite quente quando andava à noite por Ondina, bairro da orla de Salvador (BA). A música é caracterizada pelo artista como homenagem à cidade que o acolhe há cinco anos e também como uma apologia ao prazer.
“Noite quente é uma defesa da liberdade, do afeto livre, do encantamento, do estado de descoberta. E eu quis falar que o fervo é uma luta, o prazer é uma forma política de se colocar no mundo, de exercer a nossa potência e de manifestar quem a gente é da melhor forma”, conceitua Leo Cavalcanti.
Leo Cavalcanti programa o terceiro álbum de inéditas, ‘Canções em chamas’, para este primeiro semestre de 2023
Vinicius Moreira / Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.