Festas e Rodeios

Pabllo Vittar lembra como causou furacão político no Lolla ao levantar toalha de Lula na plateia

Published

on

‘Foi um grande foda-se para o ex-governo’, diz cantora ao g1. Ela diz que não planejou gesto, viu fã com bandeira e resolveu ‘se divertir’. Imagem marcou Lolla 2022 e teve impacto até no TSE. Pabllo fala sobre bandeira de Lula em festival: ‘Foi um grande foda-se’
O Lollapalooza a São Paulo em 2023, ano sem eleição, que deve dar um respiro após o furacão de coros políticos que passou pelo festival em 2022.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DO LOLLAPALOOZA 2023
A grande causadora do fenômeno foi Pabllo Vittar. Ela diz que que não estava pensando em nada, só se divertindo, quando pegou uma toalha com o rosto de Lula da mão de um fã e mostrou para o resto da plateia, que a apoiou em coro.
Horas depois, o ministro do TSE Raul Araújo tentou proibir manifestações dos artistas no Lolla. Após o presidente Edson Facchin dizer que levaria o tema aos outros ministros, e que defenderia a “liberdade de expressão”, Bolsonaro desistiu da causa.
Mais do que nulo, o efeito da tentativa de proibição foi inverso: no dia seguinte, quase todos os artistas se manifestaram. Lulu Santos, convidado do show do Fresno, mandou um “cala a boca já morreu”.
“Minha amiga falou assim: ‘Olha aí o furacão do TSE'”, lembra Pabllo Vittar, aos risos, ao lembrar a repercussão do gesto ao podcast g1 ouviu. Veja acima.
“Foi um grande ‘foda-se’ para tudo o que estava acontecendo, para o ex governo, para o que acontecia de injustiça. A gente estava ali para se divertir. É um festival de música. Mas música é política, não tem como separar”, ela diz.
Pabllo Vittar corre com bandeira de Lula durante show no Lolla
E o que passou pela cabeça de Pabllo quando ela pegou a toalha da mão do fã e levantou: “Não passou nada, eu estava só me divertindo. Aquilo ali era o final do show, eu só queria dizer ‘tchau, obrigado’, terminar com a energia lá em cima”, ela afirma.
“E realmente eu não sabia que ia virar tudo o que virou.”
“Era o meu primeiro show no Lolla, eu estava ansiosa”, lembra a cantora. Antes do show, tinha caído uma chuva forte, mas o sol voltou enquanto Pabllo cantava. “Eu me sinto muito abençoada de ser uma das pessoas que estavam ali e encabeçaram essa revolução. Me sinto muito orgulhosa”, ela diz.
Pabllo Vittar pegou da plateia uma bandeira com a foto do ex-presidente Lula durante show no Lolla
Reprodução

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.