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Festas e Rodeios

The 1975 toca pela 3ª vez no Lolla com show que tem cantor comendo carne crua e cenário home office

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G1 explica sonoridade, letras e o que pensa o vocalista Matthew Healy. Relembre as vezes em que a banda inglesa se apresentou no Lollapalooza, onde eles se apresentam no sábado (25 de março). Quando a banda The 1975 veio ao Lolla 2017, ela tinha repertório menos diversificado do que agora. Tocava um indie pop dançante com new wave: era um Duran Duran para a nova geração. Eles voltaram em 2019 se arriscando mais na sonoridade (eletrônica, rock anos 80, emo 2.0, balada emocionada, soul juvenil, R&B) e nos temas de letras (vício em heroína, pós-verdade, vida hiperconectada).
LOLLA 2017: Som versátil e vocalista carismático
LOLLA 2019: Bom show de pop paranoico
REVIEW: 1975 canta letras sobre internet e vícios
ENTREVISTA: ‘Ter 30 anos não é mais ser velho, né?’
Agora, o grupo inglês liderado pelo carismático e atormentado vocalista Matthew Healy retorna ao Lolla com um show ainda mais ousado, e outros dois álbuns: “Being Funny in a Foreign Language” foi bastante elogiado; “Notes on a Conditional Form”, nem tanto.
Além do pop dançante e despojado que faz lembrar Duran Duran, o som do quarteto é indicado para quem é fã de Talking Heads. Assim como a banda de David Byrne, o 1975 tem um quê de art rock em sua proposta: é um tipo de banda que tenta tratar shows, clipes e identidade visual como se fossem… arte.
1975 em debate: Vocalista fala sobre letras, robôs, show e mais
Em 2019, o cenário tinha um enorme retângulo e o vocalista brigava com uma câmera robô, sempre com cara de desconfiado. Em entrevista após o show (veja no vídeo acima), Healy aprovou o rótulo “pop paranoico” usado pelo g1 no review da apresentação.
“Essa aliteração ‘Pop paranoico’… Tem muita paranoia na nossa música, então gostei dessa observação”, comentou o vocalista do 1975.
Desta vez, o cenário do show no segundo dia do Lolla (sábado, 25) é uma casa. Como muitas das músicas foram criadas durante a pandemia, a banda resolveu trazer o home office para o palco. Um momento performático apresenta o cantor devorando um pedaço de carne crua.
Nova turnê do The 1975 tem uma casa como cenário
Reprodução/Instagram/The1975
Hoje com 33 anos, Healy já foi internado por sete semanas em um centro de habilitação em Barbados para se tratar de um vício em heroína. A relação dele com a droga é assunto de músicas que ele cantará no Lolla, como “It’s Not Living (If It’s Not with You)”.
É um bom exemplar de “música sobre droga que parece ser sobre amor”. “Adoro pessoas fazendo teorias sobre o que uma música quer dizer”, confessou ele ao g1.
Vocalista da banda The 1975, Matthew Healy, no Lollapalooza 2019
Fabio Tito/G1
“No primeiro disco, eu só compunha letras e músicas que faziam eu me sentir bem. E hoje penso: por que não conseguia escrever uma música que faz eu me sentir de um jeito como ‘Hallelujah’, do Leonard Cohen? Por que não conseguia antes fazer isso?”
“Give Yourself a Try” costuma fechar os shows, com levada mais hardcore melódica e letra cheia de provocações a si mesmo. Ele canta que não acredita que fez “tanta m… aos 20 e poucos anos” e que “pegar DSTs com 27 anos não é exatamente algo legal”.
Matthew Healy, vocalista do The 1975, lidera banda em show no Lollapalooza 2017
Flavio Moraes/G1

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Bruno Mars começa tour no Brasil; show deve ter piada com calcinha e hit gravado com Lady Gaga

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Antes de turnê com 14 apresentações, g1 assistiu ao show do cantor para convidados. Com setlist semelhante ao do The Town, Bruno deve incluir novas piadinhas e grito de ‘Bruninho is back’. Bruno Mars encerra show no The Town com o sucesso ‘Uptown Funk’
Bruno Mars começa nesta sexta-feira (4) uma sequência de 14 shows, que vai até o dia 5 de novembro. Antes dessa turnê brasileira, o cantor havaiano de 38 anos fez um show beneficente no Tokio Marine Hall, em São Paulo, na terça-feira (1º). A apresentação para 4 mil pessoas arrecadou R$ 1 milhão para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
No show para famosos, convidados e também fãs que participaram de uma promoção, ele seguiu uma estrutura de setlist bem parecida com a do The Town. Bruno fez dois shows no festival paulistano, em setembro de 2024.
Ele ainda começa o show com “24 Magic” e termina com a trinca “Locked Out of Heaven”, “Just the Way You Are” e “Uptown Funk”. No show exclusivo antes da turnê, ele se comunicou um pouco menos com o público.
Entre as poucas interações, gritou “Bruninho is back!”, quando a plateia começou a gritar “Bruninho! Bruninho! Bruninho”, ainda no começo. Em “Billionaire”, alterou parte da letra e cantou “different calcinhas every night”, brincadeira que foi muito aplaudida.
Há ainda uma parte piano e voz, em que ele emenda várias músicas, começando com “Funk You” e passando por “Grenade”, “Talking to the moon” e “Leave the door open”, a única que ele toca do projeto Silk Sonic. A novidade nessa parte, que rolou no show de terça, deve ser a inclusão de um trecho de “Die With a Smile”, música lançada com Lady Gaga em agosto passado.
Bruno Mars
Divulgação
No show do Tokio Marine Hall, um pouco mais curto do que os da turnê, não houve a versão instrumental de “Evidências”, de Chitãozinho & Xororó, tocada por seu tecladista. O solo de bateria, porém, continua presente. Então, não se sabe qual música brasileira será homenageada pela banda de Mars.
A banda que o acompanha, The Hooligans, segue impecável e o ajuda em coreografias cheias de gingado. Para tocar com Mars, não basta ser ótimo músico, tem que saber dançar. Com toda essa atmosfera de suingue e simpatia, fica difícil não se encantar pelo charme de Bruninho.
O repertório de Mars vai do soul ao pop rasgado, passando por R&B, levadas de reggae e baladas perfeitas para pedidos de casamento, como “Marry You”.
Antes dos shows no The Town, Bruno havia vindo ao Brasil em 2017 e em 2012, quando foi atração do festival Summer Soul.
Bruno Mars no Brasil
São Paulo: 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro – Estádio Morumbi
Rio: 16, 19 e 20 de outubro – Estádio Nilton Santos
Brasília: 26 e 27 de outubro – Arena Mané Garrincha
Curitiba: 31 de outubro e 1º de novembro – Estádio Couto Pereira
Belo Horizonte: 5 de novembro – Estádio Mineirão

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Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

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Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

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DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

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A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
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♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
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