Festas e Rodeios

Cabelo de 2 cores, alter ego e ‘lacres’: Belle Belinha, fã de Melanie Martinez, monta guia para entender a cantora

Published

on

Cantora, que vai se apresentar no Lollapalooza 2023, é inspiração para o cabelo bicolor da estrela dos rolês da Liberdade. Belle explica ao g1 as letras e o estilo peculiar de Melanie; veja VÍDEO. Belle Belinha monta guia para entender Melanie Martinez, atração do Lolla
Estrela maior dos rolês da Liberdade, bairro de São Paulo, a estudante Isabelle Souza, que atende por Belle Belinha, virou sensação na internet ao compartilhar cenas de suas noitadas com os amigos.
O cabelo bicolor e a coragem para “hablar mesmo” viraram marcas, que conquistaram até Luísa Sonza — graças ao sucesso nas redes, ela foi convidada para participar de um clipe da artista. E há quem não saiba, mas muito da persona de Belle é inspirada por Melanie Martinez, uma das atrações do Lollapalooza 2023, que começa nesta sexta-feira (24).
belle belinha
A jovem, cuja idade é um mistério, diz ser fã da cantora “desde quando ainda era um bebêzinho delicado”.
“Ela foi uma das minhas primeiras divas do pop, uma das minhas primeiras referências, tanto que meu cabelo é inspirado nela.”
Melanie surgiu no “The Voice” americano de 2012 e, em dois álbuns celebrados por uma base fervorosa de fãs, construiu uma carreira cheia de conceitos: ela tem até um alter ego, usa roupas infantis e vive num cenário de boneca. É leigo no assunto? No VÍDEO acima, Belle Belinha monta um guia para entender o estilo e a música de Melanie Martinez.
Abaixo, ela dá mais detalhes sobre…
O cabelo de duas cores de Melanie
As roupas infantis que a cantora usa desde o início da carreira
A personagem Cry Baby, que aparece nos clipes e shows
Os “lacres” em músicas com críticas sociais
A nova era da artista, que pode aparecer no show do Lolla
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO LOLLAPALOOZA 2023
Cabelo de 2 cores
Melanie usa o cabelo bicolor desde que participou da versão americana do “The Voice”, em 2012. Sua performance cantando uma versão em jazz de “Toxic”, de Britney Spears, viralizou na época. Ela terminou a temporada em sexto lugar na competição.
Belle Belinha posa para foto antes de entrevista para o g1, em São Paulo, em março de 2023
Celso Tavares/g1
Belle explica que o visual adotado pela cantora — e imitado por ela mesma, anos mais tarde — é uma referência a Cruella DeVil, de “101 Dálmatas”, vilã preferida de Melanie. “Ela pintou escondida da mãe e, por causa disso, ela ficou brigada com a mãe por muito tempo.”
Mundo de bonecas
No universo de Melanie, não podem faltar laços, flores, corações, maquiagem carregada, vestidos volumosos, bichinhos, bolos gigantes e outros elementos que lembram um mundo de bonecas. Tudo muito fofo, mas também meio sombrio.
“Ela adora roupa clarinha, uma coisa bonequinha, meio bebêzinha delicada. A Cry Baby é uma bebêzinha, e a gente vai acompanhando o crescimento dela”, diz Belle.
Cry Baby
Cry Baby, no caso, é a personagem criada pela cantora em seu álbum de estreia homônimo, lançado em 2015. Trata-se de uma garota sentimental e sem amigos, com uma vida de falsas aparências. Em uma família desestruturada, ela vê a mãe assassinar o próprio pai, num crime narrado na faixa “Sippy cup”.
“As músicas contam a história da personagem”, Belle esclarece. “O álbum ‘Cry Baby’ fala do nascimento e do crescimento dela. Na música “Training wheels”, ela se apaixona. Em ‘Soap’, uma das minhas favoritas, ela mata o namorado eletrocutado… É como se fosse uma série com música.”
Melanie Martinez embala o público do palco Axe do Lollapalooza 2017, em São Paulo
Guilherme Tosetto/G1
‘Lacres’
Mas não só de histórias trágicas é feito o repertório de Melanie. Um dos trunfos cantora é abordar, nas músicas, temas comuns do cotidiano da maioria dos adolescentes: bullying, ansiedade, problemas familiares, pressão estética…
Belle conta que se tornou fã da artista, principalmente, por se identificar com seus desabafos. “Por exemplo, aconteceu comigo uma história, que me lembra muito a música ‘Strawberry shortcake”. Quando eu ouço, até choro”, afirma.
A letra fala de casos de assédio a meninas jovens e de como, muitas vezes, essas situações são ignoradas no ambiente escolar. “Na minha escola, eu fui assediada no ano passado e não fizeram nada”, lembra Belle.
“Ela faz muitas críticas sociais nas músicas, muitos lacres. Inclusive, eu acho que um dos motivos dela nunca ser indicada ao Grammy é que ela sempre ‘habla’ mesmo”, opina, usando um de seus bordões.
Nova era
Imagem de divulgação de ‘Portals’, novo álbum de Melanie Martinez
Reprodução/Instagram/Melanie Martinez
Mas tudo isso diz respeito à Melanie de hoje. “Portals”, novo álbum da cantora, tem lançamento programado para 31 de março, poucos dias depois do Lollapalooza, o que significa que novas músicas e conceitos podem aparecer no show.
Alguns fãs — incluindo Belle — acreditam que uma grande mudança pode estar por vir. A cantora já deu indícios de que pode ser o fim da era Cry Baby. “Estou nervosa. Será que ela vai tirar o cabelo de duas cores? Não tira, Melanie, por favor”.
Seja qual for o visual de Melanie no Brasil, Belle estará na plateia do show no Lolla. Para a ocasião, mandou fazer um figurino especial, inspirado em roupas da cantora. Como ela mesma brinca, “a própria Melanie da Shopee”.
Lollapalooza 2023: Conheça Melanie Martinez e saiba como será o show no festival

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.