Connect with us

Festas e Rodeios

DeVotchKa: como trilha de ‘Pequena Miss Sunshine’ tirou banda ‘do cabaré’ e a levou ao Lolla

Published

on

Grupo surgiu para acompanhar apresentações burlescas e tocava ‘dark cabaret’ com a dançarina Dita Von Teese quando foi chamado por diretores do filme alternativo que virou fenômeno. DeVotchKa
Divulgação / Manmade Media
O quarteto DeVothKa surgiu para acompanhar shows burlescos, um estilo de apresentação sensual e de strip-tease feminino com estética retrô. Eles foram a banda de apoio da dançarina e modelo Dita Von Teese.
O grupo de Denver, no Colorado, fazia um som chamado de “dark cabaret”, ou cabaré sombrio. Foram quase dez anos no circuito alternativo até serem descobertos pelos diretores do filme “Pequena Miss Sunshine”, fenômeno independente de 2006.
Os diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris chamaram o DeVothKa para fazerem a parte original da trilha do filme, que os projetou e levou para festivais e turnês pelo mundo. Dá para dizer, então, que “Pequena Miss Sunshine” tirou o DeVothKa do cabaré.
VEJA A PROGRAMAÇÃO DO LOLLAPALOOZA 2023
A banda foi formada em Denver, no Colorado, em 1997, e lançou quatro álbuns por pequenos selos dos EUA até 2004. O nome, termo russo que significa “garota”, entrega as influências de música do leste europeu.
Eles foram indicados ao Grammy de melhor trilha sonora em 2006 por “Pequena Miss Sunshine” – perderam para a trilha de “Johnny and June”.
O período logo após o sucesso do filme também foi o de maior destaque comercial do DeVoTchKa. Eles se encaixaram em uma onda de artistas indies com influência da música do leste europeu, como Gogol Bordello e Beirut.
Um marco dessa transição do cabaré para a multidão foi quando eles abriram o show do Muse no Stade de France, em junho de 2010, para mais de 80 mil pessoas.
No mesmo ano, eles foram chamados para fazer a trilha de “I Love You Phillip Morris”, que não teve tanta repercussão quanto o trabalho anterior no cinema.
A última década foi de menor atividade para o DeVoTchKa, mas eles seguiram tocando em festivais pelo mundo. O álbum mais recente é “This Night Falls Forever”, de 2018.
DeVotchKa
Divulgação / Manmade Media

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.