Connect with us

Festas e Rodeios

Hugo e Guilherme revelam convite de feat com Luisa Sonza e citam pressão após estouro de hit com Marília Mendonça

Published

on

‘Mal feito’ foi a faixa mais tocada em 2022 no Spotify. ‘Depois disso, o que você vai criar que vai superar?’, afirma Hugo sobre questionamentos que se fez antes de gravação de novo álbum. g1 conversou com a dupla durante lançamento do disco ‘Original’. Hugo e Guilherme falam sobre feat com Marília Mendonça e futura parceria com Luisa Sonza
Já contamos aqui no g1 que “Mal feito” foi a música mais ouvida no Spotify no Brasil em 2022. O hit de Hugo e Guilherme tem participação de Marília Mendonça.
A música foi gravada menos de dois meses antes da morte de Marília, em novembro de 2021. E lançada dois meses após a queda do avião que vitimou a cantora.
Mas será que, sem Marília, a história de “Mal Feito” teria sido a mesma? Ou a saudade dos fãs fez com a participação da cantora impulsionasse o hit?
“A Marília abrilhantou a música assim de uma forma estupenda, né? Ela deu um brilho para a música e deixou esse presente para nós.”
“Mas não tem como te falar se iria ser da mesma forma, com ou sem [a Marília], até porque a gente não tem a prova de como seria sem ela”, afirmou Guilherme em entrevista ao g1.
Hugo e Guilherme gravaram feat com Marília Mendonça em 2021
Reprodução/Instagram
“Mas eu acredito que a música ia tocar bastante, sim. Pode ser que teria chegado ao ponto que chegou. Mas a Marília também dá, sempre dava, um ‘que’ a mais em todas as músicas que ela participava.”
A conversa com a dupla aconteceu durante o evento de lançamento do álbum “Original”. O DVD foi gravado em janeiro de 2023, em Cuiabá. O primeiro single do disco, “Metade de Mim”, já está disponível nas plataformas digitais.
Os próximos, serão lançados gradualmente. Mas o segundo parece já estar definido: “Mágica”. A faixa chegará ao mercado com um toque particular, já que, segundo Hugo, foi baseada na história de Guilherme. No ano passado, o sertanejo convocou um detetive particular para saber se estava sendo traído pela então namorada (leia mais abaixo).
O álbum, na íntegra, deve chegar ao mercado em junho. Mas antes do lançamento — e antes até de eles subirem ao palco para a gravação –, a dupla pensou sobre o peso de um novo projeto logo após os ótimos números de “Mal Feito”.
“Jamais imaginávamos, em tão pouco tempo, ter uma música entre as mais tocadas”, diz Hugo.
Outra pressão era por a dupla ter o disco anterior, o “Próximo Passo”, na quarta posição dos álbuns mais executados do país em 2022 nas plataformas digitais.
“Tem um peso muito grande, uma parcela gigantesca de pressão sobre nós. Porque, depois disso, o que você vai fazer? ‘Mal feito’ foi a música mais tocada das plataformas digitais. Depois disso, o que você vai criar que vai superar isso?”, cita Hugo, relembrando seus questionamentos antes das gravações.
“Eu pensei muito, tive muitas incertezas sobre o repertório desse novo disco”, confessou o cantor.
“Mas com certeza, no dia do ensaio, vi o quanto tava bom, o quanto tava satisfatório pra a gente”, comemorou.
Quem são Hugo e Guilherme
Hugo & Guilherme no registro audiovisual do show ‘Original’, apresentado em arena de Cuiabá (MT)
Reprodução / Hugo & Guilherme
Hugo e Guilherme se juntaram há 7 anos. Como é comum em várias duplas, os dois mudaram seus nomes de batismo e adotaram um artístico.
Hugo tem 32 anos e é Spartaco Vezzani. Guilherme, de 28 anos, é Matheus Neves.
O primeiro, nasceu em Goiás, foi criado no Pará, e já participou de outras duas duplas (Hugo & Thiago e Hugo & Gabriel (substituindo Hugo Pena na antiga formação)).
O segundo segue um já conhecido roteiro entre os sertanejos: natural de Goiânia, ele estudava agronomia e fazia sucesso nas rodas de viola entre amigos até o caminho dos dois se cruzarem.
Eles lançaram o primeiro álbum em 2016. Durante a pandemia, seguiram a linha das lives, ganharam espaço e gravaram, em 2020, o DVD “No pelo 3”, que rendeu “Coração na cama”, primeiro sucesso nacional da dupla.
“A gente precisava gravar um disco na pandemia por conta da gravadora, e também porque o pessoal do nosso digital começou a falar que nossos números estavam caindo. Precisavam de uma novidade”, explica Guilherme.
Até esse momento, a dupla só vinha sentindo a crescente na carreira através dos números nas plataformas.
“A gente não sabia como é que ia ser com o público. A gente sabia em números. Porque, como a gente descobre se a música tá indo bem ou não? No show. Se a gente faz o show, o show tá lotado, o povo tá cantando, a música tá indo bem”, diz o cantor.
Com a pausa da pandemia, estavam sem esse termômetro, mas ao retornarem aos palcos, tudo mudou.
“Quando a gente fez o primeiro show pós-pandemia, que a gente viu o povo cantando quase todo abaixo, foi que a gente percebeu: ‘cara, realmente a gente acertou aí'”, relembra Guilherme.
Depois disso, em 2021, eles registraram o disco “Próximo passo”, já com grandes participações. Além de Marília Mendonça, o álbum contava com Gusttavo Lima e Jorge e Mateus.
Junto com “Mal Feito”, o álbum trazia a faixa “Oi, Deus”, que também ajudou a colocar a dupla em outro patamar no cenário sertanejo.
Detetive para descobrir traição
Guilherme, da dupla Hugo e Guilherme
Júlio César Costa
A próxima faixa do novo álbum que será lançada é “Mágica”. E ela pode ter sido escrita baseada em uma história da vida real de Guilherme – e digna de roteiro de novela.
Guilherme diz não ter certeza que os versos escritos por Felipe Arná, Normani Pelegrini e Robison Jf tenham relação com a história de seu antigo relacionamento, que chegou ao fim em novembro de 2022 após oito anos. Mas Hugo não tem dúvidas.
Guilherme revelou recentemente que contratou um detetive para descobrir se estava mesmo sendo traído pela até então namorada. A informação foi confirmada pelo profissional.
“Eu me arrependi um pouco de ter contado essa história, na verdade. Acho que a cachaça faz a gente contar coisas a mais do que deveria”, disse o cantor.
“Mas foi uma história, foi uma passagem da minha vida, infelizmente, né? Passei por isso. Mas se tinha a ver ou não [com a música]… pode ser que tivesse a ver, mas os compositores ficaram com vergonha de me contar”, afirma o cantor, enquanto Hugo balança a cabeça positivamente e diz ter certeza que a faixa foi inspirada na história do amigo.
Alguns dos versos de “Mágica” dizem: “Ela falou acha! Achei sem fazer muito esforço//Não teve grito, nem rolo, nem nada//Apertei um pouco, cê entregou ligeiro//Já sei o dia, a hora, e se não bastasse, até o nome do companheiro”.
Aproveitando a questão particular do amigo, Hugo responde a pergunta: “Você prefere compor no amor ou na dor?”.
“Com certeza, na dor.”
Hugo, da dupla Hugo & Guilherme
Érico Andrade/g1
“A dor é um sentimento que eu particularmente gosto, eu não acho que seja ruim. Porque a dor te faz enxergar coisas que talvez, quando você tá muito no amor, não enxergaria.”
“Eu sempre escrevo quando eu tô nos meus momentos mais difíceis. Pra mim, é mais fácil. Eu acho que a galera hoje compõe muito por profissão.”
“Eu sou aquele cara que escrevo uma música por ano, duas no máximo. E sempre falo com sentimento, sempre o que eu tô vivendo, coisas que eu tô passando naquele momento mesmo.”
Sem participações, mas com feat pop na programação
Diferente do álbum anterior, o DVD “Original” não conta com participações. A dupla quis fazer algo diferente “em um mundo onde todo mundo quer participação, quer fazer feat”.
“E acho que o ‘Original’ é por conta disso. Pra você medir o seu valor, medir a sua força, pra você ver até que ponto a sua carreira tá né?”, explica Hugo.
O cantor também entregou que, embora tenham feito um DVD “solo”, já estão com uma parceria engatilhada. E não é sertaneja.
“Nós chegamos a falar com a Luisa Sonza também. A gente tem uma música que se parece muito com ela, é um som muito pop. A gente tem vontade de fazer esse feat.”
“[Ainda não rolou] por incompatibilidade de logística, ela tinha show, a gente também, mas acho que vai acabar rolando”, contou Hugo.
Se nada mudar, o nome da faixa será “Kamasutra”. Mas a dupla alerta que pode haver alteração na escolha do título ou até mesmo da canção, já que ainda não foi gravada.
O feat com Sonza está encaminhado, mas a dupla também sonha com outras parcerias musicais.
Em comum, Hugo e Guilherme citam o sonho de gravar com Daniel.
“Tenho uns sonhos meio distantes também. Tenho vontade de, se tivesse a oportunidade, gravar com o Roberto. E tem um artista que eu sou muito fã também, mas eu acho que não vai ter como, que é o Luiz Miguel”, afirma Guilherme.
Bruno e Marrone também aparece na lista de desejos da dupla para gravações.
Hugo e Guilherme na Festa do Peão de Barretos 2022
Érico Andrade/g1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.