Festas e Rodeios

Jards Macalé celebra ‘A arte de não morrer’ em single de álbum em que reencontra Maria Bethânia

Published

on

Jards Macalé lança na sexta-feira, 24 de março, a música ‘A arte de não morrer’, segundo single do álbum ‘Coração bifurcado’
Leo Aversa / Divulgação
♪ Segunda e última amostra do álbum Coração bifurcado, previsto para ser lançado em abril por Jards Macalé, o single A arte de não morrer sai na sexta-feira, 24 de março, em edição da gravadora Biscoito Fino.
Assim como Amor in natura, outra música do álbum, A arte de não morrer retoma a parceria de Macalé com o poeta e compositor baiano José Carlos Capinan, com quem o artista carioca começou a fazer música na segunda metade da década de 1960.
A arte do maestro Antonio Neves no arranjo dos metais – soprados por Aquiles Moraes (trompete e flugelhorn), Eduardo Santana (trompete e flugelhorn), Everson Moraes (trombone e oficleide), Jonas Horcheman (trombone), Leandro Dantas (trombone baixo), Oswaldo Lessa (flauta e sax tenor) e Rui Alvim (clarinete e clarone) – valoriza a gravação da música A arte de não morrer, cuja letra foi escrita por Capinan na pandemia.
Em Coração bifurcado, álbum em que dá voz a 12 músicas autorais, Jards Macalé alinha parcerias inéditas com Alice Coutinho (Grãos de açúcar), Clima, Gui Held, José Carlos Capinan (as já mencionadas A arte de não morrer e Amor in natura), Rodrigo Campos, Kiko Dinucci (Coração bifurcado), Romulo Fróes (Simples assim) e Ronaldo Bastos (Mistérios do nosso amor e o samba-canção O amor vem da paz, apresentado em 2021 no álbum de Macalé com João Donato, Síntese do lance).
Álbum gravado sob direção artística de Romulo Fróes e direção musical do próprio Macalé, Coração bifurcado promove o reencontro de Macalé com Maria Bethânia, intérprete convidada da música Mistérios de nosso amor.
Os arranjos do disco Coração bifurcado foram criados por Macalé com os integrantes da banda-base do álbum, formada pelos músicos Guilherme Held (guitarra), Pedro Dantas (baixo), Rodrigo Campos (violão, cavaquinho e percussão) e Thomas Harres (bateria).
Capa do single ‘A arte de não morrer’, de Jards Macalé
Leo Aversa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.