Connect with us

Festas e Rodeios

Kali Uchis aproveita dia no Rio antes de se apresentar no Lollapalooza

Published

on

Cantora se apresenta no festival, em São Paulo, nesta sexta-feira (24). Mas antes, ela curtiu a cidade carioca na companhia da modelo Juliana Nalú, ex-namorada do rapper Kanye West. Kali Uchis aproveita dia no Rio antes de se apresentar no Lollapalooza
Reprodução/Instagram
Kali Uchis já está no Brasil e diz que está com o coração aquecido por estar no país. A cantora se apresenta nesta sexta-feira (24) no Lollapalooza. Mas antes, está aproveitando o dia no Rio de Janeiro.
“Brasil, meu coração está cheio por sua causa”, escreveu Kali Uchis na legenda de fotos nas quais aparece com um biquíni e uma camiseta com as cores da bandeira brasileira.
Ela ainda mostrou um breve vídeo no qual aparece deitada em uma prancha usada para prática de stand up paddle. Nas imagens, Kali Uchis aparece acompanhada da modelo Juliana Nalú, ex-namorada do rapper Kanye West.
Initial plugin text
Kali Uchis no Lolla
Quando ainda nem sonhava em se tornar uma das mais comentadas revelações do pop, Kali Uchis já ouvia que precisava vir ao Brasil.
“Minha família sempre me disse que o Brasil é muito parecido com a Colômbia, que eu tenho que ir. Ouço isso desde antes de me tornar artista”, conta ao g1.
Demorou. A cantora chegou a ser anunciada no Lollapalooza 2020, mas ele foi adiado por causa da pandemia. Em 2022, quando o festival voltou a acontecer, ela ficou fora da programação. Mas, na edição de 2023, finalmente Kali conhecerá a famosa plateia brasileira: seu show está marcado para sexta-feira (24), primeiro dia do evento.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO LOLLAPALOOZA 2023
Ela já sabe muito do Brasil, apesar de nunca ter estado aqui fisicamente. Ainda na adolescência, conheceu a Bossa Nova e… a banda Bonde do Rolê (o nome do meio de Kali é Marina e, por isso, ela adorava cantarolar a música “Marina Gasolina”, lançada pelo trio brasileiro em 2006).
“A música é uma coisa espiritual, capaz de mudar a forma como você se sente. Eu posso estar a fim de uma música para limpar a casa, para fazer meu autocuidado, para dançar… sinto que definitivamente há muita música brasileira para tudo isso.”
E há Anitta, que hoje “representa o Brasil para o mundo”, na opinião de Kali. As duas costumam trocar mensagens. Recentemente, a brasileira enviou uma música para a colega. Ela não menciona planos de parceria, mas se declara: “Eu a amo e sempre apoio outras latinas que estão trabalhando duro para fazer as coisas porque, definitivamente, não é fácil.”
Festa para dois
Filha de pais colombianos, nascida nos Estados Unidos, a cantora do hit “Telepatía” cresceu entre as américas do Sul e do Norte, sempre indo de uma balada para outra.
Seu pai era dono de casas noturnas da Colômbia, onde ela passou parte da infância e da adolescência. Nessa época, também ia com frequência a Miami (EUA) para visitar o irmão, que trabalhava em um albergue. Ele estava sempre levando turistas a festas, e Kali ia junto.
“Acho que deixei de ir a festas mais cedo do que outras meninas da minha idade. Circulava nesses ambientes desde muito nova”, lembra.
“Sinto que cansei muito rápido. Quando eu já era legalmente autorizada a beber, eu já não bebia mais. Hoje não sou mais festeira.”
Dos tempos de baladeira, ao som da house music latina, lhe sobraram boas recordações e inspiração para muitas músicas — incluindo a animada “No hay ley”, que saiu em setembro de 2022.
Mas, no recém-lançado álbum “Red Moon in Venus”, Kali mostra que gosta mesmo é de uma festa a dois. Bem mais intimista que o anterior, “Sin miedo”, o trabalho reúne melodias quentes para ouvir no quarto à meia luz, vocais etéreos e um retorno de Kali às referências de “Isolation” (2018), seu disco de estreia.
Kali Uchis em foto para promover o disco ‘Red Moon in Venus’
Reprodução/Instagram/Kali Uchis
“É uma espécie de volta às minhas raízes. [‘Red Moon’] inclui um monte de gêneros diferentes e tem muito de música soul e jazz, é mais acústico”, explica.
O disco, predominantemente em inglês, mostra a primeira parte de uma leva de novas músicas, produtos de um pico de produtividade que a cantora teve durante a quarentena contra Covid-19.
“No isolamento tentei ser o mais criativa possível. Eu escrevia o dia todo. Escrevia histórias, canções… Acho que foi assim que eu consegui me manter firme mentalmente”, lembra.
Além de “Red Moon”, ela tem pronto um outro álbum, em espanhol e mais dançante — “No hay ley” estará entre as faixas. A data de lançamento ainda não foi divulgada.
Kali Uchis no Grammy 2022
Frazer Harrison / Getty Images via AFP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.