Connect with us

Festas e Rodeios

Claptone: assim como Patati Patatá, DJ mascarado do Lolla tem vários intérpretes e causou revolta

Published

on

DJ toca no Lolla nesta sexta-feira. Público estranhou quando alemão começou a fazer shows no mesmo dia em lugares diferentes. Ele admitiu ser personagem com mais de um intérprete. Patati Patatá (direita) e Claptone: ambos são artistas mascarados que são interpretados por várias pessoas de identidade não revelada
Divulgação
A descoberta não chegou a causar desmaios de adultos e berros de crianças como no show do falso Patati Patatá. Mas os fãs de música eletrônica começaram a comentar quando se deram conta que o DJ mascarado Claptone fazia vários shows pelo mundo na mesma hora.
O projeto de tech house surgiu na Alemanha em 2012. Seus remixes fizeram sucesso e, em 2015, saiu o álbum “Charmer”, com vocais de artistas como Peter Bjorn and John e Jay-Jay Johanson.
As apresentações eram sempre com um disfarce dourado de “doutor da peste”. A máscara com um nariz gigante é inspirada no acessório de proteção usado por médicos que tratavam de pacientes de epidemias na Europa antiga, e virou símbolo de morte.
Os seguidores e jornalistas já tinham aceitado o fato de que o Claptone era um projeto anônimo. Mas, com a alta demanda por shows, começaram a surgir os relatos de apresentações simultâneas.
Claptone
Divulgação
Em 2016, no festival Coachella, veio o sinal mais claro de que não era uma empreitada individual: apareceram para tocar dois Claptones, com máscaras idênticas. Mas eles não explicaram nada nem deram suas identidades.
Os shows simultâneos continuaram a ser comentados. Alguns fãs especulam que pode haver até mais de dois DJs por trás do Claptone. Em um post no site Reddit que mostrava cartazes de apresentações no mesmo lugar e no mesmo dia, uma pessoa desabafou:
“Isso faz muito sentido e explica por que quando eu vi o Claptone no festival de música Groundwater, em San Diego, a música era ótima, mas quando vi o Claptone no Public Works (em San Francisco), era quase comicamente ruim. Não que eu fosse assisti-los depois do show em San Francisco, mas eu acho que é incrivelmente desonesto fazer isso. É ok se separar e fazer shows solo se você é um grupo, mas avise isso no cartaz para as pessoas saberem.”
Quando dá entrevistas, Claptone aparece sempre mascarado, e geralmente proíbe vídeos e fotos. A explicação sobre a identidade nunca foi dada.
Como Patati Patatá
A história é semelhante à da dupla de palhaços Patati Patatá. A marca brasileira, registrada pelo apresentador Rinaldi Faria, fez tanto sucesso que ele começou a treinar várias duplas de palhaços para se apresentar oficialmente, e ao mesmo tempo.
No caso dos palhaços, também aconteceram shows piratas de duplas não autorizadas por Rinaldi, como o que gerou revolta na Bahia. Pelo que se sabe, isso ainda não aconteceu com Claptone.
Os fãs que vão ao Lollapalooza podem ficar tranquilos: o show está no perfil oficial do DJ no Instagram. Não há risco de ver a população revoltada com um falso Claptone.
Show de Claptone
Alisson Demetrio

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festas e Rodeios

Garth Brooks é processado por maquiadora que o acusa de estupro

Published

on

By

Mulher diz que agressão aconteceu em 2019. Ela afirma que sofreu diferentes tipos de abusos quando trabalhava para o astro do country americano. Garth Brooks faz show em prol do Hospital de Câncer de Barretos, em 2015
Mateus Rigola/G1
O astro do country Garth Brooks foi processado por uma mulher que o acusa de estupro, segundo o canal de notícias americano CNN nesta quinta-feira (3).
A ação diz que o ataque aconteceu quando ela trabalhava para ele como maquiadora e cabeleireira, em 2019.
A mulher, identificada como Jane Roe, afirma que o cantor também mostrava seus órgãos genitais para ela, falava sobre sexo, se trocava na sua frente e mandava mensagens sexualmente explícitas.
Ela afirma que foi estuprada por ele em um hotel, em Los Angeles, durante uma viagem para a gravação de uma homenagem do Grammy.
O cantor já tinha afirmado ser inocente em um processo movido por ele, anonimamente, em setembro. Na ação, Brooks pedia para que a Justiça declarasse que as acusações de Roe não eram verdade e a proibissem de divulgá-las.
Ele dizia que se tratava de uma tentativa de extorsão que causariam “dano irreparável” à sua carreira e sua reputação.

Continue Reading

Festas e Rodeios

DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

Published

on

By

A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
Divulgação

Continue Reading

Festas e Rodeios

Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

Published

on

By

Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
Initial plugin text

Continue Reading

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.