Festas e Rodeios

Modest Mouse toca indie rock na raça no ‘Palco da Queimadura de Sol’ no Lollapalooza

Published

on

Banda se esforçou pata tocar de frente para o sol torrando na tarde desta sexta-feira. Mesmo meio deslocado entre novinhos, tocaram ótimo rock esquisito. Modest Mouse se apresenta no Lollapalooza 2023
Luiz Gabriel Franco/g1
“Obrigado por virem ver a gente tocar aqui no Palco da Queimadura de Sol”, disse o vocalista do Modest Mouse, Isaac Brook, para o público que enfrentava o calorão para assistir à banda na tarde desta sexta-feira (24) no Autódromo de Interlagos, no festival Lollapalooza.
TEMPO REAL: Acompanhe a cobertura do 1º dia
O nome oficial é Palco Chevrolet, onde costumam acontecer lindos shows de frente para o sol. Mas, nesta sexta escaldante, foi um esforço para a banda e para o público – que pelo menos foi recompensado com um ótimo show de indie rock esquisito, tocado na raça.
Modest Mouse agradece aos fãs no ‘Palco da Queimadura de Sol’
A banda consegue prender a atenção do público com um rock que fica passeando entre emotivo e irônico, muito sério (“Dramamine”) e muito zoeiro (“Doin’ the cockroach”), ao estilo de suas referências, Pixies e Pavement. Isaac fica vermelho de gritar e, principalmente, de sol, mal se protegendo com um boné.
“Dashboard”, uma das melhores remanescentes do rock dançante dos anos 00, e a linda “Float on”, fazem lembrar a época em que a banda aparecia no seriado da moda “The O.C.” e tinha Johnny Marr na guitarra. São as duas únicas que fazem o público pular ou jogar as mãos para cima, mesmo derretendo no sol.
Modest Mouse toca no Lollapalooza 2023
Luiz Gabriel Franco/g1
Em um dia dominado por novas estrelas do pop, com público novinho, Isaac, 47 anos, pode ter ficado um pouco deslocado. Por outro lado, os 30 anos de carreira garantem um repertório variado de que poucos ali dispõem.
O setlist se equilibrou bem dos anos 90 aos 2020, mas claro que os momentos mais fortes são da época de maior sucesso deles, dos álbuns “Good News for People Who Love Bad News” (2004), e “We Were Dead Before the Ship Even Sank” (2007).
Essa foi a segunda passagem do Modest Mouse pelo Brasil, mas o primeiro show da banda no país. Em 2011 eles vieram para o festival SWU, mas os equipamentos não chegaram a tempo, e não deu para tocar.
A viagem faz parte de outro esforço, este bem mais triste, na carreira do Modest Mouse. Eles perderam recentemente o baterista Jeremiah Green, que morreu de câncer no dia 31 de dezembro de 2022.
Público curte show do Modest Mouse no Lollapalooza 2023
Luiz Gabriel Franco/g1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.