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Festas e Rodeios

No LollaBR e no corre diário: iniciativa leva empreendedorismo preto para dentro do festival!

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Na décima edição, a iniciativa da Vivo potencializa a Presença Preta no festival e reforça a importância da tecnologia para facilitar o dia a dia da galera que abre portas.
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“Se você quer ir longe, vá acompanhado”, diz um provérbio africano. A frase representa muito para quem já entendeu que o futuro é um corre coletivo e, por isso, vibra a cada nova porta aberta por uma pessoa preta.
Na esteira do empreendedorismo, a conquista de alguém não só inspira como também carrega outros tantos talentos juntos. E ter em quem se espelhar é semear possibilidades de futuro na galera que está no corre diário.
Quem optou por empreender no Brasil sabe melhor do que ninguém que esse corre é puxado. Para quem é preto e mora na periferia, o acesso às oportunidades de mostrar seu talento passa por contar com os coletivos formados.
São estilistas, designers, maquiadores, cabeleireiros, tatuadores, produtores musicais e tantas outras profissões que enxergam no “andar acompanhado” uma forma de ir cada vez mais longe. Foi assim que Van Nobre teve seu trabalho e talento reconhecidos.
O poder das relações
Antes de ser a empresária que hoje administra um negócio inteiro voltado à criação, styling e relações públicas entre marcas e artistas pretos, Van Nobre já trilhava um caminho cujo mote principal eram as relações com as pessoas.
Nascida em Americanopolis, no extremo da Zona Sul de São Paulo, a Relações Públicas viveu boa parte da vida em Peruíbe, no litoral, mas retornou à capital paulistana quando decidiu cursar Comunicação. Filha de pai comerciante e mãe assistente social, Nobre já tinha a veia comunicadora.
“Sempre gostei de gente, da interação com pessoas”, comenta, “ e principalmente conhecer mundos diferentes através delas e das conexões”. Já o interesse por moda e imagem começou logo na infância: “eu queria me vestir diferente, fazer diferente”, declara.
Olhar para as pessoas e ser vista era uma meta – que se cumpriu quando Nobre foi convidada a produzir uma festa em uma famosa casa noturna na Barra Funda, centro de São Paulo. Ela já frequentava o espaço e conhecia artistas emergentes da cena, mas aquela seria sua primeira produção de fato.
“Eu nem sabia como fazer aquilo, na época não tinham redes sociais para facilitar o contato com as pessoas. Consegui impactar o público dessa festa no boca a boca e também através de uma nota de jornal, em que eu literalmente convidei as pessoas”, comenta. E deu certo. Mais de mil pessoas compareceram em seu debut como produtora.
A moda e o corre preto
Seu primeiro contato com a moda se deu ainda na época em que trabalhava promovendo festas, quando uma marca de vestuário norte-americana de street wear passou a apoiar os aniversários de Van Nobre na casa noturna onde atuava como RP.
“Foi nesse momento que pensei: preciso trabalhar com essa marca. Vou fazer Moda”, diz. E assim, a creator iniciou uma jornada sem precedentes, em que uma relações públicas era a ponte entre marcas e artistas, com serviços editoriais e styling, antes mesmo dessas profissões terem um nome e um escopo no mercado brasileiro.
Mas se Van Nobre chegou aonde chegou, não foi sozinha. A creator honra as oportunidades que teve ao longo do caminho e mantém vivo seu principal objetivo: fazer conexões reais. “Eu vim de uma zona periférica onde a gente não tinha nem oportunidade de sonhar. Se eu posso, por que os outros não podem?”.
Atualmente, o QG Nobre funciona como empresa de relações públicas, criação e acervo, com incentivo especial a artistas pretos e periféricos, sobretudo do cenário musical, além de projetos estudantis com potencial criativo.
A empresa de Van Nobre fornece inúmeros serviços para marcas e artistas, incluindo o empréstimo de roupas do acervo para aqueles que estão surgindo na cena. “É um investimento”, ela diz, “nós ajudamos esses talentos e eles nos ajudam a divulgar nosso negócio”.
Parceria com a Vivo
Recuperar o espaço e alimentar a própria cadeia é prioridade para a creator. “Onde eu vou, eu levo meu bonde”, comenta Nobre sobre como envolve as pessoas em suas parcerias com as empresas. A Vivo, que patrocina o Lollapalooza com a iniciativa Presença Preta, é um dos cases de que mais se orgulha.
Na edição do ano passado, Van Nobre foi convidada pela Vivo para produzir um styling inspirado no Afrofuturismo – e, com isso, pôde contratar quinze profissionais criativos, incluindo maquiadores, trancistas, DJs e assistentes de produção.
Neste ano, o escopo aumentou. Tendo Nobre como curadora de talentos, a iniciativa recebe dois grandes grupos de pessoas pretas no Lolla Lounge, área VIP do festival: um grupo de empreendedores e outro de creators.
Além de participarem do evento, os grupos terão seus negócios e produções amplamente divulgados pela Vivo antes e durante o Lollapalooza, que ocorre entre 24 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Sobre estar a frente desse trabalho, Nobre comenta: “É a melhor coisa que poderia acontecer nesse momento. Sempre fui ao Lolla como convidada, mas finalmente posso me ver representada por tanta gente talentosa”.
No LollaBR 2023, a Presença Preta tá confirmada!
A ajuda do coletivo pode ocorrer de forma presencial, mas é no virtual que ela alcança uma escala muito maior. O uso da tecnologia facilita demais o corre da galera.
Seja para divulgar o próprio trabalho, para buscar os materiais que precisa, para garantir o pagamento pelo serviço oferecido ou para ouvir a música que te lembra de não desistir, a internet está fechada com todos os coletivos.
E no que depender da Vivo, a valorização da cultura preta vai chegar com tudo em um dos festivais mais aguardados do país. O Lollapalooza terá um espaço para fortalecer o corre de várias marcas pretas do universo da moda, beleza, arte e música.
Patrocinadora do Lolla Lounge, a Vivo leva o projeto “Presença Preta” para o local que oferece uma experiência premium. Os convites da Vivo foram destinados à galera preta: um time com mais de 50 influenciadores digitais e empreendedores pretos foi convocado para compartilhar as emoções que o festival vai proporcionar em sua décima edição.
Afinal, se o futuro é um corre coletivo, a tecnologia tem um papel transformador na construção de uma sociedade mais plural e inclusiva.

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DJ Gustah expõe a força crescente de vozes femininas do rap e do trap, como Azzy e Budah, no álbum coletivo ‘Elas’

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A rapper capixaba Budah integra o elenco do disco ‘Elas’, projeto fonográfico que o DJ Gustah lançará na terça-feira, 8 de outubro
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♫ NOTÍCIA
♪ As mulheres marcam cada vez mais posição e território no universo do hip hop. Projeto fonográfico que o DJ e produtor musical paulistano Gustah lança na terça-feira, 8 de outubro, o álbum Elas dá voz a mulheres que estão se fazendo ouvir nos segmentos do rap e do trap com força crescente.
Editado pelo selo de Gustah, 2050 Records, o disco apresenta 10 gravações inéditas entre as 12 faixas. Abismo no peito é música cantada e composta pela rapper capixaba Budah. Cynthia Luz sola a lovesong Mar de luz e, com Elana Dara, mergulha em Lago transparente.
A paulistana Bivolt dá voz ao boombap Faço valer. A novata Carla Sol defende Hora exata. Voz de São Gonçalo (RJ), município fluminense, Azzy é a intérprete de Mesmo lugar, faixa de tom mais introspectivo. Clara Lima canta Intenção. King Saint entra em Ondas sonoras.
Ex-integrante do duo Hyperanhas, Andressinha é a voz de Poucas conversas. Annick figura em Decisões. A paulista Quist apresenta Destilado em poesia. Killua fecha o disco com Lunaatica.
Embora calcada no rap e no trap, a sonoridade do disco Elas transita pelo R&B e também ecoa a MPB.
Capa do disco ‘Elas’, produzido pelo DJ Gustah
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Post Malone anuncia show exclusivo no festival VillaMix, em São Paulo

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Cantor será uma das principais atrações do festival, conhecido por focar na música sertaneja. Post Malone canta no The Town 2023
Luiz Franco/g1
O festival VillaMix anunciou o cantor Post Malone como uma das atrações da edição de 2024, no dia 21 de dezembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
O show será exclusivo no festival, conhecido por focar em música sertaneja. Segundo a organização, a primeira edição em 5 anos de evento trará country, pop e sertanejo, e o line-up completo ainda será revelado.
A venda geral já tem início no próximo dia 7, pela Eventim.
Post Malone esteve no Brasil pela última vez em 2023, quando se apresentou no The Town. Ele apostou em versões roqueiras de hits mais antigos, e fechou a programação do primeiro dia de festival. Relembre como foi.
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Chris Brown esgota 50 mil ingressos em uma hora para show em São Paulo

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Músico anunciou show extra no Allianz Parque. Ingressos serão vendidos nesta quinta-feira (3). Chris Brown esgota ingressos para show em SP
Paul R. Giunta/Invision/AP
Os ingressos para o show de Chris Brown no dia 21 de dezembro, em São Paulo, esgotaram rapidamente nesta quinta-feira (3). Segundo a Live Nation, foram 50 mil ingressos vendidos em uma hora.
Com isso, o cantor anunciou mais uma apresentação para o dia 22, também no Allianz Parque. Os valores estão entre R$ 210 (cadeira superior, meia-entrada) e R$ 790 (pista premium, inteira).
Os ingressos para a nova data também serão vendidos nesta quinta-feira, a partir das 15h, no site da Ticketmaster, ou na bilheteria oficial a partir das 15h30.
Chris Brown não se apresenta no Brasil desde 2010. Após passar pelos EUA e Canadá com a turnê “11:11”, o cantor trará um show diferente ao país, focado em seus maiores sucessos. O setlist deve incluir hits novos, como “Under the Influence”, e sucessos de Brown dos anos 2000.
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