Festas e Rodeios

Aurora encarna fadinha do pop, tira tênis e homenageia indígenas brasileiros no Lollapalooza

Published

on

Cantora norueguesa cantou pop místico com dançarinos que parecem fazer sessão de descarrego para plateia lotada e animada no festival. Aurora faz show no Lollapalooza 2023 em São Paulo
Fábio Tito/g1
O show da norueguesa Aurora no pôr do sol deste domingo (26) no Lollapalooza pareceu uma cerimônia religiosa, com a plateia cheia e o público disposto a participar do ritual.
AO VIVO: Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2023
FOTOS: Veja imagens do 3º dia
Com um jeito meio intenso, meio avoado, a cantora tirou o tênis no meio do show, homenageou indígenas brasileiros, errou a letra do seu principal sucesso e riu de si mesma.
Aurora abre show no Lolla 2023 com performance teatral de “Heathens” no palco
O show já começa com uma performance teatral da cantora, de olhos arregalados à frente de oito dançarinos, como se estivessem em um ritual de exorcismo. Ela roda o tempo inteiro pelo palco com a saia esvoaçante.
O som dela remete ao soul de descarrego de Florence and the Machine (“Blood in the wine”), à eletrônica incomum de Björk (“All is soft inside”) e à percussão forte com desabafo feminino de Fiona Apple (“Queendom”).
Nesta última, ela carrega uma bandeira com o arco-íris LGBTQIA+ e o nome dela escrito.
Aurora senta no chão e tira tênis durante show no Lollapalooza 2023
No meio do show, a cantora se sentou no palco e tirou calmamente o tênis. Ela costuma cantar descalça.
Em entrevista ao g1 antes do show, ela explicou que se sentia estranha, como um “gato de meias”, ao cantar calçada. Mas, avisada de que o chão estaria quente (o duo Anavitória diz ter queimado o pé no show da sexta-feira), ela resolveu entrar de tênis e tirou depois que o sol se pôs.
É impressionante a diferença entre o vocal forte nas músicas e a voz delicada e infantil das simpáticas conversas dela entre as músicas.
Aurora faz show no Lollapalooza 2023 em São Paulo
Fábio Tito/g1
“Essa música eu canto em homenagem a todos os povos indígenas do Brasil e tudo o que eles fizeram”, ela diz antes de “The Seed”. Na música contra a destruição ambiental, ela canta: “Você não poderá comer dinheiro / quando a última árvore caiu”.
“A gente tem tanto a aprender com os povos indígenas, eles lembram de tanta coisa que a gente esqueceu”, ela completou.
A balada “Runaway”, de 2015, é a mais cantada. Ela erra uma parte da letra, ri de si mesma e continua. A música impulsionou a carreira dela após Katy Perry ouvir e chamar Aurora de “anjo”. Depois, Billie EIlish disse que ver esse clipe aos 12 anos a fez querer seguir a carreira musical.
Ela não é uma estrela tão grande quanto a cantora que a recomendou e a outra que a seguiu. Mas, ao menos para a multidão de mãos para cima, Aurora tem poder.
Aurora faz show no Lollapalooza 2023 em São Paulo
Fábio Tito/g1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.