Festas e Rodeios

Paralamas do Sucesso tocam sequência de clássicos em show com conflito geracional no Lollapalooza

Published

on

Em dia com fãs de astros recentes do pop, Hebert Vianna relembrou o tempo diferença de idade entre público e hits do grupo. Vocalista fez homenagens a Tim Maia e Raul Seixas. Herbert Vianna comanda os Paralamas do Sucesso durante show no Lollapalooza 2023, em São Paulo
Fábio Tito/g1
Os Paralamas do Sucesso emendaram uma sequência de clássicos em seu show no Lollapalooza, na tarde deste domingo (26), último dia do festival em 2023.
AO VIVO: Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2023
FOTOS: Veja imagens do 3º dia
Sob Sol forte, Hebert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone relembraram “Vital e sua moto” e “Cinema mudo”, sucessos do álbum de estreia do grupo, lançado em 1983 e fortemente influenciado pelo movimento ska jamaicano.
Numa primeira parte mais dançante da apresentação, também entraram “Ska”, do álbum “O Passo do Lui” (1984) e “Lourinha Bombril”, do “Nove luas” (1996).
Paralamas levantam público com o sucesso “Vital e sua moto” no palco principal do Lolla
“Agora uma canção provavelmente anterior ao nascimento da maioria de vocês”, disse o vocalista antes de “Selvagem”, de 1986, cantada num medley com “Polícia”, dos Titãs.
De fato, era claro um conflito geracional na plateia. Num dia com fãs de Rosalía e Drake (substituído pelo DJ Skrillex após cancelar a apresentação), o público era formado principalmente por nascidos depois dos anos 90.
Vianna relembrou o tempo todo a diferença de idade entre os maiores hits do grupo e quem assistia ao show, e incentivou os novinhos a estudarem música.
Paralamas do Sucesso se apresentam no Lollapalooza 2023 em São Paulo
Fábio Tito/g1
“Quantos de vocês aqui já começaram a tocar um instrumento, por exemplo, o violão?”, perguntou. Muitas mãos se levantaram, como numa sala de aula.
“Essa é uma canção que a gente teve a honra de compor quando vocês não eram nascidos, em parceria com Gilberto Gil”, avisou ao cantar “A novidade”, também de 1986.
O show estava lotado. O vocalista penou para engajar o público, mas conseguiu, principalmente nas sequências de “Aonde quer que eu vá” com “Lanterna dos afogados”, “Uma brasileira” e “Óculos”.
Paralamas do Sucesso cantam ‘Cinema Mudo’ em show no último dia de Lolla
Também foram bem recebidos covers de Tim Maia (“Você” e “Gostava tanto de você”) e Raul Seixas (“Sociedade alternativa”).
Tão preocupado com a audiência jovem, Vianna até descolou da plateia um elogio bem característico da geração Z. “Kingo”, gritou um fã, com uma foto de Rosalía na camiseta.
Público vibra com o show dos Paralamas do Sucesso no Lollapalooza 2023
Fábio Tito/g1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.